Como é trabalhar na Merck?

Bom lugar para se trabalhar

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Estrutura, estabilidade, projetos, empresa que dá bons benefícios e possui bons líderes e bom plano de carreira para os colaboradores, inclusive aprendizes e estagiários.

Contras: Muita terceirização, processos pouco flexíveis, investe muito pouco na área de Recursos Humanos assim como nos treinamentos pros funcionários.

Muito boa.

Especialista de Vendas

Prós: Plano de desenvolvimento e ambiente de trabalho favorece o continuísmo do trabalho. Diversos benefícios e planos de carreira. Probabilidade de crescimento.

Contras: Mudanças constantes de gestores e de liderança atrapalham no desenvolvimento e na perspectiva para o futuro. Diversos salários para o mesmo cargo.

Ambiente estável, mas pouco motivador

Analista Júnior

Prós: Salário compatível com mercado, bons benefícios, ambiente descontraído, bons programas de desenvolvimento e reconhecimento de talentos, possibilidade de exposição com diretoria e estruturas Regionais e Globais, boa atribuição de responsabilidades desde o início, pouca pressão para desenvolver seu trabalho

Contras: Estruturas/divisões muito segmentadas, causando overlapping de funções, faltam recursos para otimizar os processos/sistemas e para investimento em pessoas e projetos, estratégia não tem um foco claro, devido aos diversos negócios da empresa, implantação de mudanças é muito lenta. Muitas posições de diretoria para poucas funções técnicas/operacionais, podendo causar sobrecarga de tarefas.

Excelente empresa para trabalhar com bom ambiente de trabalho

Sourcing Country Leader

Prós: Oportunidade de carreira e crescimento incluindo a nível global #############################################################################

Contras: Estrutura matricial reflete na falta de agilidade de tomada de decisões.

É uma boa empresa pra se ter carreira

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento do funcionário, ambiente favorável e paga salários acima do que o mercado oferece, incluindo os beneficios (como VR acima de R$ 30)

Contras: Ainda existe formação de grupos (panelinhas) dentro da empresa, principalmente na área administrativa. É incrível o poder de certos grupos informais dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Tem de se analisar também as relações interpessoais. Acredito que meu desligamento foi exclusivamente devido eu não fazer parte do grupo no qual minha coordenadora fazia parte.

Melhor farmacêutica para se trabalhar

Assistente Financeiro

Prós: Empresa que se importa com o funcionário, que oferece diversas oportunidades de crescimento e de cursos e treinamentos para melhorar o futuro do funcionário.

Contras: A empresa em um geral, é muito boa para o funcionário e para a comunidade, porém a diferenciação do funcionário terceiro para o funcionário da empresa é grande.

Avaliação seria

Prós: Empresa séria, com muitos planos, o trabalhador ama a empresa, a empresa te desenvolve e investe em muitos cursos para te capacitar. Parabéns a merck

Contras: É muito difícil achar um ponto negativo em uma empresa que pensa no empregado que quer desenvolve lo todo o tempo a merck está de parabéns oi

Merck 'e uma grande empresa mas que tem aspectos de pequena

Diretor de Excelência Comercial e Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario e Diretriz para inovação e facilidade com acesso a empresa tanto no Rio como em Sao Paulo o que permite aos funcionários irem de trem ou ônibus

Contras: Crescimento dentro da empresa não esta justificado corretamente Rh nao apoia o funcionário e sim a diretriz da empresa somente Muda constantemente de Planejamento e de pessoas

Conselhos para presidência: Aprimorar o RH focado mais em pessoas e vislumbrar a todos os funcionários que estão na empresa não somente os que entram

Grande empresa

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: Bons salários, benefícios e reconhecimento profissional. A empresa sempre reconheceu e os bons profissionais e contribuiu muito para o crescimento profissional

Contras: Na ocasião, por questões pessoais, a mudança da minha divisão para outro estado, motivou a minha saída, mas isso não fez com que a empresa deixasse de ser boa.

Proibir que o individualismo da liderança prejudique a equipe

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paixão por inovação e bom clima de equipe. Conexão fácil com colegas no exterior, embora muitas vezes isso seja podado pela liderança local. Boas ações comunitárias. Nome da empresa no mercado

Contras: Excesso de política interna e pouca abertura a questionamento do status quo visando melhoria de performance da empresa. Gestão atual gera perdas desnecessárias de capital humano e financeiro

Conselhos para presidência: Estar mais aberto a ouvir e reconhecer high performers. Ter um RH muito mais humano com os colaboradores

Merck

Descrição:A Merck é uma empresa alemã atuante no mercado químico e farmacêutico. No Brasil, está presente desde 1923, quando iniciou a produção de solventes e ácidos no interior de Minas Gerais. Em 1974, instalou-se no bairro de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, onde passou a fabricar medicamentos éticos e genéricos, produtos de consumo e materiais para filtros solares. Atualmente, possui mais dois centros de distribuição, em Cotia e Barueri, no estado de São Paulo.