Como é trabalhar na Merck?

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de aprender, de crescer, pois trabalham com empresas de varios tipos de atividades: comercio, serviços e indústria

Contras: Poucos benefícios, horário, não pagam hora extra ( regime banco de horas ), tem sempre alguém no pé, sem liberdade.

Conselhos para presidência: Mais liberdade para seus funcionários

Melhor empresa do mundo ❤️

Prós: Melhor empresa que trabalhei até hoje, ótimas oportunidades de carreira, ótimas oportunidades para desenvolvimento pessoal e sem contar que a gestão é impecável!

Contras: Não existe pontos negativos no meu ponto de vista, todo o espaço que eu precisava para me desenvolver foi concedido e apoiado pela equipe !!

Produção

Prós: É uma empresa de grandes portes e com um salário bom. Que está evoluindo para melhor, mas acho q tem q melhorar mais. Por mais que ela seja boa que dão um salário bom mas tem q melhorar.

Contras: É preciso organização mais do Rh e benefícios melhores. E tbm colocar dos setores certos e não bagunçados pq, por exemplo: quando um indivíduo já trabalhou nesse setor de contabilidade o colocam para trabalhar em produção que não tem nada a ver com o seu currículo. Isso eles tevem melhorar mais e não faltar respeito as profissões deles.

Conselhos para presidência: Que é preciso dar atenção dos colaboradores e ver o que precisam para melhorar. Porque a maioria deles como eu vivemos com dores do corpo e para começar a trabalhar é preciso fazer alongamentos de 10 ou 15 minutos antes de trabalhar. É uma opinião minha e tbm dar uma atenção para os deficientes auditivos. Porque tem dificuldades para interagir com o trabalho.

Empresa com muitas oportunidades para quem faz acontecer.

Analista Sênior

Prós: Crescimento rápido para quem veste a camisa, muitas oportunidades internacionais, salário acima do mercado e muitos benefícios. Equipe unida, espírito de família.

Contras: Equipes muito enxutas, demanda alucinante de informações, equipes muito jovens. Apesar de um espírito de familia, falta entrosamento entre as áreas. Treinamentos sao raridade. Ingles obrigatorio.

Propagandista

Fortaleza, CE

Prós: Salário, benefícios, satisfação e ver que seu trabalho ajuda a salvar vidas, diminuir mortalidade, aumentar sobrevida, plano de cargos e carreira.

Contras: Como a indústria tem varios indicadores de performance, bater todos os indicadores e buscar a perfeição do trabalho. Por outro lado você sabe que seu trabalho nunca está perfeito.

Conselhos para presidência: A empresa está indo no rumo correto

Uma boa empresa.

Prós: Salários competitivos com pacote de benefícios muito bom - acima do mercado. Ambiente descontraído que possibilita a integração entre as áreas da empresa. Tentando aos poucos se tornar uma empresa moderna e atual.

Contras: Retrógrada e engessada na maior parte dos processos. Faltam recursos e investimento em treinamentos; é necessário uma melhor orientação aos funcionários para criar uma cultura focada em planos de carreira definidos e bem estruturados.

Excelente empresa!

Prós: Oportunidade de crescimento, investimento em treinamento e outros conhecimentos, contato com outras áreas, muitos benefícios, excelente mindset

Contras: Gestores sem experiência em gerências pessoas, poucas mulheres ocupando cargos de diretoria, difícil de abrir vagas para efetivação de cargos menores

Uma grande empresa com espaço para crescer

Gerente Distrital

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, com canal aberto e transparência entre todos os setores e níveis da corporação. Os benefícios são acima da média de mercado e a meritocracia é levada a sério.

Contras: Pouco investimento com relação ao portfolio dos produtos da empresa para o Brasil, o que reduz a perspectiva de futuro a curto e médio prazo de desenvolvimento e evolução.

Bom aprendizado mesmo com liderança questionável

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Inovação e abrangência de portifólio. Muita responsabilidade social também. Capacidade de profissionais das áreas técnicas. Flexibilidade de horários também era interessante.

Contras: Um aspecto da cultura matricial onde todos os gerentes, mesmo o com pouquíssimo contato fazem julgamento de cada funcionário. Minha liderança direta era altamente política e não premiava por performance

Conselhos para presidência: Garantir que a liderança invista em profissionais de uma maneira mais profissional e menos corporativista.

Ótimo

Prós: Uma empresa séria, comprometida e que pensa nos funcionários de forma clara e objetiva, também dando reconhecimento para os esforços dos emprehados.

Contras: Acredito que de forma geral, necessita colocar mais pessoas para trabalhar, para que os processos se alinhem, de forma que garanta a qualidade e eficácia.

Merck

Descrição:A Merck é uma empresa alemã atuante no mercado químico e farmacêutico. No Brasil, está presente desde 1923, quando iniciou a produção de solventes e ácidos no interior de Minas Gerais. Em 1974, instalou-se no bairro de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, onde passou a fabricar medicamentos éticos e genéricos, produtos de consumo e materiais para filtros solares. Atualmente, possui mais dois centros de distribuição, em Cotia e Barueri, no estado de São Paulo.