Como é trabalhar na Merck Sharp & Dohme (MSD)?

Empresa na qual quero seguir o resto da vida.

Estagiário de Engenharia

Prós: Empresa que sempre se preocupa com o bem estar de seus empregados, onde a qualidade de vida é prioridade e levada à sério, o que no meu ponto de vista é um destaque entre as demais no mercado.

Contras: Gostam de sempre ter seus objetivos cumpridos antes mesmo do due date, o que não ejo como ponto negativo, porém as vezes não acho que haja a necessidade.

Ótima empresa que necessita de pequenos ajustes

Analista de Logística

Prós: A preocupação da empresa com os funcionários , a forma como a empresa se preocupa com seu capital humano é a forma como eles expõe isso junto aos funcionários

Contras: Precisa melhorar o plano de carreira e sucessão hj a empresa não está preparada para mudanças abruptas em sua estrutura por não preparar a próxima geração que irá suceder a atual

Ótima empresa , mas sumindo aos poucos do Brasil

Representante de Vendas Sênior

Prós: Ótimos benefícios e salários, empresa está focada no mercado oncológico, vacinas e governo .onde percebeu maior retorno com menor investimento

Contras: Vem demitindo e reduzindo cada vez mais sua atuação em cuidados primários . Mudanças constantes de Presidente e Diretores ( presidente sempre com cultura e costumes diferente de nosso mercado e clientes )

Conselhos para presidência: Atuar mais pensando nas pessoas e entender mais da cultura Brasileira, perfil de nossos clientes e mercado Brasileiro . Sem preconceitos e terrorismo ....

desenvolvimento, cuidado com as pessoas.

Representante

Prós: A empresa investe nas pessoas, ouve os funcionários e cria projetos de melhoria continua. ótimos benefícios.

Contras: pouca oportunidade de crescimento. Nos últimos anos tem diminuído o número de funcionários, portanto cortes tem sido rotina, o que deixa o ambiente ruim.

Conselhos para presidência: Cuidado com a informação, geralmente os funcionários ficam sabendo de informações internas por concorrentes externos. trabalhar com maior transparência na informação.

Empresa excelente, com ótimo salário, e benefícios surpreendentes

Prós: Ótimo lugar para trabalhar! Colegas de trabalho incríveis; gestão de pessoas excelente e o ambiente de trabalho super agradável. Não há pressão com relação ao trabalho, o que faz fluir muito mais. Por ser um ambiente leve, dá pra se sentir em casa. Mas tudo é muito organizado. Pagam bem, compatível ao mercado, porém com benefícios surpreendentemente bons.

Contras: Infelizmente não há plano de carreira, mas isso é deixado claro assim que você entra. As atividades de finanças foram transferidas para outro país com língua mãe Espanhol, assim como o Help Desk, o que dificulta na comunicação, apesar dos analistas desse país falarem português (considerando que apenas o Inglês é exigido).

Empresa de excelentes valores

Prós: Relacionamento com pessoas, clientes, ambiente muitas vezes descontraído e uma verdadeira escola onde se aprende e faz de tudo. Ótimos benefícios

Contras: Processos em fase de restruturação e falta de treinamentos das políticas aos funcionários; é preciso ter paciência e jogo de cintura para lidar com regras de compliance e estar sempre "armado" para se proteger das questionamentos financeiros

Ótima empresa

Prós: Ambiente moderno, funcionários receptivos, bons benefícios e boa qualidade de vida. Dinâmica e sempre com novidades para nós. Auxílio farmácia também.

Contras: Poucas oportunidades de carreira, gerentes com muitos anos de casa, não é boa pra se começar a carreira, apenas como aprendizado, poucas chances de efetivação.

Empresa com foco na sua Carreira

Representante

Prós: Plano de carreira focado de acordo com sua realidade e com possibilidade de migrar a qualquer momento para qualquer area desde de que tenha coerencia com sua formacao

Contras: Ainda possui pontos a evoliur no processo burocratico do dia a dia tais como: tirar foto das notas dos estacionamentos, realizacoes de eventos com os clientes..

Conselhos para presidência: Tenha espirito cooperativo e brilho nos olhos.

Ótima empresa

Prós: Benefícios em geral são muito bons e completos , salários bons e acima do mercado , refeitório maravilhoso , infra estrutura muito boa . . .

Contras: A empresa é muito boa e não possui pontos negativos, talvez pudessem apenas melhorar em relação as exigências quando a integridade de dados

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: Empresa dinâmica. Valoriza seus colaboradores, investe em treinamento e desenvolvimento.

Contras: Muitas mudanças impulsionadas pelo mercado que está mudando de acordo com o mercado.

Conselhos para presidência: Aconselho a empresa.

Merck Sharp & Dohme (MSD)