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Como é trabalhar na Mercure Hotels?

49 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    3.22
  • Oportunidade de carreira
    3.11
  • Cultura da empresa
    3.89
  • Qualidade de vida
    3.56

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Mercure Niterói Orizzonte

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Niterói, RJ


    Prós: A marca é ligada ao grupo Accor.

    Contras: Péssima administração, deixa a desejar o serviço para os hóspedes para atender as metas de verbas pagas aos investidores, colocando de lado o principal que é a infra-estrutura do espaço que oferece como produto. Gerencia e chefias tratam mal os funcionários e desmerecem os que se importam e tentam melhorar a empresa. Falta de preparo de chefia. Preconceito beneficiando as mulheres que estão no mesmo cargo pela chefia ser feita por mulheres.

    Conselhos para presidência: Os funcionários de base são ótimos porém as chefias fazem parte de um grupo seleto onde controlam a empresa de acordo com suas amizades promovendo amigos e deixando de lado pontos importantes como: competência, capacidade e merecimento.
    Para esse hotel melhorar, é necessário a demissão de todas as chefias. Se não fosse a falta de hotéis na região esse hotel deixaria de ter o volume de clientes que tem, porém é visível que o futuro o derrubará se continuar com esse tipo de pessoa controlando a chefia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Com um gerenciamento melhor e melhores salários, seria o emprego dos sonhos.

    Auxiliar de Recepção

    Fortaleza, CE


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, chefe de recepção talentoso e esforçado. Atividades condizentes com a realidade hoteleira. Ótimo lugar para se adquirir experiência.

    Contras: Dificuldade com promoções de cargo, gerência cria barreiras entre ela e os funcionários, péssimo gerenciamento, baixo salário, falta de reconhecimento profissional.

    Conselhos para presidência: Mudar a mentalidade gerencial para algo mais moderno e romper as exageradas barreiras da hierarquia. (Hierarquia deve existir e ser respeitada, mas não imposta de forma opressora)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Início empolgante, mas desanima o colaborador em questão de pouco tempo.

    Auxiliar de Recepção

    Curitiba, PR


    Prós: É uma rede internacional e oferece a possibilidade de crescimento profissional.

    Contras: Salários ruins, não há funções bem definidas (exemplo: auxiliar de recepção realiza funções de recepcionista trilíngue, mas só recebe salário de auxiliar sem diferencial nenhum).

    Conselhos para presidência: Reconhecer e remunerar colaboradores de acordo com suas habilidades. Contratar colaboradores em função do que irão desempenhar (ao contrário do caso de recepcionistas que são contratados e remunerados como auxiliares).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não é um lugar bom de ficar a não ser que ame hotelaria

    Auxiliar de Recepção

    São Paulo, SP


    Prós: O tratamento direto com o hospede.

    Contras: Trabalho estressante e bagunça nos turnos e horários.

    Conselhos para presidência: Mudar escala de folgas para 6x2.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Café da manhã, plano de saúde e cesta básica

    Contras: Hotel foge ao padrão Accor, salario da mesma rede desigual, muito desvio de função, entre outros.

    Conselhos para presidência: Melhoria de salário, em caracter urgente, e principalmente reconhecimento na áreas profissionais, um elogio nunca é demais!

  • Há mais de 2 anos

    Hotel é uma senzala moderna.

    Subgerente

    Balneário Camboriú, SC


    Prós: A união entre os funcionários e o clima agradável entre os colaboradores.

    Contras: remuneração baixa, falta de treinamentos, falta de incentivos.

    Conselhos para presidência: Pense mais na remuneração dos seus funcionários principalmente daqueles que têm maior qualificação. Se a hotelaria no Brasil continuar desta maneira é claro que restará apenas pessoal desqualificado se candidatando às vagas ou não haverá retenção de funcionários bons e graduados na área.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Tem que gostar muito da profissão

    Auxiliar de EventosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Perto de minha residencia, muitos beneficios sendo que alguns devem ser pagos pelo colaborador, como previdencia privada e auxilio odontologico

    Contras: Sem chance de crescimento, sempre valorizam os de fora, trabalha se de domingo a domingo, salario baixo, muita falsidade e fofocas entre os colaboradores o que não torna um ambiente agradável para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Colaboradores em primeiro lugar?

    Mensageiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprendizagem, lugar onde da para aprender bastante toda a parte de hotelaria e afins, para posteriormente poder seguir em outro lugar, muito boa a experiencia

    Contras: Alguns mercures são apart/hoteis logo não terá benefícios de hotel, como refeição no local, algumas unidades não são o tipo de padrão que a Accor Hotels prega, ainda mais no quesito de o colcaborador estar em primeiro lugar sempre.

    Conselhos para presidência: Uma equipe motivada é uma equipe que trabalha melhor, e segue a visão do líder com vontade de fazer parte do sucesso, boas condições de descanso, higiene e refeição já é um ótimo começo, ainda mais para uma empresa hoteleira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Até boa

    SecretárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Guarulhos, SP


    Prós: O humor e algo muito bom na empresa salário que são até que bons não tantos , ticket de alimentacao como tambem de tranpisrte sai ate favoraveis alimentação no lugar

    Contras: Não ter tanta liberdade assim para se expressar sempre ter que estar impecável paciencia até demais com alguns hóspedes ou até pessoas no local, não Muita seguranca

    Conselhos para presidência: Escolher pessoas mais compatíveis com o lugar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Para aprender e sair.

    Encarregado de ReservasEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito aprendizado pois sabem o que é hotelaria de verdade. Possuem muito conhecimento e tecnológicas que facilitam o trabalho diário. Para quem se dedica, há muitas oportunidades de crescimento.

    Contras: Não fornecem alimentação no local alem de pão com margarina e café pela manhã. E o vale alimentação é irreal para o RJ, em torno de 180,00 reais por mês. Quem se alimenta com esse valor o mês inteiro?! Salários abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mercure Hotels

Descrição:Localizada em 51 países, a rede de hotéis Mercure abrange mais de 750 hotéis de 3 e 4 estrelas ao redor do mundo.Ao adotar o crescimento dinâmico, a meta da Mercure é fornecer soluções ainda melhores para o setor de hotéis de turismo e negócios. Atualmente, você pode se hospedar num hotel Mercure em várias cidades, capitais regionais e nacionais, à beira-mar, nas montanhas e em muitos outros lugares.

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