Como é trabalhar na Mercure Hotels?

razoavel

Prós: Hotel bem localizado perto parque aeroporto paulista

Contras: apartamentos com moveis velho camas tv ar condicionado nao gela janelas nao fecham ,mini bar velhos.recepcao no atendimento ruim falam todos falam alto .ficam nervosos na frente dos hospede .gerente nao sabem resolver nada sem ter que ligar para outros gerente .demoram para atender na duvida ele trocam hospede de apartamento .colocam hospede que ja ficaram num apartamento ruim em outra hospedagem .no mesmo apartamento .e ele volta ha reclamar .parece que para os gerente tanto faz eles nao querem fidelidade dos hospede .restaurante fechado ao final de semana

Líderes complicados...

Auditor Noturno IEx-funcionário, saiu em 2013

Balneário Camboriú, SC

Prós: Por se tratar de rede, o conhecimento que recebi de modo geral foi muito bom! Fui Auditor Noturno e hoje tenho uma idéia de organização muito grande...

Contras: Infelizmente, aquela idéia de que você vai mudar de função dentro da empresa é um conto para muitos.... Durante anos eu vi que pessoas que trabalhavam e se dedicavam muito lá dentro, não recebiam nenhum mérito...

Conselhos para presidência: Amigo (a).... Olhe a sua volta... Perceba os funcionários que lhe cercam...
    Muitos estão ali se dedicando pra valer, sem pensar em benefício próprio, e sim em uma empresa, em crescer todos juntos! As vezes elogios fazem um bem danado...

Incrivel experiencia

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: Flexivel moderna comunicacao eficaz

Contras: Burocracia e precos

Conselhos para presidência: Melhores a carga horaria

trabalha muito e ganha pouco

Recepcionista Bilíngue

Prós: A equipe de trabalho sempre unida

Contras: O nao reconhecimento profissional

Conselhos para presidência: Precisa ter análise positiva qusnto a quem ja trabalha e conhece a empresa

Prós: Café da manhã, plano de saúde e cesta básica

Contras: Hotel foge ao padrão Accor, salario da mesma rede desigual, muito desvio de função, entre outros.

Conselhos para presidência: Melhoria de salário, em caracter urgente, e principalmente reconhecimento na áreas profissionais, um elogio nunca é demais!

Hotel é uma senzala moderna.

Subgerente

Balneário Camboriú, SC

Prós: A união entre os funcionários e o clima agradável entre os colaboradores.

Contras: remuneração baixa, falta de treinamentos, falta de incentivos.

Conselhos para presidência: Pense mais na remuneração dos seus funcionários principalmente daqueles que têm maior qualificação. Se a hotelaria no Brasil continuar desta maneira é claro que restará apenas pessoal desqualificado se candidatando às vagas ou não haverá retenção de funcionários bons e graduados na área.

Plano de carreira bom, mas com muita burocracia

Recepcionista

Prós: Plano de carreira, beneficios, reconhecimento do colaborador. Aprendizado de processos e planos de fidelizaçao do cliente.

Contras: mesmo tendo plano de carreira, o porcesso de crescimento é muito burocratico e demorado. Para conseguir avançar um step (que é apenas um crescimento horizontal) pede-se mais de um ano na função atual. E apenas apos 3 steps pode se tentar um crescimento de cargo (vertical).

Altos e baixos de uma empresa

Macaé, RJ

Prós: A atenção voltada para o contribui te é muito grande, estão sempre tentando te ajudar com problemas, pessoais e profissionais, fazendo dela uma das melhores empresas para se trabalhar no ramo hoteleiro.

Contras: Apesar de toda a equipe de gerência ser excelente e preocupada com os funcionários, a empresa pode não atender totalmente o seu plano de carreira, pois deixa a desejar na evolução de cargos.

bom mais pode melhorar

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Niterói, RJ

Prós: salários compativeis com os cargos,beneficios como plano de saúde ,plano alimentação, funcionarios satisfeitos e motivados muitos treinamentos para os funcionarios.

Contras: vale alimentação muito baixo, comunicação com os funcionarios um pouco falha,muitos problemas de harmonia entre todos os setores, e falta de criterio de escolhas com as chefias.

Conselhos para presidência: trate os funcionarios como pessoas e não como números.

Tem que gostar muito da profissão

Auxiliar de EventosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Perto de minha residencia, muitos beneficios sendo que alguns devem ser pagos pelo colaborador, como previdencia privada e auxilio odontologico

Contras: Sem chance de crescimento, sempre valorizam os de fora, trabalha se de domingo a domingo, salario baixo, muita falsidade e fofocas entre os colaboradores o que não torna um ambiente agradável para se trabalhar.

Mercure Hotels

Descrição:Localizada em 51 países, a rede de hotéis Mercure abrange mais de 750 hotéis de 3 e 4 estrelas ao redor do mundo.Ao adotar o crescimento dinâmico, a meta da Mercure é fornecer soluções ainda melhores para o setor de hotéis de turismo e negócios. Atualmente, você pode se hospedar num hotel Mercure em várias cidades, capitais regionais e nacionais, à beira-mar, nas montanhas e em muitos outros lugares.