Como é trabalhar na Merck?

Ótima casa!

PropagandistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente, colaboradores, salários, benefícios, estrutura excelente , total apoio e preparo para nós os representantes e propagandistas e comprometimento.

Contras: Conservadorismo demais. Poucas oportunidades de crescimento interno, poucas vagas para setores e em alguns setores, falta diálogo e transparência.

Excelente empresa

Analista Júnior

Prós: Excelente empresa, bons benefícios, salário compatível, liderança acessível, qualidade de vida, reconhecimento, cultura de Feedback, bom RH e bons gestores

Contras: Não vejo pontos negativos, toda empresa tem algo para melhorar, mas nada que faça a minha percepção da Merck ficar pior. Talvez se tivesse uma política para descontos em faculdades, seria perfeito.

Uma boa empresa para se trabalhar

DiretorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A cultura da empresa é boa e muito humana. Ela oferece muitos benefícios de alta qualidade (p. ex. Plano de Saude, Carro da empresa, e outras coisas).

Contras: Grande dependência da matriz complica usar a criatividade dos empregados locais. Muitas coisas são pre-definidos e fazem os funcionários serem somente executores.

Um otimo lugar para trabalhar

Vendedor Júnior

Barueri, SP

Prós: beneficios que a emrpesa oferece (valor do vr, descontos, academia, planos de saude, previdencia privada, etc). camaradagem. qualidade dos produtos vendidos. conhecimento dos colegas. politicas da empresa.

Contras: Por ser uma empresa muito grande, alguns processos sao muito burocraticos e engessados. O RH e FInanceiro da empresa ficam no RJ, assim tambem é mais dificil conseguir cobrar e obter uma resposta destes departamentos.

Excelente

Propagandista Júnior

Prós: a Empresa possuem vários pontos positivos,mas podemos destacar como grande diferencial para o cololaborar seja interno ou externo o clima organizacional.

Contras: A empresa possui pouco pontos negativos eu diria. Como tem que pontuar aqui nesse espaço de 140 carácteres eu destaco em relação à velocidade para oportunidades de carreira.

Boa empreaa

Analista Júnior

Prós: Salário acima do mercado Por ser multinacional, existe a possibilidade de viagens ao exterior No geral, o ambiente de trabalho é bom. Isso varia muito com o setor

Contras: Algumas pessoas são promovidas sem mérito Dependendo do setor, os recursos disponíveis são diferentes. Alguns possuem maior disponibilidade de recursos.

Uma boa empresa

Prós: Os benefícios, o ambiente de trabalho, os eventos, as bonificações e o salário. Pois todos esses pontos citados contribuem para a permanência do funcionário na empresa.

Contras: Não tem plano de carreira, pouca oportunidade de crescimento, poucos treinamentos para aperfeiçoamento dos funcionários e o refeitório com opções pouco saudáveis.

Incrível

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário compatível, benefícios excelentes, assistência médica e odontológica muito boas, plr que faz a diferença, as vezes surgem incentivos e prêmios bons

Contras: Cominação entre vendas/escritório ainda precisa de um padrão, as vezes muito ausente no suporte, as vezes muito constante. Só quem se destaca muito tem relacionamento diferenciado, por vezes me senti inferior como parte da equipe.

Otimo lugar, precisa simplificar os processos e investir mais em TI.

Coordenador de Inteligência Comercial

Prós: Inclusiva, inovadora, tecnologica. Investe nos profissionais, preocupada com o futuro de todos, busca ser uma referencia de mercado como também possui um bom clima organizacional.

Contras: Trata-se de uma empresa que não tem bons processos, o que torna o trabalho massante e muitas vezes desmotivador. Pessoas com vontade de se desenvolver precisará resolver antes disso para poder buscar outros desafios na empresa

Faça parte do time Merck

Analista de Compliance Pleno

Prós: Qualidade de Vida, Salário e Flexibilidade. A cultura da empresa e ações comunitárias também são um diferencial. O Presidente é uma figura muito presente e acessível - pessoa e profissional admirável

Contras: Falta suporte do RH, em especial no onboarding dos funcionários. Equipes reduzidas também sobrecarregam as tarefas cotidianas, em especial possibilidade de desenvolver atividades além do escopo.

Merck

Descrição:A Merck é uma empresa alemã atuante no mercado químico e farmacêutico. No Brasil, está presente desde 1923, quando iniciou a produção de solventes e ácidos no interior de Minas Gerais. Em 1974, instalou-se no bairro de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, onde passou a fabricar medicamentos éticos e genéricos, produtos de consumo e materiais para filtros solares. Atualmente, possui mais dois centros de distribuição, em Cotia e Barueri, no estado de São Paulo.