Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Merck Sharp & Dohme (MSD)?

70 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    4.37
  • Oportunidade de carreira
    2.59
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.63

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Pessoal arrogante e despreparo de gestores

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui alguns benefícios interessantes, salário compatível com o mercado. Realização de eventos internos bacanas proporcionando interação entre as pessoas e aprendizado.

    Contras: Gestores nem sempre bem preparados para tomada de decisões. Alguns delegam tarefas sem orientações de como tem que ser realizadas e depois criticam e menosprezam o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Infelizmente vem se tornando muito ruim trabalhar com o clima organizacional

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios compatíveis com o mercado, salários acima até , excelentes benefícios. Mobilidade garantida, cultura americana. Benefícios acima dos concorrentes.

    Contras: Clima organizacional ruim, relação com as áreas pares e equipe comprometidos, gestão imediata despreparada. Prática diferente do discurso.retaliacao .

    Conselhos para presidência: Converse com a funcionários, nao apenas com a liderança sênior, com todos, e implementar plano imediato de mudança

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios bom , mas dinheiro nao e tudo. Respeito é reconhecimento e important e e nao tem nesta empresa , apenas para inglês ver

    Contras: Liderança fraca ,falta de foco e respeito com os funcionários, diretoria despreparada , cada um se preocupa apenas com o seu umbigo, nada e de verdade , líderes despreparados:-preocupados apenas e. Mas manter se na empresa

    Conselhos para presidência: Preste atenção nos funcionários, nao apenas na diretoria que fala apenas o que. Vc quer escutar. Líderes péssimos

  • Há quase 2 anos

    Desmotivadora, desapontadora

    Representante Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios para os funcionários, salarios fixos, nome forte no mercado, visão que as pessoas de fora tem da empresa.

    Contras: Só consegue promoção quem faz lobby ou política. poucas oportunidades de crescimento. empresa voltada a processos.

    Conselhos para presidência: Mude tudo, comece do zero. contrate novas pessoas para todas as funções.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    MSD mudou muito desde a fusão, e para pior.

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Oportunidade de crescimento profissional

    Contras: burocracia excessiva Funcionários não comprometidos com metas Liderança fraca Processos ineficientes Falta de foco no cliente

    Conselhos para presidência: Abra os olhos para os rumos que sua empresa está tomando. Não tem funcionários de áreas vitais comprometidos com atingiremos das metas, apenas com seus próprios objetivos de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Qualidade de vida ou Plano de carreira?

    Desenhista Projetista

    Campinas, SP


    Prós: Ótima qualidade de vida, site limpo e organizado visualmente, medicamentos extremamente eficazes e satisfatórios para o mercado, altíssima preocupação com a segurança dos colaboradores.

    Contras: Falha na estratégia de economia em projetos, zero oportunidade de plano de carreira para terceiros fixos. Nenhum tipo de meritocracia, motivação muito fraca, burocracia complexa e pouco robusta, sistemas com muitas lacunas vazias.

    Conselhos para presidência: Acompanhamento da índole das pessoas mais de perto, estratégia deve ser mais precisa e simplificada para solução dos projetos. Buscar a robustez desde o início, deve-se ter um maior investimento inicial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma boa empresa mas que precisa melhorar a liderança.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima do mercado e bons benefícios. A empresa também possui um bom plano de carreira permitindo movimentação por diferentes áreas de trabalho.

    Contras: Liderança fraca e confusa na tomada de decisões. A Cultura da empresa estimula muito a vaidade do funcionarios e pouco prioriza a meritocracia na hora de promoções e avaliações de performance.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    precisa olhar mais o funcionário

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Bom salário e beneficios razoaveis

    Contras: baixissima qualidade de vida, pressão por horas extras e falta de respeito

    Conselhos para presidência: olhar mais para o funcionário como ser humano

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    boa

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e uma grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é muito bem localizado.

    Contras: Oportunidade de carreira. Muitos cargos altos com cabeça fechada e não inovadora, inclusive diretores. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa, mas depende do ponto de vista

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas sempre te ajudando quando você precisa Bons benefícios O ambiente é agradável e de fácil localidade Você pode tirar um bom aprendizado se fizer tudo direito

    Contras: Demora no reconhecimento do seu trabalho Tem pessoas que olham torto para quem é jovem aprendiz Dependendo da sua área, você faz até mais do que seu cargo permite

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Merck Sharp & Dohme (MSD)
RH: quer atrair bons talentos?