Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Merck?

77 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.87
  • Remuneração e benefícios
    4.28
  • Oportunidade de carreira
    3.55
  • Cultura da empresa
    4.03
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Merck, a Empresa que vê no seu Colaborador a semente do futuro.

    Almoxarife LíderEx-funcionário, saiu em 2013

    Fortaleza, CE


    Prós: A Merck foi a melhor empresa que trabalhei, é tanto que permaneci de 1997 a 2013 e se me chamasse novamente estaria a disposição para prestar serviços a Merck.Uma Empresa que recolhece o colaborador por sua postura e desenvolvimento, o apoio humano é muito grande . A questão salarial é indiscutivel , a melhor empresa que paga a nivel nacional,

    Contras: No Periodo que trabalhei na Merck, não consegui encontrar pontos falhos , mesmo por que tudo, mas tudo que reividicávamos, eramos atendidos dentro é lógico do conceitos e deveres que a empresa colocava.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Amei trabalhar na Merck por 9 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Mesmo eu me desligando por causa de uma irrecusável proposta de trabalho, se eu tivesse uma boa oportunidade, eu voltaria a trabalhar na Merck facilmente. A Merck é uma excelente empresa. Pensamento grande, dá toda a estrutura para o profissional se desenvolver e crescer. Tem um ambiente de trabalho muito gostoso entre diversas outras coisas boas.

    Contras: Quando estive lá, tinha gestores que não valorizavam alguns funcionários, mas pelo que sei, já não fazem mais parte do quadro de funcionários. A Merck é uma empresa pensa grande e não pode ter pessoas com pensamento pequeno.

    Conselhos para presidência: No meu caso e nos anos que estive na Merck, tive gestores que não me valorizavam como os próprios gestores de outras áreas da Merck me valorizaram.
    Quando pedi para sair, após 9 anos me dedicando a crescer com a empresa, muitos diretores, gerentes e funcionários de todos os sites da empresa, tentaram me convencer a não fazer essa besteira, pois me falaram que eu tinha um potencial muito grande e que a Merck era melhor do que qualquer proposta que eu poderia ter tido naquele momento.
    Era uma pena que o meu próprio gestor na época não via assim, pois tinha outras prioridades particulares e não para a empresa.
    O conselho que deixo hoje para a presidência, é que acompanhem mais os gestores das diversas áreas e perguntem para eles o que eles acham de seus subordinados e depois confiram as informações com pesquisas direcionadas aos setores. Caso a opinião de todos seja muito diferente da do gestor, procurem saber mais sobre os gestores e o porquê da opinião dele.
    Não deixem pessoas que pensam somente nelas atrapalharem o desenvolvimento de uma empresa ótima como a Merck.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa, que está decaindo com a fraca gestão das posições de gerências e diretoria !

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, flexível, salários e benefícios atrativos. Estrutura enxuta, o que faz com que todos saibam do dia-a-dia do negócio e possam contribuir !

    Contras: Os cargos de gerência e diretoria, muitas vezes são ocupados por pessoas que não tem conhecimento ou não se importam com a gestão de pessoas ! De 1 ano para cá, o turn over de pessoas está enorme, o que atrapalha no crescimento da empresa e nos possibilita a visão de uma fraca gestão !

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Empresa muito estruturada e inovadora. Salários satisfatórios.

    Contras: Dificuldade de crescimento. Pouca abertura para escolha de áreas.

  • Há mais de 3 anos

    Crescente

    Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O Salário é acima do mercado.

    Contras: Poderiam disponibilizar transporte próprio da empresa para os funcionarios.

    Conselhos para presidência: Seja atencioso às necessidades de cada setor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Necessidade de estruturação do program de estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Excelentes benefícios. Possibilidade de uma carreira estável. Para estudantes de farmácia, um bom lugar para aprender e ter perspectiva de futuro.

    Contras: Turnover de estagiários muito alto: apesar dos bons benefícios, o estagiário acaba vendo que é uma empresa em que não há um grande aprendizado profissionalmente, além de ter uma estrutura muito engessada. Para estagiários das áreas administrativas, percebe-se que há uma grande insatisfação generalizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Boa experiência

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: ótimos salários e benefícios.

    Contras: Cultura da empresa altamente tradicionalista, regime de trabalho extremamente intenso e baixas oportunidades de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Ambiente estável, mas pouco motivador

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Salário compatível com mercado, bons benefícios, ambiente descontraído, bons programas de desenvolvimento e reconhecimento de talentos, possibilidade de exposição com diretoria e estruturas Regionais e Globais, boa atribuição de responsabilidades desde o início, pouca pressão para desenvolver seu trabalho

    Contras: Estruturas/divisões muito segmentadas, causando overlapping de funções, faltam recursos para otimizar os processos/sistemas e para investimento em pessoas e projetos, estratégia não tem um foco claro, devido aos diversos negócios da empresa, implantação de mudanças é muito lenta. Muitas posições de diretoria para poucas funções técnicas/operacionais, podendo causar sobrecarga de tarefas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa companhia, ótimo clima organizacional

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Clima organizacional e possibilidade de job rotation. Horários flexíveis e o benefício do clube de corrida, considero como diferenciais para os funcionários.

    Contras: Mudanças estruturais e de gestão a todo tempo (grandes mudanças todo ano). A empresa não provê nenhum benefício costa subsídio de cursos extracurriculares, como pós graduação e cursos de idiomas, por exemplo.

    Conselhos para presidência: Aumentar o plano de desonvilmento dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa, muitos aprendizados.

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Algumas áreas oferecem bastante oportunidade, rápido crescimento. Porém não em todas elas, mas se houver dedicação será reconhecido. Boa localização, ótimos benefícios, salários de acordo com o mercado.

    Contras: Em algumas áreas os gestores poderiam desenvolver mais seus subordinados. Da mesma forma que alguns funcionários tem espaço para crescer e ganhar visibilidade e se desenvolver, outros acabam tendo mais dificuldade para isso.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Merck

Descrição:A Merck é uma empresa alemã atuante no mercado químico e farmacêutico. No Brasil, está presente desde 1923, quando iniciou a produção de solventes e ácidos no interior de Minas Gerais. Em 1974, instalou-se no bairro de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, onde passou a fabricar medicamentos éticos e genéricos, produtos de consumo e materiais para filtros solares. Atualmente, possui mais dois centros de distribuição, em Cotia e Barueri, no estado de São Paulo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?