Como é trabalhar na Merck?

Amei trabalhar na Merck por 9 anos

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Mesmo eu me desligando por causa de uma irrecusável proposta de trabalho, se eu tivesse uma boa oportunidade, eu voltaria a trabalhar na Merck facilmente. A Merck é uma excelente empresa. Pensamento grande, dá toda a estrutura para o profissional se desenvolver e crescer. Tem um ambiente de trabalho muito gostoso entre diversas outras coisas boas.

Contras: Quando estive lá, tinha gestores que não valorizavam alguns funcionários, mas pelo que sei, já não fazem mais parte do quadro de funcionários. A Merck é uma empresa pensa grande e não pode ter pessoas com pensamento pequeno.

Conselhos para presidência: No meu caso e nos anos que estive na Merck, tive gestores que não me valorizavam como os próprios gestores de outras áreas da Merck me valorizaram.
    Quando pedi para sair, após 9 anos me dedicando a crescer com a empresa, muitos diretores, gerentes e funcionários de todos os sites da empresa, tentaram me convencer a não fazer essa besteira, pois me falaram que eu tinha um potencial muito grande e que a Merck era melhor do que qualquer proposta que eu poderia ter tido naquele momento.
    Era uma pena que o meu próprio gestor na época não via assim, pois tinha outras prioridades particulares e não para a empresa.
    O conselho que deixo hoje para a presidência, é que acompanhem mais os gestores das diversas áreas e perguntem para eles o que eles acham de seus subordinados e depois confiram as informações com pesquisas direcionadas aos setores. Caso a opinião de todos seja muito diferente da do gestor, procurem saber mais sobre os gestores e o porquê da opinião dele.
    Não deixem pessoas que pensam somente nelas atrapalharem o desenvolvimento de uma empresa ótima como a Merck.

Merck

Descrição:A Merck é uma empresa alemã atuante no mercado químico e farmacêutico. No Brasil, está presente desde 1923, quando iniciou a produção de solventes e ácidos no interior de Minas Gerais. Em 1974, instalou-se no bairro de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, onde passou a fabricar medicamentos éticos e genéricos, produtos de consumo e materiais para filtros solares. Atualmente, possui mais dois centros de distribuição, em Cotia e Barueri, no estado de São Paulo.