Como é trabalhar na Merck Sharp & Dohme (MSD)?

Estavel, porém nao possibilita ascensão de carreira

Campinas, SP

Prós: Estável, ambiente agradável e amigável, sólida, boas praticas de segurança, trabalho sem muito estresse, aberta ao diálogo, grande preocupaçao com o paciente.

Contras: Sem perspectiva de crescimento profissional, falta de treinamentos de desenvimento, liderança nem sem transparente em relaçao a promoçoes e salarios.

Estabilidade, mas dificuldade de crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Aprendizado, voz ativa na tomada de decisão, bom salário e bons benefícios. É uma empresa grande e estruturada, que dispõe de muito material para aprimorar o conhecimento dos funcionários.

Contras: Apesar de sua estruturação, há bastante dificuldade de crescimento na empresa, principalmente para estagiários e para os funcionários terceiros.

Boa empresa com oportunidade de crescimento

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, boas oportunidades para desenvolvimento em outras posições e envolvimento com várias áreas. Bons benefícios e planos de carreira.

Contras: Cultura um pouco antiquada, sem home office bem estabelecido e tecnologias da informação desatualizadas. Tem melhorado com o passar dos anos, mas ainda está um pouco longe da norma

Empresa otima

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, valoriza os funcionários, transparente nas metas e objetivos e com plano de carreira existente, você consegue evoluir

Contras: Nada de ruim. A empresa e excelente não tem nada a reclamar pois o clima é bom, salario, benefícios e tudo mais. Adoraria ser recontratado lá.

Consultora

Salvador, BA

Prós: Tecnologia de ponta, inovação em todos os setores, futuro promissor com novas drogas, reconhecimento dos líderes, treinamento e desenvolvimento efetivo para o propagandista.

Contras: Comunicação pouco transparente entre as áreas, rivalidade ou competição entre indicações do mesmo produto( Keytruda ), reconhecimento só entre os especialistas e sênior da empresa.

Conselhos para presidência: Contratar consultores mais experientes e maduros.

Críticas construtivas

Vendas e Marketing

Campinas, SP

Prós: A ABO Campinas é uma empresa bastante organizada, cumpre com os combinados, tem ambiente para descanso dos funcionários e tem estacionamento, oferece uma boa estrutura e condições de trabalho.

Contras: A maioria dos contratados são estagiários, e geralmente não são efetivados independente da contribuição, segundo os funcionários que estão lá a mais tempo, a maioria saí quando vence o contrato. A empresa não oferece nenhum benefício médico. E o vale alimentação equivale ao valor de R$8,00 por dia. Com esse valor não dá para almoçar.

Conselhos para presidência: Reconhecimento ao colaborador. Vale alimentação justo!

Paga-se bem mas também o desgaste é grande.

Diretor AssociadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários, benefícios como carro, celular, medicamentos, previdência privada, ambiente, chefe remoto, flexibilidade nos horários de trabalho.

Contras: Falta de plano de carreira, reajustes salariais abaixo da inflação nos últimos anos, requerimentos de empresa global gigantesca e estrutura local de empresa grande.

Pessoas

Gerente de Vendas VarejoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Focada em pessoas muito preocupada com seus associados. Empresa humana com foco em desenvolvimento de novos produtos, sempre inovando no mercado.

Contras: Poucas oportunidades, Focada em pessoas muito preocupada com seus associados. Empresa humana com foco em desenvolvimento de novos produtos, sempre inovando no mercado.

Recomendo

Campinas, SP

Prós: Para início é uma empresa com grandes oportunidades de aprendizado e bom ambiente de trabalho. Os altos níveis hierárquicos possuem uma convivência próxima, o que favorece a comunicação.

Contras: Pouco plano de carreira para os estágios. Seria interessante um job rotation. Ao longo do estágio as atividades torna-se rotineiras, grande ociosidade e desmotivação.

Conselhos para presidência: Oportunidade de efetivação e crescimento profissional. Seria interessante um plano de aprendizado mais estruturado.

Empresa muito boa!

Prós: Trata-se de uma empresa muito boa, os benefícios são excelentes, há oportunidades de crescimento para quem trabalha duro, o ambiente de trabalho é muito bom no quesito estrutura

Contras: Carga de trabalho excessiva, equipes limitadas, pouca gente para muito trabalho, muito hierarquizada, não há reajustes para estagiários, não há vale alimentação para estagiários

Merck Sharp & Dohme (MSD)