Como é trabalhar na Merck Sharp & Dohme (MSD)?

Pessoal arrogante e despreparo de gestores

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui alguns benefícios interessantes, salário compatível com o mercado. Realização de eventos internos bacanas proporcionando interação entre as pessoas e aprendizado.

Contras: Gestores nem sempre bem preparados para tomada de decisões. Alguns delegam tarefas sem orientações de como tem que ser realizadas e depois criticam e menosprezam o funcionário.

Infelizmente vem se tornando muito ruim trabalhar com o clima organizacional

Coordenador

Prós: Benefícios compatíveis com o mercado, salários acima até , excelentes benefícios. Mobilidade garantida, cultura americana. Benefícios acima dos concorrentes.

Contras: Clima organizacional ruim, relação com as áreas pares e equipe comprometidos, gestão imediata despreparada. Prática diferente do discurso.retaliacao .

Conselhos para presidência: Converse com a funcionários, nao apenas com a liderança sênior, com todos, e implementar plano imediato de mudança

Coordenador

Prós: Benefícios bom , mas dinheiro nao e tudo. Respeito é reconhecimento e important e e nao tem nesta empresa , apenas para inglês ver

Contras: Liderança fraca ,falta de foco e respeito com os funcionários, diretoria despreparada , cada um se preocupa apenas com o seu umbigo, nada e de verdade , líderes despreparados:-preocupados apenas e. Mas manter se na empresa

Conselhos para presidência: Preste atenção nos funcionários, nao apenas na diretoria que fala apenas o que. Vc quer escutar. Líderes péssimos

Desmotivadora, desapontadora

Representante Comercial

Prós: Benefícios para os funcionários, salarios fixos, nome forte no mercado, visão que as pessoas de fora tem da empresa.

Contras: Só consegue promoção quem faz lobby ou política. poucas oportunidades de crescimento. empresa voltada a processos.

Conselhos para presidência: Mude tudo, comece do zero. contrate novas pessoas para todas as funções.

MSD mudou muito desde a fusão, e para pior.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de crescimento profissional

Contras: burocracia excessiva Funcionários não comprometidos com metas Liderança fraca Processos ineficientes Falta de foco no cliente

Conselhos para presidência: Abra os olhos para os rumos que sua empresa está tomando. Não tem funcionários de áreas vitais comprometidos com atingiremos das metas, apenas com seus próprios objetivos de carreira.

Qualidade de vida ou Plano de carreira?

Desenhista Projetista

Campinas, SP

Prós: Ótima qualidade de vida, site limpo e organizado visualmente, medicamentos extremamente eficazes e satisfatórios para o mercado, altíssima preocupação com a segurança dos colaboradores.

Contras: Falha na estratégia de economia em projetos, zero oportunidade de plano de carreira para terceiros fixos. Nenhum tipo de meritocracia, motivação muito fraca, burocracia complexa e pouco robusta, sistemas com muitas lacunas vazias.

Conselhos para presidência: Acompanhamento da índole das pessoas mais de perto, estratégia deve ser mais precisa e simplificada para solução dos projetos. Buscar a robustez desde o início, deve-se ter um maior investimento inicial.

Uma boa empresa mas que precisa melhorar a liderança.

Prós: Salário acima do mercado e bons benefícios. A empresa também possui um bom plano de carreira permitindo movimentação por diferentes áreas de trabalho.

Contras: Liderança fraca e confusa na tomada de decisões. A Cultura da empresa estimula muito a vaidade do funcionarios e pouco prioriza a meritocracia na hora de promoções e avaliações de performance.

precisa olhar mais o funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom salário e beneficios razoaveis

Contras: baixissima qualidade de vida, pressão por horas extras e falta de respeito

Conselhos para presidência: olhar mais para o funcionário como ser humano

Boa empresa e projeto confuso

Gerente de Acesso

Prós: É uma boa empresa para trabalhar. Bom ambiente e com possibilidades, ainda que poucas, de ascensão profissional. Bons benefícios. Boa Empresa

Contras: Muito burocrática e politizada. Dificuldade de promoção e de relacionamento interno com algumas áreas da empresa. Projeto atual, confuso e de difícil aplicação prática.

Eu gosto de trabalhar na MSD

Comprador Júnior

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece uma excelente estrutura e bom ambiente de trabalho. Preza pelo bem-estar e pela saúde e segurança dos funcionários, É localizada num bom lugar.

Contras: Muitos terceirizados (sou funcionário terceirizado também). Sem oportunidade de crescimento, departamentos pequenos com poucas movimentações.

Merck Sharp & Dohme (MSD)