Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Merck Sharp & Dohme (MSD)?

90 postagens (32 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.25
  • Remuneração e benefícios
    4.63
  • Oportunidade de carreira
    3.25
  • Cultura da empresa
    3.94
  • Qualidade de vida
    3.97

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Diretor

    São Paulo, SP


    Prós: Salários, benefícios, missão, valores, organização enxuta, regras claras e rígidas, instalações e provisão de todos os recursos necessários para efetuar um bom trabalho.

    Contras: Mudanças na liderança sênior levaram a deteriorização rápida do ambiente de trabalho que antes era sano e gostoso de trabalhar. Poucas oportunidades de crescimento interno para posições executivas... não se preparam talentos para assumir novas posições.

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa empresa, dependendo do gestor.

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Empresa multinacional muito bem estruturada, preocupada com o bem estar do colaborador, foco muito grande em ética e bom beneficios oferecidos.

    Contras: Politicagem muito grande, falta de ligação entre políticas globais e locais (a matriz busca impor condições não aplicadas a países latinos) quem reposnde para um grupo regional, muitas vezes sobre pressão de ambos os lados, Sen saber para que la do correr. Tomada de decisão muito lenta e após o merger, a empresa ainda busca firmar uma nova Cultura.

    Conselhos para presidência: Olhar para todos os colaboradores, não só para a força de vendas. Cuidado com feudos que se formam nas áreas. Quem é destes grupos, mesmo que não seja produtivo esta protegido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente emprego

    Medical Science Liaison (MSL)

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande, paga bem, muitos benefícios, boa infraestrutura, carro, ipad, celular, combustível, lavagem, notebook, vale refeição, estacionamento.

    Contras: Muita cobrança, muita burocracia, todo ano tem cortes, muitos bons funcionários demitidos, a matriz no exterior decide tudo, não tenho amigos, só colegas de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima empresa para crescimento profissional

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento profissional, cultura corporativa bem estabelecida, respeito ao próximo, liberdade para desenvolver o trabalho, treinamentos.

    Contras: Carga de trabalho muito elevada em algumas áreas, um pouco de burocracia e pressão, muitas reuniões que são às vezes improdutivas, excesso de treinamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Pessoal arrogante e despreparo de gestores

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui alguns benefícios interessantes, salário compatível com o mercado. Realização de eventos internos bacanas proporcionando interação entre as pessoas e aprendizado.

    Contras: Gestores nem sempre bem preparados para tomada de decisões. Alguns delegam tarefas sem orientações de como tem que ser realizadas e depois criticam e menosprezam o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    boa

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e uma grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é muito bem localizado.

    Contras: Oportunidade de carreira. Muitos cargos altos com cabeça fechada e não inovadora, inclusive diretores. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Infelizmente vem se tornando muito ruim trabalhar com o clima organizacional

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios compatíveis com o mercado, salários acima até , excelentes benefícios. Mobilidade garantida, cultura americana. Benefícios acima dos concorrentes.

    Contras: Clima organizacional ruim, relação com as áreas pares e equipe comprometidos, gestão imediata despreparada. Prática diferente do discurso.retaliacao .

    Conselhos para presidência: Converse com a funcionários, nao apenas com a liderança sênior, com todos, e implementar plano imediato de mudança

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios bom , mas dinheiro nao e tudo. Respeito é reconhecimento e important e e nao tem nesta empresa , apenas para inglês ver

    Contras: Liderança fraca ,falta de foco e respeito com os funcionários, diretoria despreparada , cada um se preocupa apenas com o seu umbigo, nada e de verdade , líderes despreparados:-preocupados apenas e. Mas manter se na empresa

    Conselhos para presidência: Preste atenção nos funcionários, nao apenas na diretoria que fala apenas o que. Vc quer escutar. Líderes péssimos

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Analista de Logística Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Políticas de desenvolvimento de recursos humanos, flexibilidade para o colaborador trabalhar da sua forma e desenvolver suas atividades de forma autônoma.

    Contras: Falta de reconhecimento por meritocracia e terceirização de boa parte da mão de obra administrativa com salario muito inferior dos efetivos. Possui boas politicas de recursos humanos e plano de carreira, porém na prática não funciona com a teoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa, mas pode melhorar.

    Analista de Exportação

    Campinas, SP


    Prós: os beneficios Sao muito bons. O ambiente é positivo e ha uma grande preocupação com qualidade de vida e segurança do trabalhador. Várias fontes de aprendizadl

    Contras: A liderança é, em geral, mal preparada. Não sabem gerenciar pessoas e sim processos. Não há um plano de carreira sólido e nem planos de desenvolvimento como trainee.

    Conselhos para presidência: Melhorar a liderança

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Merck Sharp & Dohme (MSD)

RH: quer atrair bons talentos?