Como é trabalhar na Merck?

Boa pelos benefícios.

Prós: Os benefícios são ótimos, não tem o que reclamar em relação a isso. A empresa tem ótimas instalação e estruturas e o trabalho é levado muito a sério.

Contras: Estagiários não são exatamente bem instruidos em todas as áreas. Em encontro de estagiários de diferentes setores, essa conclusão foi unânime.

Conselhos para presidência: Mais pulso firme da coordenação em proporcionar um ambiente agradável e bom de trabalhar.

Empresa muito sólida

Vendedor Externo

Barueri, SP

Prós: Excelentes benefícios, treinamentos contínuos, métricas de desempenho bem definidas (porém em certos momentos agressivas demais), cultura inclusiva sendo trabalhada porém o perfil homem branco conservador ainda muito forte.

Contras: Diversas aquisições de empresas com culturas distintas, gerando conflitos de salários e formas de trabalho, forçando os funcionários a se encaixarem num determinado padrão pré-estabelecido. Excesso de demandas internas para funcionários externos, obrigando assim o funcionário a ter uma "dupla jornada". Vendedores de outros estados reclamam que há poucas oportunidades e pouca visibilidade interna para quem não é de São Paulo.

Uma empresa excelente em benefícios.

Prós: Benefícios são excelentes, salários acima da média.Cultura da empresa, ambiente tranquilo de trabalho, horarios flexiveis , ferias coletivas, short friday...

Contras: Principalmente os planos de desenvolvimento, me parece que são seguidos apenas por alguns indicados pela diretoria.Muita panela e o fato de pegarem funcionários de fora da empresa nos processos seletivos acaba desanimando os funcionários que estão ha anos tentando uma oportunidade.

Conselhos para presidência: Focar em desenvolvimento dentro da empresa.

Ótima empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Benefícios atrativos, empresa humana, ambiente harmonioso ... ótimos gerentes e gestores. Empresa multinacional ótima para começo de carreira para adquirir experiência

Contras: Plano de carreira a empresa não tem um trabalho aciduo nessa parte. Funcionários terceirizados não ganham comissão igual todas as áreas comerciais

Excelente empresa para trabalhar

Propagandista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa presa muito pelo bem estar do funcionário proporcionando sempre alinhar uma conduta ética, com produtos de excelente qualidade. Os tem muita confiança ao prescrever produtos Merck.

Contras: Não tenho pontos negativos para ressaltar. Como todas as empresas, os problemas sempre surgem, mas, a empresa nunca deixou o profissional desamparado em momento algum.

Ótima

Prós: Ambiente agradável, com pessoas agradáveis, educadas e que sabem trabalhar em equipe, focadas em fornecer produtos com qualidade para o paciente. Boa remuneração.

Contras: Ainda precisa melhorar a divulgação de sua própria marca, apesar de 350 anos no mercado trazendo grande credibilidade. Além disso, mesmo já trabalhando em melhorar nesse quesito, a empresa precisa aumentar o acesso de algumas minorias nas suas vagas.

Ótima empresa com bom ambiente de trabalho

Gerente de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído Empresa bem estruturada Governança bem estabelecida Sistema de avaliação maduro Bons salários e benefícios Home-office parcial

Contras: Muitas oportunidades de melhoria na preparação de gestores e planos de sucessão Elevada oportunidade para valorizar e reconhecer os valores internos

Conselhos para presidência: Estabelecer critérios mais subjetivos nas avaliações para eliminar as influências políticas na organização.

Excelente ambiente para desenvolvimento profissional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima organizacional é bem gostoso, o dress code é casual e as pessoas são instigadas a explorar a curiosidade, profissionais altamente qualificados, endo marketing, comunicação visual, benefícios, localização excelentes.

Contras: Alta demanda de trabalho, o que gera bastante pressão. Algumas áreas não se comunicam bem e existe uma certa dificuldade de crescimento caso o colaborar não possua contatos, ou seja considerado talento.

Conselhos para presidência: Gestores mais preocupados com o desenvolvimento dos colaboradores, melhorar a qualidade de vida das pessoas pois a demanda de trabalho é muito alta na maioria das áreas, o que gera muita pressão e por vezes desmotivação.

Ótima casa!

PropagandistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente, colaboradores, salários, benefícios, estrutura excelente , total apoio e preparo para nós os representantes e propagandistas e comprometimento.

Contras: Conservadorismo demais. Poucas oportunidades de crescimento interno, poucas vagas para setores e em alguns setores, falta diálogo e transparência.

Excelente empresa

Analista Júnior

Prós: Excelente empresa, bons benefícios, salário compatível, liderança acessível, qualidade de vida, reconhecimento, cultura de Feedback, bom RH e bons gestores

Contras: Não vejo pontos negativos, toda empresa tem algo para melhorar, mas nada que faça a minha percepção da Merck ficar pior. Talvez se tivesse uma política para descontos em faculdades, seria perfeito.

Merck

Descrição:A Merck é uma empresa alemã atuante no mercado químico e farmacêutico. No Brasil, está presente desde 1923, quando iniciou a produção de solventes e ácidos no interior de Minas Gerais. Em 1974, instalou-se no bairro de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, onde passou a fabricar medicamentos éticos e genéricos, produtos de consumo e materiais para filtros solares. Atualmente, possui mais dois centros de distribuição, em Cotia e Barueri, no estado de São Paulo.