Como é trabalhar na Mercure Hotels?

Auxiliar de ReservasEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: A empresa tem bons beneficios, a alimentação é no proprio restaurante da empresa. Uniforme sempre bem lavado e passado e lembram dos aniversariantes.

Contras: Acredito que é a falta de oportunidade de crescimento dentro da empresa, ate entao por se tratar de um hotel terceirizado, ha poucos funcionarios.

Ótimo lugar para trabalhar!

Executivo de Contas

Manaus, AM

Prós: Reconhece o colaborador. Investe em treinamentos. Cumpre com suas obrigações trabalhistas. É uma empresa que não mede esforços para satisfazer o colaborador.

Contras: Sem pontos negativos. Estou 4 anos no hotel e só tenho pontos positivos a citar. Todos os colaboradores parecem ter a mesma percepção do que eu.

Insatisfeito

Garçom Júnior

Prós: É uma boa empresa no Quesito que engrandecerá no currículo, por ser uma rede de hotel boa e ser uma rede mundial. Tem em vários estados e países, é uma empresa boa pra iniciante

Contras: Sem plano de carreira, valorização do funcionário. Salário abaixo do esperado para o trabalho que exerce. Mas mesmo assim acho uma empresa boa para quem quer iniciar.

Uma empresa regular, média.

Recepcionista Bilíngue

Uberlândia, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho, recebia vale (cesta básica paga em cartão) e tinha também alimentação no local. Chance de crescimento, ainda que pequena.

Contras: Nunca pagaram banco de horas, folgas muito em cima , não tem reconhecimento, muita cobrança, auditorias e clientes ocultos e nenhuma ação de motivação

Ótima empresa

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradável , crescimento profissional, estrutura de RH muito presente , pessoas sempre atualizadas, treinamento sempre atualizados prezando a melhora

Contras: Não.

Assistente Administrativo

Prós: O ambiente é agradável, com bons profissionais e boa condições de trabalho. O salário também não é dos piores. Temos bom plano de saúde, e alimentação no local.

Contras: O Quadro de funcionários é muito reduzindo, dessa forma há muito trabalho pra pouca mão de obra. Há também muito procedimento, e com o quadro de funcionário reduzido, fica difícil seguir todos.

Maître

Aracaju, SE

Prós: Alimentação e plano odontológico que hoje na realidade é obrigatório para todos funcionários do hotel mas se não teríamos que pagar por ele também

Contras: O hotel não paga horas extras horas essas que passam meses até ano para que seja paga como banco de horas isso fica muito difícil para o colaborador

Conselhos para presidência: Avaliação entre funcionários mais antigos e com bom desempenho

Empresa grande, excelente qualidade

Auditor Noturno

Prós: Os beneficios prestados sao ótimos, o ambiente de trabalho é propício ao desenvolvimento, porém a única ressalva é o ticket alimentacao que é baixo.

Contras: Pouco acesso aos gerentes , rh nao costuma promover interação entre setores, ticket alimentação baixo, com valor estagnado desde que entrei na empresa

Boa empresa pra trabalhar, porém reina a burocracia!

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: O clima de trabalho entre os funcionários é agradável, todos se ajudam para fazer o melhor. Forte cultura de espirito de equipe! Salários e benefícios pagos em dia.

Contras: Os funcionários não são registrados pela hotelaria e sim por condomínios. Não oferece refeição e os funcionários tem que levar marmita, pois o vale refeição não é suficiente para comer todos os dias. Processos, sistemas, auditorias, funcionários e chefias mudam constantemente, o que causa total desmotivação.

Conselhos para presidência: A empresa deve investir mais em coisas úteis, pois ha um desperdício enorme de dinheiro em coisas que não trazem nenhum retorno pra empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa disponibiliza muitos treinamentos aos seus colaboradores, o ambiente de trabalho é muito agradável com pessoas agradáveis, os benefícios são bons

Contras: O quadro de funcionários é reduzido, portanto há muito serviço para poucas pessoas, são muitos procedimentos para seguir, muita cobrança para pouca gente.

Mercure Hotels

Descrição:Localizada em 51 países, a rede de hotéis Mercure abrange mais de 750 hotéis de 3 e 4 estrelas ao redor do mundo.Ao adotar o crescimento dinâmico, a meta da Mercure é fornecer soluções ainda melhores para o setor de hotéis de turismo e negócios. Atualmente, você pode se hospedar num hotel Mercure em várias cidades, capitais regionais e nacionais, à beira-mar, nas montanhas e em muitos outros lugares.