Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mercure Hotels?

54 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.36
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    3.82
  • Qualidade de vida
    3.36

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    Boa empresa

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente é agradável, com bons profissionais e boa condições de trabalho. O salário também não é dos piores. Temos bom plano de saúde, e alimentação no local.

    Contras: O Quadro de funcionários é muito reduzindo, dessa forma há muito trabalho pra pouca mão de obra. Há também muito procedimento, e com o quadro de funcionário reduzido, fica difícil seguir todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Maître

    Aracaju, SE


    Prós: Alimentação e plano odontológico que hoje na realidade é obrigatório para todos funcionários do hotel mas se não teríamos que pagar por ele também

    Contras: O hotel não paga horas extras horas essas que passam meses até ano para que seja paga como banco de horas isso fica muito difícil para o colaborador

    Conselhos para presidência: Avaliação entre funcionários mais antigos e com bom desempenho

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa grande, excelente qualidade

    Auditor Noturno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os beneficios prestados sao ótimos, o ambiente de trabalho é propício ao desenvolvimento, porém a única ressalva é o ticket alimentacao que é baixo.

    Contras: Pouco acesso aos gerentes , rh nao costuma promover interação entre setores, ticket alimentação baixo, com valor estagnado desde que entrei na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa pra trabalhar, porém reina a burocracia!

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2007

    Curitiba, PR


    Prós: O clima de trabalho entre os funcionários é agradável, todos se ajudam para fazer o melhor. Forte cultura de espirito de equipe! Salários e benefícios pagos em dia.

    Contras: Os funcionários não são registrados pela hotelaria e sim por condomínios. Não oferece refeição e os funcionários tem que levar marmita, pois o vale refeição não é suficiente para comer todos os dias. Processos, sistemas, auditorias, funcionários e chefias mudam constantemente, o que causa total desmotivação.

    Conselhos para presidência: A empresa deve investir mais em coisas úteis, pois ha um desperdício enorme de dinheiro em coisas que não trazem nenhum retorno pra empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa disponibiliza muitos treinamentos aos seus colaboradores, o ambiente de trabalho é muito agradável com pessoas agradáveis, os benefícios são bons

    Contras: O quadro de funcionários é reduzido, portanto há muito serviço para poucas pessoas, são muitos procedimentos para seguir, muita cobrança para pouca gente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Plano de carreira bom, mas com muita burocracia

    Recepcionista

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira, beneficios, reconhecimento do colaborador. Aprendizado de processos e planos de fidelizaçao do cliente.

    Contras: mesmo tendo plano de carreira, o porcesso de crescimento é muito burocratico e demorado. Para conseguir avançar um step (que é apenas um crescimento horizontal) pede-se mais de um ano na função atual. E apenas apos 3 steps pode se tentar um crescimento de cargo (vertical).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Altos e baixos de uma empresa

    Funcionário

    Macaé, RJ


    Prós: A atenção voltada para o contribui te é muito grande, estão sempre tentando te ajudar com problemas, pessoais e profissionais, fazendo dela uma das melhores empresas para se trabalhar no ramo hoteleiro.

    Contras: Apesar de toda a equipe de gerência ser excelente e preocupada com os funcionários, a empresa pode não atender totalmente o seu plano de carreira, pois deixa a desejar na evolução de cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    bom mais pode melhorar

    Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

    Niterói, RJ


    Prós: salários compativeis com os cargos,beneficios como plano de saúde ,plano alimentação, funcionarios satisfeitos e motivados muitos treinamentos para os funcionarios.

    Contras: vale alimentação muito baixo, comunicação com os funcionarios um pouco falha,muitos problemas de harmonia entre todos os setores, e falta de criterio de escolhas com as chefias.

    Conselhos para presidência: trate os funcionarios como pessoas e não como números.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Tem que gostar muito da profissão

    Auxiliar de EventosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Perto de minha residencia, muitos beneficios sendo que alguns devem ser pagos pelo colaborador, como previdencia privada e auxilio odontologico

    Contras: Sem chance de crescimento, sempre valorizam os de fora, trabalha se de domingo a domingo, salario baixo, muita falsidade e fofocas entre os colaboradores o que não torna um ambiente agradável para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    otima empresa

    SecretárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Guarulhos, SP


    Prós: otima empresa para trabalhar conhecer pessoas, se especializar em varios cargos diferentes, crescer profissionalmente de varias formas, otima localização

    Contras: o ruim da empresa sao os beneficios nao muito bons e o salario baixo deveriam dar mais auxilio pois no centro da cidde nao é facil para todos,.

    Conselhos para presidência: eu indico aumentar o salario e poe pessoas mais qualificadas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mercure Hotels

Descrição:Localizada em 51 países, a rede de hotéis Mercure abrange mais de 750 hotéis de 3 e 4 estrelas ao redor do mundo.Ao adotar o crescimento dinâmico, a meta da Mercure é fornecer soluções ainda melhores para o setor de hotéis de turismo e negócios. Atualmente, você pode se hospedar num hotel Mercure em várias cidades, capitais regionais e nacionais, à beira-mar, nas montanhas e em muitos outros lugares.

Site

RH: quer atrair bons talentos?