Como é trabalhar na Merck Sharp & Dohme (MSD)?

Diretor

Prós: Salários, benefícios, missão, valores, organização enxuta, regras claras e rígidas, instalações e provisão de todos os recursos necessários para efetuar um bom trabalho.

Contras: Mudanças na liderança sênior levaram a deteriorização rápida do ambiente de trabalho que antes era sano e gostoso de trabalhar. Poucas oportunidades de crescimento interno para posições executivas... não se preparam talentos para assumir novas posições.

Excelente emprego

Medical Science Liaison (MSL)

Prós: Empresa grande, paga bem, muitos benefícios, boa infraestrutura, carro, ipad, celular, combustível, lavagem, notebook, vale refeição, estacionamento.

Contras: Muita cobrança, muita burocracia, todo ano tem cortes, muitos bons funcionários demitidos, a matriz no exterior decide tudo, não tenho amigos, só colegas de trabalho.

Ótima empresa para crescimento profissional

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, cultura corporativa bem estabelecida, respeito ao próximo, liberdade para desenvolver o trabalho, treinamentos.

Contras: Carga de trabalho muito elevada em algumas áreas, um pouco de burocracia e pressão, muitas reuniões que são às vezes improdutivas, excesso de treinamentos.

Pessoal arrogante e despreparo de gestores

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui alguns benefícios interessantes, salário compatível com o mercado. Realização de eventos internos bacanas proporcionando interação entre as pessoas e aprendizado.

Contras: Gestores nem sempre bem preparados para tomada de decisões. Alguns delegam tarefas sem orientações de como tem que ser realizadas e depois criticam e menosprezam o funcionário.

boa

Campinas, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e uma grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é muito bem localizado.

Contras: Oportunidade de carreira. Muitos cargos altos com cabeça fechada e não inovadora, inclusive diretores. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Infelizmente vem se tornando muito ruim trabalhar com o clima organizacional

Coordenador

Prós: Benefícios compatíveis com o mercado, salários acima até , excelentes benefícios. Mobilidade garantida, cultura americana. Benefícios acima dos concorrentes.

Contras: Clima organizacional ruim, relação com as áreas pares e equipe comprometidos, gestão imediata despreparada. Prática diferente do discurso.retaliacao .

Conselhos para presidência: Converse com a funcionários, nao apenas com a liderança sênior, com todos, e implementar plano imediato de mudança

Coordenador

Prós: Benefícios bom , mas dinheiro nao e tudo. Respeito é reconhecimento e important e e nao tem nesta empresa , apenas para inglês ver

Contras: Liderança fraca ,falta de foco e respeito com os funcionários, diretoria despreparada , cada um se preocupa apenas com o seu umbigo, nada e de verdade , líderes despreparados:-preocupados apenas e. Mas manter se na empresa

Conselhos para presidência: Preste atenção nos funcionários, nao apenas na diretoria que fala apenas o que. Vc quer escutar. Líderes péssimos

Boa, mas pode melhorar.

Analista de Exportação

Campinas, SP

Prós: os beneficios Sao muito bons. O ambiente é positivo e ha uma grande preocupação com qualidade de vida e segurança do trabalhador. Várias fontes de aprendizadl

Contras: A liderança é, em geral, mal preparada. Não sabem gerenciar pessoas e sim processos. Não há um plano de carreira sólido e nem planos de desenvolvimento como trainee.

Conselhos para presidência: Melhorar a liderança

Passando por mudanças

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa empresa, otimos benefícios e com uma promessa interessante de crescimento para os próximos anos em especial com a entrada de oncologia / imunoterapia.

Contras: A empresa tem passado por muitas mudanças e redefinições tanto globais como locais no Brasil. Muita mudança na liderança que tem gerado certa instabilidade.

Ótimo local de trabalho

Prós: Ambiente agradável e flexível para se trabalhar, a empresa garante ótimos benefícios inclusive para estagiários. As pessoas são acessíveis e os processos internos são bem definidos.

Contras: Existem muitos cargos de coordenação e gerência para poucas vagas operacionais. Além disso, não existe um bom planejamento de carreira para crescimento dentro da organização.

Merck Sharp & Dohme (MSD)