Como é trabalhar na Merck?

Empresa estável, bem estruturada e que se destaca em sua indústria de atuação.

Region Source Manager

Prós: Bem estruturada, possui salários e benefícios competitivos para uma empresa que atua na indústria farmacêutica, profissional é respeitado e possui liberdade para tomar iniciativas.

Contras: Há burocracia considerável em processos e hierarquias. Muitas pessoas são carreiristas o que dificulta um crescimento mais acelerado, por conta dessa característica também estar inserida na cultura da empresa.

Conselhos para presidência: Focar mais no desenvolvimento de pessoas e também no plano de carreira de cada uma. Há muitas pessoas com perfis mais carreiristas, em se tornar especialistas em sua própria área e localidade, porém há outras com focos em se locomover, crescer em áreas e regiões diferentes.

Prós: Tem reconhecimento pelos funcionários, oportunidades de crescimento, colaboradores educados, salário compatível com o mercado e muitos benefícios.

Contras: Não possui. .

Sonho de todo terceirizado é trabalhar na Merck S.A.

Analista de Administração de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente leve que te deixa livre para trabalhar e alcançar as metas estipuladas, com reconhecimento do trabalho apresentado. Valoriza o coletivo e a integração entre as pessoas.

Contras: Não há um plano de carreira definido. Algumas áreas são independentes e com "verbas" diferentes para cada setor, muitas das vezes deixando transparecer ser empresas diferente dentro de uma única empresa.

Ambiente dinamico

Analista de Inteligência de Mercado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que da muitas oportunidades de desenvolvimento para o profissional e esta buscando se modernizar e trazer inovacoes e crescimento. Por ser familiar e de medio porte, a exposicao dos colaboradores e maior.

Contras: Reestruturação constante dificulta na continuidade de projetos importantes de longo prazo e gera alta rotatividade das equipes, perdendo em muitos casos o historico do que ja foi feito na area e motivos para decisoes tomadas.

Crescimento para jovens

Estágio

Prós: Empresa com espaço para crescer, um lugar otimo para o jovem aprender e ter como primeiro emprego. O estágio la, parece promissor e recompensador em relação a concorrência.

Contras: A empresa poderia ter maior incentivo em marketing, poderia utilizar mais dessa ferramenta para atingir seu publico-alvo e aumentar o share de seus principais produtos.

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de aprender, de crescer, pois trabalham com empresas de varios tipos de atividades: comercio, serviços e indústria

Contras: Poucos benefícios, horário, não pagam hora extra ( regime banco de horas ), tem sempre alguém no pé, sem liberdade.

Conselhos para presidência: Mais liberdade para seus funcionários

Melhor empresa do mundo ❤️

Prós: Melhor empresa que trabalhei até hoje, ótimas oportunidades de carreira, ótimas oportunidades para desenvolvimento pessoal e sem contar que a gestão é impecável!

Contras: Não existe pontos negativos no meu ponto de vista, todo o espaço que eu precisava para me desenvolver foi concedido e apoiado pela equipe !!

Produção

Prós: É uma empresa de grandes portes e com um salário bom. Que está evoluindo para melhor, mas acho q tem q melhorar mais. Por mais que ela seja boa que dão um salário bom mas tem q melhorar.

Contras: É preciso organização mais do Rh e benefícios melhores. E tbm colocar dos setores certos e não bagunçados pq, por exemplo: quando um indivíduo já trabalhou nesse setor de contabilidade o colocam para trabalhar em produção que não tem nada a ver com o seu currículo. Isso eles tevem melhorar mais e não faltar respeito as profissões deles.

Conselhos para presidência: Que é preciso dar atenção dos colaboradores e ver o que precisam para melhorar. Porque a maioria deles como eu vivemos com dores do corpo e para começar a trabalhar é preciso fazer alongamentos de 10 ou 15 minutos antes de trabalhar. É uma opinião minha e tbm dar uma atenção para os deficientes auditivos. Porque tem dificuldades para interagir com o trabalho.

Empresa com muitas oportunidades para quem faz acontecer.

Analista Sênior

Prós: Crescimento rápido para quem veste a camisa, muitas oportunidades internacionais, salário acima do mercado e muitos benefícios. Equipe unida, espírito de família.

Contras: Equipes muito enxutas, demanda alucinante de informações, equipes muito jovens. Apesar de um espírito de familia, falta entrosamento entre as áreas. Treinamentos sao raridade. Ingles obrigatorio.

Propagandista

Fortaleza, CE

Prós: Salário, benefícios, satisfação e ver que seu trabalho ajuda a salvar vidas, diminuir mortalidade, aumentar sobrevida, plano de cargos e carreira.

Contras: Como a indústria tem varios indicadores de performance, bater todos os indicadores e buscar a perfeição do trabalho. Por outro lado você sabe que seu trabalho nunca está perfeito.

Conselhos para presidência: A empresa está indo no rumo correto

Merck

Descrição:A Merck é uma empresa alemã atuante no mercado químico e farmacêutico. No Brasil, está presente desde 1923, quando iniciou a produção de solventes e ácidos no interior de Minas Gerais. Em 1974, instalou-se no bairro de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, onde passou a fabricar medicamentos éticos e genéricos, produtos de consumo e materiais para filtros solares. Atualmente, possui mais dois centros de distribuição, em Cotia e Barueri, no estado de São Paulo.