Como é trabalhar na Mercosul Line?

Pouca politca

Estagiário de Controladoria

Prós: Uma empresa de perfil famíliar, com pessoas que entendem as suas capacidades e o que tem para melhorar. VR alto para a região (825 reais - avenida paulista).

Contras: Não tem espaço pra crescimento. Muitos funcionários terceirizados e estagiários, que não costumam ser efetivados (apenas cortam o contrato). Poucos benefícios para terceiro (apenas VR). Falhas estruturais e sistêmicas muito intensas. Poucas políticas para funcionários.

Mercosul Line Navegação e Logística

Analista de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Valorização do esforço coletivo para alcançar as metas, a empresa sempre da presentes aos colaboradores, como forma de agradecimento pelos objetivos coletivos alcançados.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento interno, certos departamentos são muito fechado para talentos internos, preferem buscar profissionais do mercado.

Muito boa mas nao excelente

Prós: Muitos eventos, galera bacana e muita rotatividade de vagas para os efetivos. Estrutura e organização muito bacana e diversos aprendizados..

Contras: Quase não efetivam funcionarios e dificilmente dão oportunidade pra quem está na empresa. No caso dos estagiários, de resto nada a declarar

Conselhos para presidência: Não perca os talentos da empresa só por que estagiario é facil de achar.

Ótima empresa para se trabalhar e aprender métodos avançados de gestão.

Procurement Analyst

Santos, SP

Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado de grandes empresas. Oportunidades de trabalho fora do país através do grupo. Companhia valoriza os colaboradores.

Contras: Participação de resultados baseados no desempenho do colaborador, enquanto outras empresas bonificam um percentual fixo e aplicam a meritocracia para outros tipos de bônus.

Mudanças constantes e desafiadoras! Ótima empresa com bons benefícios.

Prós: Otimos beneficios, bom ambiente de trabalho, pessoas engajadas e comprometidas!

Contras: Falta um pouco de equilibrio entre a vida pessoal e profissional, feedback fraco sobre o que é esperado do funcionário e sem chance para reação.

Ambiento bom para trabalhar

Analista de Atendimento ao Cliente

Santos, SP

Prós: Benefícios que a empresa oferece! Temos direito até estacionamento e participação de lucro

Contras: Não tem plano de carreira. Alguns supervisores não estão preparados para exercer função e nem para preparar seu time/ sessões de coaching coerente.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cabotagem é muito mais legal. Serviço de quarto. Navio brasileiro. Jornada um por um. Navegação fluvial. Possibilidade de descer nos portos e conhecer vários lugares.

Contras: Salário abaixo da média. Recursos Humanos não atende algumas solicitações, como embarcar familiar. Só pode uma vez por ano. As vezes se enrolam um pouco com a troca de turma, e as vezes o tripulante tem de permanecer muito mais tempo a bordo.

Conselhos para presidência: O tripulante trabalha melhor quando se sente satisfeito com a empresa, tendo suas necessidades atendidas.

Adoro trabalhar la

Santos, SP

Prós: Motivacao, a empresa agrafdecd os funcionaripos

Contras: Dificuldades com algumas pessoas

Conselhos para presidência: Melhorar o salario um pouco mais

Empresa Ótima

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. As pessoas são muito acolhedoras e possibilitam o seu crescimento pessoal e profissional desde o momento de entrada.

Contras: Falta de estrutura nos processos como corporação. Alguns processos são ainda antigos e necessitam de alteração para o bom andamento do dia a dia de trabalho

Otimo lugar para trabalhar

Santos, SP

Prós: ótimo ambiente de trabalho, trabalho em equipe, ótimos salário e beneficio, valorização dos funcionários, Oportunidade de Carreira, Treinamento e desenvolvimento, Aprendizado contínuo.

Contras: nenhum ate o momento

Mercosul Line