Como é trabalhar na Merck?

Uma grande empresa com espaço para crescer

Gerente Distrital

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, com canal aberto e transparência entre todos os setores e níveis da corporação. Os benefícios são acima da média de mercado e a meritocracia é levada a sério.

Contras: Pouco investimento com relação ao portfolio dos produtos da empresa para o Brasil, o que reduz a perspectiva de futuro a curto e médio prazo de desenvolvimento e evolução.

Bom aprendizado mesmo com liderança questionável

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Inovação e abrangência de portifólio. Muita responsabilidade social também. Capacidade de profissionais das áreas técnicas. Flexibilidade de horários também era interessante.

Contras: Um aspecto da cultura matricial onde todos os gerentes, mesmo o com pouquíssimo contato fazem julgamento de cada funcionário. Minha liderança direta era altamente política e não premiava por performance

Conselhos para presidência: Garantir que a liderança invista em profissionais de uma maneira mais profissional e menos corporativista.

Ótimo

Prós: Uma empresa séria, comprometida e que pensa nos funcionários de forma clara e objetiva, também dando reconhecimento para os esforços dos emprehados.

Contras: Acredito que de forma geral, necessita colocar mais pessoas para trabalhar, para que os processos se alinhem, de forma que garanta a qualidade e eficácia.

Ótima experiência para quem está iniciando a carreira

Prós: Ambiente de trabalho extremamente saudável, ótima remuneração e oportunidades de reconhecimento. Como estagiário, pude ter responsabilidades e oportunidade de desenvolvimento que não teria em outras empresas.

Contras: Dificuldade de efetivação devido a estrutura engessada da empresa e pouca disponibilidade de vagas. Alguns departamentos são isolados e trabalham para atingir as suas próprias metas em detrimento de outras áreas.

Analista de Laboratório Júnior

Prós: Empresa que pensa no bem estar dos funcionários. De modo geral, a empresa dá variados benefícios e quando se bate a meta sempre há uma comemoração.

Contras: Não há plano de carreira, não existe uma hierarquia clara, não se sabe se existe vaga para promoção dos cargos, o que gera no funcionário incertezas.

Conselhos para presidência: É necessário estruturar um plano de carreira claro, a nova geração não se contenta com comodismo, então se não há perspectivas, os mais qualificados acabam não permanecendo na empresa.

Ótima empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O Salario era bom, havia muitos benefícios, a equipe era unida e comunicativa o que melhorava o rendimento, as funções bens definidas faziam os projetos progredirem mais rápido.

Contras: A burocracia as vezes estendia um trabalho rápido a se tornar burocrático, alguns pontos nesse quesito podem ser otimizados e melhorados, com maior agilidade maior solução de problemas.

Conselhos para presidência: Ótimo lugar para trabalhar, porém acredito que maior aproveitamento dos aprendizes seja possível, muitos ainda estão começando e não possuem faculdade então são descartados.

Ótima empresa com muito a crescer e conquistar

Propagandista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente ótimo, excelentes produtos e com alto potencial para ampliação. Empresa muito sólida, é o laboratório farmacêutico mais antigo do mundo, complentando 350 anos em 2018.

Contras: Desorganizada em certo ponto. Processos lentos e burocracias que atrapalham os vendedores/ Representantes. Falta de Produtos novos e falta de novidades em geral.

Bom lugar para se trabalhar

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Estrutura, estabilidade, projetos, empresa que dá bons benefícios e possui bons líderes e bom plano de carreira para os colaboradores, inclusive aprendizes e estagiários.

Contras: Muita terceirização, processos pouco flexíveis, investe muito pouco na área de Recursos Humanos assim como nos treinamentos pros funcionários.

Muito boa.

Especialista de Vendas

Prós: Plano de desenvolvimento e ambiente de trabalho favorece o continuísmo do trabalho. Diversos benefícios e planos de carreira. Probabilidade de crescimento.

Contras: Mudanças constantes de gestores e de liderança atrapalham no desenvolvimento e na perspectiva para o futuro. Diversos salários para o mesmo cargo.

Ambiente estável, mas pouco motivador

Analista Júnior

Prós: Salário compatível com mercado, bons benefícios, ambiente descontraído, bons programas de desenvolvimento e reconhecimento de talentos, possibilidade de exposição com diretoria e estruturas Regionais e Globais, boa atribuição de responsabilidades desde o início, pouca pressão para desenvolver seu trabalho

Contras: Estruturas/divisões muito segmentadas, causando overlapping de funções, faltam recursos para otimizar os processos/sistemas e para investimento em pessoas e projetos, estratégia não tem um foco claro, devido aos diversos negócios da empresa, implantação de mudanças é muito lenta. Muitas posições de diretoria para poucas funções técnicas/operacionais, podendo causar sobrecarga de tarefas.

Merck

Descrição:A Merck é uma empresa alemã atuante no mercado químico e farmacêutico. No Brasil, está presente desde 1923, quando iniciou a produção de solventes e ácidos no interior de Minas Gerais. Em 1974, instalou-se no bairro de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, onde passou a fabricar medicamentos éticos e genéricos, produtos de consumo e materiais para filtros solares. Atualmente, possui mais dois centros de distribuição, em Cotia e Barueri, no estado de São Paulo.