Como é trabalhar na Merck?

Não voltaria a trabalhar lá.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa possui restaurantes, banco e tem uma área verde que relaxa o ambiente de trabalho.

Contras: Panelinha no escritório!

Conselhos para presidência: Gestores melhores.

Produção

Prós: É uma empresa de grandes portes e com um salário bom. Que está evoluindo para melhor, mas acho q tem q melhorar mais. Por mais que ela seja boa que dão um salário bom mas tem q melhorar.

Contras: É preciso organização mais do Rh e benefícios melhores. E tbm colocar dos setores certos e não bagunçados pq, por exemplo: quando um indivíduo já trabalhou nesse setor de contabilidade o colocam para trabalhar em produção que não tem nada a ver com o seu currículo. Isso eles tevem melhorar mais e não faltar respeito as profissões deles.

Conselhos para presidência: Que é preciso dar atenção dos colaboradores e ver o que precisam para melhorar. Porque a maioria deles como eu vivemos com dores do corpo e para começar a trabalhar é preciso fazer alongamentos de 10 ou 15 minutos antes de trabalhar. É uma opinião minha e tbm dar uma atenção para os deficientes auditivos. Porque tem dificuldades para interagir com o trabalho.

Merck 'e uma grande empresa mas que tem aspectos de pequena

Diretor de Excelência Comercial e Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario e Diretriz para inovação e facilidade com acesso a empresa tanto no Rio como em Sao Paulo o que permite aos funcionários irem de trem ou ônibus

Contras: Crescimento dentro da empresa não esta justificado corretamente Rh nao apoia o funcionário e sim a diretriz da empresa somente Muda constantemente de Planejamento e de pessoas

Conselhos para presidência: Aprimorar o RH focado mais em pessoas e vislumbrar a todos os funcionários que estão na empresa não somente os que entram

Proibir que o individualismo da liderança prejudique a equipe

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paixão por inovação e bom clima de equipe. Conexão fácil com colegas no exterior, embora muitas vezes isso seja podado pela liderança local. Boas ações comunitárias. Nome da empresa no mercado

Contras: Excesso de política interna e pouca abertura a questionamento do status quo visando melhoria de performance da empresa. Gestão atual gera perdas desnecessárias de capital humano e financeiro

Conselhos para presidência: Estar mais aberto a ouvir e reconhecer high performers. Ter um RH muito mais humano com os colaboradores

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Ambiente positivo, benefícios

Contras: Salário e oportunidades.

Conselhos para presidência: Contratar novos gerentes

Infelizmente vem se tornando muito ruim trabalhar com o clima organizacional

Coordenador

Prós: Benefícios compatíveis com o praticado pelo Mercado, salários excelentes , benefícios muito bom . Salário acredito que maior que o mercado .

Contras: Clima organizacional ruim, funcionários sofrem retaliação quando tentam resolver situações principal mente com gestor imediato é de acordo com as políticas dá empresa .

Conselhos para presidência: Converse com os funcionários, de todos os níveis nao apenas diretores, para entender o que está acontecendo e proponha uma plano de melhoria com implementação imediatA

Necessidade de estruturação do program de estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelentes benefícios. Possibilidade de uma carreira estável. Para estudantes de farmácia, um bom lugar para aprender e ter perspectiva de futuro.

Contras: Turnover de estagiários muito alto: apesar dos bons benefícios, o estagiário acaba vendo que é uma empresa em que não há um grande aprendizado profissionalmente, além de ter uma estrutura muito engessada. Para estagiários das áreas administrativas, percebe-se que há uma grande insatisfação generalizada.

Assistente

Prós: flexibilidade, e pontos nos feriados

Contras: não valorizam os taletos internos. Difícil subir de cargo

Boa experiência

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: ótimos salários e benefícios.

Contras: Cultura da empresa altamente tradicionalista, regime de trabalho extremamente intenso e baixas oportunidades de carreira.

Merck

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: remuneração e os benefícios oferecidos pela empresa para um estagiário estão acima de média do mercado no ramo farmacêutico. O clima organizacional não é pesado.

Contras: Empresa muito desorganizada, com processos mal definidos. Pouca oportunidade de crescimento de carreira, contratação de funcionários como terceiros.

Merck

Descrição:A Merck é uma empresa alemã atuante no mercado químico e farmacêutico. No Brasil, está presente desde 1923, quando iniciou a produção de solventes e ácidos no interior de Minas Gerais. Em 1974, instalou-se no bairro de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, onde passou a fabricar medicamentos éticos e genéricos, produtos de consumo e materiais para filtros solares. Atualmente, possui mais dois centros de distribuição, em Cotia e Barueri, no estado de São Paulo.