Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Merial?

41 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.21
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    3.93
  • Qualidade de vida
    3.71

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Decepção

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Paulínia, SP


    Prós: Boa interação entre as pessoas, benefícios, fretado, treinamentos satisfatórios.

    Contras: Almoço de pouca qualidade, não tem refeitório próprio, líderes fracos e que demandam toda responsabilidade aos funcionários, falta de repartição de tarefas, desorganização, falta de comunicação entre as áreas, RH de baixa qualidade e sistemas ineficientes.

    Conselhos para presidência: Efetuar treinamentos com os lideres e gestores para que possam conduzir seu time com mais clareza e objectividade, revisar seus sistemas para que possam trazer informações corretas de uma maneira rápida e atualizada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Média

    Analista de Business Intelligence (BI)

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente saudavel e equilibrado com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e solições

    Contras: Ambiente não saudavel e equilibrado com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e solições

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa em transição

    Analista de Produção

    Paulínia, SP


    Prós: Liberdade para conduzir projetos, empresa em fase uma fase de transição ( aquisiçao pela boehringer) expectativa de melhoria, site de Paulínia em crescimento e muitas oportunidades

    Contras: Falta de suporte de outras áreas, falta de infra-estrutura (sistemas), remuneração abaixo do mercado, poucas oportunidades internas e valorização dos funcionários

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários com ensino superior e futuros líderes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Bom primeiro emprego

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente agradável e amigável para uma empresa de grande porte. Alguns chefes se preocupam com os funcionários e buscam ser líderes frente a eles.

    Contras: Falta de treinamento (extremamente necessário ao se começar em uma empresa nova com características distintas de outras e até mesmo um primeiro emprego) e burocracia em excesso em atendimentos de abertura de chamados e solicitação de documentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Neutra e muito dependente da sorte

    Analista de BI Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Boa empresa para aprender e fazer network e conhecer pessoas. Há muito trabalho para ser feito. Em sua maioria, bons profissionais.

    Contras: Extremamente relacional; Desenvolvimento do profissional muito baixo; meritocracia praticamente inexistente

    Conselhos para presidência: Preste mais atenção em seus funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Agradavel

    Analista de Business Intelligence (BI)

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente muito saudavel e equilibrado, com baixa pressão e grande liberalidade para desenvolver seu trabalho.

    Contras: Muito cargos de chefia, inclusive diretores. salarios abaixo da média do mercado. Falta de integração entre as areas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Empresa com excelente clima de trabalho

    Analista Júnior

    Campinas, SP


    Prós: A empresa tem um ambiente de trabalho agradável e paga um salário adequado para os parâmetros do mercado de trabalho.

    Contras: As mudanças propostas mais recentemente estão impactando muito no dia a dia da empresa e contribuindo negativamente para o ambiente de trabalho e a consequente performance no trabalho.

    Conselhos para presidência: Acredito que a mudança proposta deve ser feita com mais parcimônia e paciência, respeitando as pessoas e ao mesmo tempo valorizando-as.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    uma empresa que mudou para pior na relação com os colaboradores e seus clientes.

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Campinas, SP


    Prós: Os Benefícios oferecidos pela empresa são muito bons

    Contras: Necessita melhora na gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: Maior foco nas pessoas e clientes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa estável e bom pacote salarial, mas esta na contra mão do crescimento de carreira.

    Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Empresa solida, bom pacote de benefícios e salarial em alguns casos acima da media do mercado. Por se parte de um grande grupo no setor farmacêutico a network é bem interessante para contatos.

    Contras: Por ser um grande grupo econômico sofre por ter uma estrutura muito grande o que a torna burocrática e lenta. Infelizmente as áreas administrativas sofrem com a estrutura muito inchada, no entanto as areas para os profissionais de quimica, farmacia e veterinaria tem uma dinamica mais agil e favorece o crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Alinhar os valores da cultura da empresa com a gestao da presidencia evidenciando onde se pretende chegar, mas o mais importante como chegar. Nem sempre isso é claro para todos na organização, alguns so permanece na empresa pela estabilidade o que gera conformismo, em um cenário competitivo este tipo de perfil nao ajuda aos outros profissionais que querem fazer a diferença.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa Mediana

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Acesso a medicamentos com quase 80% de desconto, bons benefícios, estabilidade econômica e uma grande maioria com salários bem robustos.

    Contras: Plr não é agressivo, a empresa foi adquirida pelo Grupo Sanofi, o que inchou demais a empresa, assim existem muita gente mandando (diretores, coordenadores, supervisores) mas pouca mao de obra para executar (operadores, analistas, assistentes), considero uma empresa que opera como células independentes não favorecendo um trabalho mais enxuto e efetivo.

    Conselhos para presidência: A alta administração deveria se atentar por duplicidades de cargos devido a aquisição da Sanofi, o que iria favorecer na padronizacao de informacoes e metodos de trabalhos indenticos no grupo, incentivar novos liderencas e ter capacidade para rete-los tambem. Eliminar o cultura de "trabalho por celula" e integrar mais as areas e unidades de trabalho do grupo favorecendo uma comunicacao mais efetiva e favoravel ao trabalho preventivo e nao como é hoje no corretivo, quando um problema ja aconteceu e gasta-se muita energia tentando consertar....

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Merial

Descrição:A Merial é uma das empresas líderes em saúde animal em todo o mundo. Dedica-se exclusivamente à saúde, à performance e ao bem estar dos animais domésticos e silvestres, através da produção de produtos para uso veterinário e vacinas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?