Como é trabalhar na Mercos?

Startup com clima de empresa tradicional

Ex-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: Conhecer grandes profissionais que ali trabalham, na equipe de devs, marketing, vendas. Profissionais excelentes e com muita qualificação em algumas áreas.

Contras: Ambiente de trabalho não propício para crescimento. Gestores sem experiência para serem líderes. Competição de alguns gestores com os funcionários. Pouca interação entre áreas. Pouca participação dos funcionários nas reuniões de equipe. Decisões top down, não condizente com o clima de startup. Pouca flexibilidade de trabalho. Pouca ou nenhuma valorização das contribuições que os funcionários dão para os gestores. Problemas éticos e de valores de trabalho com a gestão, condutas pouco profissionais com relação ao funcionário e pouco profissionalismo na hora da dispensa.

Empresa exemplar, para profissionais de alto nível que buscam engrandecimento de suas carreiras.

Especialista DevOps

Joinville, SC

Prós: Relacionamento horizontal entre funcionários e líderes, transparência e motivação através de seus valores. É o tipo de empresa perfeita para aqueles que desejam ser autores de sua própria história, e que efetivamente contribuiu em muito para o portfólio de um profissional. Profissionais de altíssimo nível, com um processo de seleção ímpar.

Contras: As relações de trabalho poderiam variar diante do padrão (CLT), pois o comportamento esperado dos funcionários são mais compatíveis com PJ e não CLT em si.

Pode melhorar e ser a empresa do futuro

Customer Success

Prós: Colaboração entre as pessoas, o time é unido, ambiente legal e descontraído, equipe técnica é talentosa, fácil acesso à empresa, gostaria de ter mais feedback do líder mas eles tem trabalhado nisso.

Contras: Processos ainda desorganizados e imaturos, trânsito de pessoas sem muito controle o que gera insegurança, plano de carreira elaborado e justo, morosidade em ações, algumas incertezas fazem com que trabalhamos de forma insegura.

Excelente empresa para trabalhar

Analista de Marketing

Joinville, SC

Prós: Ambiente, cultura e oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para construção de carreira. A empresa proporciona experimentações e incentiva à reflexão. As decisões são bem construídas e embasadas. Esta descoberta me surpreendeu positivamente.

Contras: Isso não seria pontos negativos, mas acho que os benefícios são bons. Contudo, poderiam ser melhores: ter vale refeição e alimentação maiores e não ter que escolher um ou outro, ter auxílio idiomas ou estudos e PPR.

Melhor empresa do mundo!

Inside Sales

Joinville, SC

Prós: Clima descontraído, estímulo da melhoria contínua, time engajado,acesso a ótimas ferramentas para trabalhar, sala de convívio e demais ambientes que estimulam a troca de ideias. Sentimento de time sendo estimulado a todo momento. Reconhecimento não só da gestão, mas também dos colegas de trabalho.

Contras: Ainda não achei. nunca trabalhei em uma empresa onde eu gostaria de ir até os fins de semana. Então acredito ser um bom sinal. Trabalhar aqui é se sentir parte de uma linda história e que fica melhor a cada dia.

Conselhos para presidência: Apenas continuem!

Ótimo clima de trabalho e oportunidade para crescimento.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Startup com clima de startup! Profissionais super competentes, ótimo clima de trabalho. As metas são cobradas, mas com total apoio dos coordenadores e gerência para atingi-las. Boa política de benefícios e salários variáveis.

Contras: Plano de carreira e capacitação dos colaboradores devem ser melhorados. Processos devem ser melhorados e em alguns casos até definidos. As áreas devem se conectar melhor para troca de ideias e Benchmark.

Orgulho em pertencer

Gerente Comercial

Joinville, SC

Prós: Empresa que transforma a vida das pessoas. Oportunidade de carreira com uma velocidade que não vi em nenhum outro lugar. Certamente o lugar que mais me evoluiu profissionalmente. Diferente de outros lugares sinto um orgulho gigantesco em pertencer a esse time.

Contras: Acredito que a conexão e confiança entre áreas ainda deve melhorar. Acredito que isso vem sendo trabalhado no ano de 2017 mas ainda deve ser foco em 2018 pois esse é um ponto que ainda precisa de atenção

Top das galáxias! <3

Joinville, SC

Prós: Ambiente de trabalho Comunicação clara e objetiva Treinamentos para funcionários Evento Alcance[ Time sempre unido Comida a vontade durante horário de trabalho Eventos

Contras: A empresa está em crescimento e em constante evolução, não tenho do que reclamar, mas se fosse para citar alguns pontos a melhorar podemos dizer que a empresa poderia ter mais benefícios, como auxilio faculdade, convênio com farmácias, bonificações...

Ótimo ambiente para crescimento profissional

Joinville, SC

Prós: A empresa conta com um ambiente descontraído, fazendo com que todos se sintam a vontade com o ambiente de trabalho, todos tem voz independente do cargo ocupado dentro da empresa. Um ótimo lugar para crescer profissionalmente.

Contras: Por ser uma empresa "nova", ainda está ganhando espaço no mercado, então não podemos criar muitas expectativas, porém juntos podemos ajudar no desenvolvimento da mesma.

Autonomia, respeito profissional e muitas oportunidades de crescimento!

Designer

Joinville, SC

Prós: Eu amo esse lugar! Trabalhar aqui foi uma das melhores escolhas de vida que fiz! É uma empresa que me deu várias oportunidades de carreira, de aprendizado e crescimento. Os sócios tem um perfil conservador para investimentos e tomadas de decisão, e esse perfil é fundamental para estabilidade de um ambiente "startup", que tende, por natureza, a ser conturbado. Não é uma empresa que gasta atoa, que demite por qualquer coisa, que valoriza o porquê das coisas e faz do ambiente de trabalho um lugar leve, divertido, de muito desafio e completamente horizontal. Encontro aqui segurança para desenvolver meu trabalho da melhor forma.

Contras: Acho que a empresa, além de uma equiparação um pouco melhor de salários (dev / outras áreas), deveria dispor de outros benefícios com a cara da empresa, como Vale Cultura, por exemplo. Conta salário digital para funcionários também seria uma boa iniciativa. Nenhum ponto negativo muito relevante.

Mercos

Descrição:Movimentamos a economia do Brasil!

Quando a economia gira, a vida das pessoas melhora. Um ciclo virtuoso onde todos ganham. Existimos para acelerar este movimento e nosso compromisso é movimentar a economia do Brasil.

Por isso, criamos um software de potencialização de vendas que tornam os profissionais e empresas mais capazes de conquistar mercados.