Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Merck Sharp & Dohme (MSD)?

76 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    4.50
  • Oportunidade de carreira
    2.79
  • Cultura da empresa
    3.68
  • Qualidade de vida
    3.71

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Empresa na qual quero seguir o resto da vida.

    Estagiário de Engenharia

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que sempre se preocupa com o bem estar de seus empregados, onde a qualidade de vida é prioridade e levada à sério, o que no meu ponto de vista é um destaque entre as demais no mercado.

    Contras: Gostam de sempre ter seus objetivos cumpridos antes mesmo do due date, o que não ejo como ponto negativo, porém as vezes não acho que haja a necessidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Ótima empresa que necessita de pequenos ajustes

    Analista de Logística

    São Paulo, SP


    Prós: A preocupação da empresa com os funcionários , a forma como a empresa se preocupa com seu capital humano é a forma como eles expõe isso junto aos funcionários

    Contras: Precisa melhorar o plano de carreira e sucessão hj a empresa não está preparada para mudanças abruptas em sua estrutura por não preparar a próxima geração que irá suceder a atual

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Boa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, treinamentos para as equipes, dependendo da área tem plano de carteira, de sexta-feira trabalham até as 15 horas, na última quinta de cada mês tem o café de comemoração dos aniversariantes do mês.

    Contras: Muitos funcionários trabalham mais do que o expediente, reduziram muito as equipes gerando excesso de trabalho para os que ficaram, as áreas que não possuem plano de carreira contratam pessoas de outras empresas ao invés de subirem o cargo de quem já trabalha no setor, a distinção de quem é funcionário Merck dos terceiros (mesas individuais para Merck, mesas coletivas para terceiros, selo no crachá diferente de quem é Merck e terceiro, terceiro não pode levar o filho no dia das crianças e etc)

    Conselhos para presidência: Acho importante avaliar a liberação de sites como Facebook, sites de entretenimento no geral, pois tem funcionário que infelizmente deixa de fazer o trabalho para ficar no ócio, acumulando funções de quem realmente trabalha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa , mas sumindo aos poucos do Brasil

    Representante de Vendas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios e salários, empresa está focada no mercado oncológico, vacinas e governo .onde percebeu maior retorno com menor investimento

    Contras: Vem demitindo e reduzindo cada vez mais sua atuação em cuidados primários . Mudanças constantes de Presidente e Diretores ( presidente sempre com cultura e costumes diferente de nosso mercado e clientes )

    Conselhos para presidência: Atuar mais pensando nas pessoas e entender mais da cultura Brasileira, perfil de nossos clientes e mercado Brasileiro . Sem preconceitos e terrorismo ....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    desenvolvimento, cuidado com as pessoas.

    Representante


    Prós: A empresa investe nas pessoas, ouve os funcionários e cria projetos de melhoria continua. ótimos benefícios.

    Contras: pouca oportunidade de crescimento. Nos últimos anos tem diminuído o número de funcionários, portanto cortes tem sido rotina, o que deixa o ambiente ruim.

    Conselhos para presidência: Cuidado com a informação, geralmente os funcionários ficam sabendo de informações internas por concorrentes externos. trabalhar com maior transparência na informação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente emprego

    Medical Science Liaison (MSL)

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande, paga bem, muitos benefícios, boa infraestrutura, carro, ipad, celular, combustível, lavagem, notebook, vale refeição, estacionamento.

    Contras: Muita cobrança, muita burocracia, todo ano tem cortes, muitos bons funcionários demitidos, a matriz no exterior decide tudo, não tenho amigos, só colegas de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa para crescimento profissional

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento profissional, cultura corporativa bem estabelecida, respeito ao próximo, liberdade para desenvolver o trabalho, treinamentos.

    Contras: Carga de trabalho muito elevada em algumas áreas, um pouco de burocracia e pressão, muitas reuniões que são às vezes improdutivas, excesso de treinamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa excelente, com ótimo salário, e benefícios surpreendentes

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo lugar para trabalhar! Colegas de trabalho incríveis; gestão de pessoas excelente e o ambiente de trabalho super agradável. Não há pressão com relação ao trabalho, o que faz fluir muito mais. Por ser um ambiente leve, dá pra se sentir em casa. Mas tudo é muito organizado. Pagam bem, compatível ao mercado, porém com benefícios surpreendentemente bons.

    Contras: Infelizmente não há plano de carreira, mas isso é deixado claro assim que você entra. As atividades de finanças foram transferidas para outro país com língua mãe Espanhol, assim como o Help Desk, o que dificulta na comunicação, apesar dos analistas desse país falarem português (considerando que apenas o Inglês é exigido).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa fantástica

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Excelentes Benefícios, excelência em processos, profissionalismo, estrutura, oportunidades de carreira, alta qualidade, ética, confiável, credibilidade

    Contras: Muita Burocracia, processo lento para tomada de decisão, falta agilidade, centralizadora, alta pressão, muitas reuniões, perde o time e oportunidades

    Conselhos para presidência: Confiar mais no time

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Pessoal arrogante e despreparo de gestores

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui alguns benefícios interessantes, salário compatível com o mercado. Realização de eventos internos bacanas proporcionando interação entre as pessoas e aprendizado.

    Contras: Gestores nem sempre bem preparados para tomada de decisões. Alguns delegam tarefas sem orientações de como tem que ser realizadas e depois criticam e menosprezam o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Merck Sharp & Dohme (MSD)
RH: quer atrair bons talentos?