Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Merial?

41 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.21
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    3.93
  • Qualidade de vida
    3.71

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Ótimo clima

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Clima organizacional excelente, a gestão está sempre aberta para receber insights e tirar dúvidas. Grande engajamento por parte dos funcionários. Remuneração compatível com o mercado.

    Contras: Os processos não são bem definidos, desde um simples pedido de compras até fluxos mais complexos. Há uma burocracia excedente na empresa, fazendo com que o funcionário perca tempo com processos que não agregam ao produto final.

    Conselhos para presidência: Buscar simplificar os processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente ambiente

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Campinas, SP


    Prós: O ambiente é descontraído e informal. As pessoas ajudam umas as outras. A alta performance é valorizada e existem oportunidades de carreira.

    Contras: Alguns processos (ex. compras, pagamentos..) são extremamente burocráticos, o que acaba consumindo um tempo valioso que poderia ser usado para outra atividade que agregasse mais valor.

    Conselhos para presidência: Consistência nas decisões de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Uma empresa que proporciona um crescimento profissional fantástico

    Estagiário

    Paulínia, SP


    Prós: Uma empresa que proporciona uma interação muito grande entre as áreas, uma oportunidade para o estagiário absorver todo o conhecimento que puder, os funcionários estão sempre dispostos a ajudar.

    Contras: Algumas coisas são feitas de maneira corrida para atender a demanda, não entendo isso necessariamente como uma coisa negativa, é um ponto que pode ser melhorado com o tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Campinas, SP


    Prós: Organização e qualidade dos profissionais. Ambiente leve e agradável, pessoas dispostas a ajudar (financeiro é a área mais tensa), equipe 10.

    Contras: Vivi um ano de troca de CEO, senti um clima de alta tensão em razão disso. Teve também a compra da Sanofi que fazia os funcionários ficarem tensos o tempo todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Bons benefícios, autonomia, flexibilidade e excelente ambiente de trabalho. Empresa muito engajada com o crescimento, excelentes produtos e muita seriedade nos negócios.

    Contras: Desorganização. Após a compra da empresa pela Sanofi, as coisas se tornaram desorganizadas, muitos profissionais substituídos e consequentemente, a perca de parte da essência da empresa, o que levou ela aos primeiros lugares no mercado veterinário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Fiquei super satisfeito com a empresa, é um ótimo ambiente de trabalho e para se desenvolver profissionalmente.

    Contras: O único ponto negativo da empresa é que ela não tem pontos negativos. Pelo nenos em Campinas parece tudo funcionar normalmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Experiência

    Analista

    Campinas, SP


    Prós: Empresa familiar, na qual da a oportunidade de você se desenvolver e onde não há barreiras hierárquicas

    Contras: RH da empresa não é muito bom, pois não desenvolve programas que auxiliam os funcionários e estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Positiva, com ressalvas para quem não gosta de empresas tradicionais.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Paulínia, SP


    Prós: É uma grande empresa, o que possibilita ter bastante opções de carreiras.

    Contras: Por ser uma empresa grande as promoções demoram muito tempo para sair, mesmo que você já esteja executando a vaga!

    Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários da base. As vezes colocar alguém experiênte de fora do mercado acaba por desmotivar quem está lutando a anos por uma vaga melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar, com ambição de ser a líder de mercado

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente, clima e cultura da empresa é o ponto forte da empresa. Mesmo hoje, após transição com a Sanofi e agora parte da Boehringer, tem uma equipe preparada e solícita. Benefícios acima do mercado.

    Contras: As diversas transições (Sanofi e Boehringer) trouxeram turbulência na empresa e fez com que alguns talentos saíssem. Nova cultura sendo implementada, com uma boa perspectiva de futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Como uma empresa lider pode acabar

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Equipes experientes e altamente profissionais, até a quando da compra pela Sanofi. A empresa nasceu da fusão de duas outras gigantes do setor e conquistou a liderança de mercado desde sua fundação. Baseada em inovação e com marcas líderes como Ivomec e Frontline a empresa gradualmente perdeu sua orientação estratégica e acomodou-se devido aos excelentes resultados operacionais de Frontline

    Contras: Busca por resultados a curto prazo a qualquer custo, redução de investimentos e novas praticas de gestão acabaram por reduzir o valor da empresa que foi vendida em 2016

    Conselhos para presidência: A empresa não existe mais como tal, pois foi adquirida pela Boehringer. Acredito que os novos gestores estão conscientes dos desafios e sabem como ativar o legado da Merial junto ao mercado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Merial

Descrição:A Merial é uma das empresas líderes em saúde animal em todo o mundo. Dedica-se exclusivamente à saúde, à performance e ao bem estar dos animais domésticos e silvestres, através da produção de produtos para uso veterinário e vacinas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?