Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Merial?

48 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    3.70
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.90
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Ótima Empresa

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

    Paulínia, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, funcionários competentes, um ótimo serviço oferecido. Uma Empresa muito organizada que oferecem crescimento profissional para novos funcionários.

    Contras: Uma localização um pouco ruim, mas ainda sim continua sendo uma das melhores empresas que já tive a oportunidade de trabalhar, e aprender muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom

    Estagiário

    Paulínia, SP


    Prós: Um Ambiente agradável para trabalhar, com bons benefícios, possibilidade de aprendizado, muitas possibilidades de crescimento dentro da empresa.

    Contras: Processos pouco estruturados, em que se uma pessoa sai da empresa os demais ficam perdidos pela falta de informação em relação aos processos a serem executados.

    Conselhos para presidência: estruturar processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boas oportunidades

    Estagiário

    Paulínia, SP


    Prós: Clima organizacional, oportunidade de carreira, flexibilidade no horário de trabalho, tecnologia, oportunidade de trabalhar em outras unidades.

    Contras: Diferenças de tratamento entre a unidade industrial e comercial. Transporte de fretado compartilhado com outras empresas e refeitório precário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Razoável

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Comida, café, frutas, banheiro, pia, empregadas, atividades, massagem, telefone, computador, piso, corredor, impressora, tapete, imagens, recepcionista

    Contras: Pessoas, tem algumas pessoas lá dentro que não gostam do cargo e acabam afetando pessoas ao seu redor e não deixam fazer o seu trabalho de manhã

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    sincera

    VeterinárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Ética e profissionalismo são características bastante valorizadas e reconhecidas dentro da empresa.O nível de amizade e relacionamento entre os colegas é muito bom.

    Contras: extremamente morosa na tomada de decisões que trazem impacto negativo neste mercado extremamente competitivo de hoje.Muito dependente de processos internos de controle.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelentes benefícios para recompensar muito trabalho.

    Estagiário Técnico

    Paulínia, SP


    Prós: Salários, benefícios e a empresa em geral possui uma estrutura física muito bem planejada. Há muitos investimentos em melhorias, mantendo os setores produtivos bem equipados com alta tecnologia.

    Contras: Por remunerar bem seus funcionários, a empresa cobra MUITO de seus funcionários. É um ambiente muito competitivo e com muita pressão para cumprir todas as métricas de qualidade. Há falta de ferramentas de RH para avaliação e crescimento de seus funcionários de maneira eficaz, contribuindo para que muitos deles passem 5, 10, 15 anos na mesma função. A rotina é sempre uma correria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa

    Estagiário Técnico

    Paulínia, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, bons benefícios, bons planos de carreira, superiores capacitados, acompanhamento ao estágio, desenvolvimento de atividades variadas

    Contras: Não oferece apoio a transporte por conta própria, alguns fretados em situações precárias, muitas vezes em estágio técnico, a pessoa e posta para fazer mais serviços administrativos do que na própria área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa empresa para se trabalhar, com ambição de ser a líder de mercado

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente, clima e cultura da empresa é o ponto forte da empresa. Mesmo hoje, após transição com a Sanofi e agora parte da Boehringer, tem uma equipe preparada e solícita. Benefícios acima do mercado.

    Contras: As diversas transições (Sanofi e Boehringer) trouxeram turbulência na empresa e fez com que alguns talentos saíssem. Nova cultura sendo implementada, com uma boa perspectiva de futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Como uma empresa lider pode acabar

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Equipes experientes e altamente profissionais, até a quando da compra pela Sanofi. A empresa nasceu da fusão de duas outras gigantes do setor e conquistou a liderança de mercado desde sua fundação. Baseada em inovação e com marcas líderes como Ivomec e Frontline a empresa gradualmente perdeu sua orientação estratégica e acomodou-se devido aos excelentes resultados operacionais de Frontline

    Contras: Busca por resultados a curto prazo a qualquer custo, redução de investimentos e novas praticas de gestão acabaram por reduzir o valor da empresa que foi vendida em 2016

    Conselhos para presidência: A empresa não existe mais como tal, pois foi adquirida pela Boehringer. Acredito que os novos gestores estão conscientes dos desafios e sabem como ativar o legado da Merial junto ao mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótimo clima

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Clima organizacional excelente, a gestão está sempre aberta para receber insights e tirar dúvidas. Grande engajamento por parte dos funcionários. Remuneração compatível com o mercado.

    Contras: Os processos não são bem definidos, desde um simples pedido de compras até fluxos mais complexos. Há uma burocracia excedente na empresa, fazendo com que o funcionário perca tempo com processos que não agregam ao produto final.

    Conselhos para presidência: Buscar simplificar os processos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Merial

Descrição:A Merial é uma das empresas líderes em saúde animal em todo o mundo. Dedica-se exclusivamente à saúde, à performance e ao bem estar dos animais domésticos e silvestres, através da produção de produtos para uso veterinário e vacinas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?