Como é trabalhar na Merck?

Não voltaria a trabalhar lá.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa possui restaurantes, banco e tem uma área verde que relaxa o ambiente de trabalho.

Contras: Panelinha no escritório!

Conselhos para presidência: Gestores melhores.

Merck 'e uma grande empresa mas que tem aspectos de pequena

Diretor de Excelência Comercial e Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario e Diretriz para inovação e facilidade com acesso a empresa tanto no Rio como em Sao Paulo o que permite aos funcionários irem de trem ou ônibus

Contras: Crescimento dentro da empresa não esta justificado corretamente Rh nao apoia o funcionário e sim a diretriz da empresa somente Muda constantemente de Planejamento e de pessoas

Conselhos para presidência: Aprimorar o RH focado mais em pessoas e vislumbrar a todos os funcionários que estão na empresa não somente os que entram

Proibir que o individualismo da liderança prejudique a equipe

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paixão por inovação e bom clima de equipe. Conexão fácil com colegas no exterior, embora muitas vezes isso seja podado pela liderança local. Boas ações comunitárias. Nome da empresa no mercado

Contras: Excesso de política interna e pouca abertura a questionamento do status quo visando melhoria de performance da empresa. Gestão atual gera perdas desnecessárias de capital humano e financeiro

Conselhos para presidência: Estar mais aberto a ouvir e reconhecer high performers. Ter um RH muito mais humano com os colaboradores

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Ambiente positivo, benefícios

Contras: Salário e oportunidades.

Conselhos para presidência: Contratar novos gerentes

Infelizmente vem se tornando muito ruim trabalhar com o clima organizacional

Coordenador

Prós: Benefícios compatíveis com o praticado pelo Mercado, salários excelentes , benefícios muito bom . Salário acredito que maior que o mercado .

Contras: Clima organizacional ruim, funcionários sofrem retaliação quando tentam resolver situações principal mente com gestor imediato é de acordo com as políticas dá empresa .

Conselhos para presidência: Converse com os funcionários, de todos os níveis nao apenas diretores, para entender o que está acontecendo e proponha uma plano de melhoria com implementação imediatA

Necessidade de estruturação do program de estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelentes benefícios. Possibilidade de uma carreira estável. Para estudantes de farmácia, um bom lugar para aprender e ter perspectiva de futuro.

Contras: Turnover de estagiários muito alto: apesar dos bons benefícios, o estagiário acaba vendo que é uma empresa em que não há um grande aprendizado profissionalmente, além de ter uma estrutura muito engessada. Para estagiários das áreas administrativas, percebe-se que há uma grande insatisfação generalizada.

Assistente

Prós: flexibilidade, e pontos nos feriados

Contras: não valorizam os taletos internos. Difícil subir de cargo

Boa experiência

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: ótimos salários e benefícios.

Contras: Cultura da empresa altamente tradicionalista, regime de trabalho extremamente intenso e baixas oportunidades de carreira.

Bom lugar para se trabalhar

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Estrutura, estabilidade, projetos, empresa que dá bons benefícios e possui bons líderes e bom plano de carreira para os colaboradores, inclusive aprendizes e estagiários.

Contras: Muita terceirização, processos pouco flexíveis, investe muito pouco na área de Recursos Humanos assim como nos treinamentos pros funcionários.

Ambiente desafiador, mas bem remunerado.

Administração

Prós: Horário flexível, liberdade de trabalho, pacote de benefícios muito bom. Exige alta performance dos funcionários, mas possui recompensa em forma de PL. Dependendo do setor o ambiente é super saudável e equilibrado.

Contras: Excesso de cargos de chefia, principalmente diretores. Os deptos trabalham de forma completamente isolada e muitas vezes não se ajudam, parece que estamos lidando com outra empresa, muitos processos burocráticos internos dificulta muito o dia-a-dia.

Merck

Descrição:A Merck é uma empresa alemã atuante no mercado químico e farmacêutico. No Brasil, está presente desde 1923, quando iniciou a produção de solventes e ácidos no interior de Minas Gerais. Em 1974, instalou-se no bairro de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, onde passou a fabricar medicamentos éticos e genéricos, produtos de consumo e materiais para filtros solares. Atualmente, possui mais dois centros de distribuição, em Cotia e Barueri, no estado de São Paulo.