Como é trabalhar na Merck Sharp & Dohme (MSD)?

Ótima empresa

Prós: Ambiente moderno, funcionários receptivos, bons benefícios e boa qualidade de vida. Dinâmica e sempre com novidades para nós. Auxílio farmácia também.

Contras: Poucas oportunidades de carreira, gerentes com muitos anos de casa, não é boa pra se começar a carreira, apenas como aprendizado, poucas chances de efetivação.

Qualidade de vida ou Plano de carreira?

Desenhista Projetista

Campinas, SP

Prós: Ótima qualidade de vida, site limpo e organizado visualmente, medicamentos extremamente eficazes e satisfatórios para o mercado, altíssima preocupação com a segurança dos colaboradores.

Contras: Falha na estratégia de economia em projetos, zero oportunidade de plano de carreira para terceiros fixos. Nenhum tipo de meritocracia, motivação muito fraca, burocracia complexa e pouco robusta, sistemas com muitas lacunas vazias.

Conselhos para presidência: Acompanhamento da índole das pessoas mais de perto, estratégia deve ser mais precisa e simplificada para solução dos projetos. Buscar a robustez desde o início, deve-se ter um maior investimento inicial.

Empresa com foco na sua Carreira

Representante

Prós: Plano de carreira focado de acordo com sua realidade e com possibilidade de migrar a qualquer momento para qualquer area desde de que tenha coerencia com sua formacao

Contras: Ainda possui pontos a evoliur no processo burocratico do dia a dia tais como: tirar foto das notas dos estacionamentos, realizacoes de eventos com os clientes..

Conselhos para presidência: Tenha espirito cooperativo e brilho nos olhos.

Empresa boa, mas depende do ponto de vista

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas sempre te ajudando quando você precisa Bons benefícios O ambiente é agradável e de fácil localidade Você pode tirar um bom aprendizado se fizer tudo direito

Contras: Demora no reconhecimento do seu trabalho Tem pessoas que olham torto para quem é jovem aprendiz Dependendo da sua área, você faz até mais do que seu cargo permite

Ótima empresa

Prós: Benefícios em geral são muito bons e completos , salários bons e acima do mercado , refeitório maravilhoso , infra estrutura muito boa . . .

Contras: A empresa é muito boa e não possui pontos negativos, talvez pudessem apenas melhorar em relação as exigências quando a integridade de dados

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: Empresa dinâmica. Valoriza seus colaboradores, investe em treinamento e desenvolvimento.

Contras: Muitas mudanças impulsionadas pelo mercado que está mudando de acordo com o mercado.

Conselhos para presidência: Aconselho a empresa.

séria

Prós: ambiente de trabalho, salário conforme mercado de trabalho, um lugar sério e de pessoas sérias e comprometidas

Contras: A extrema burocracia para algumas coisas.. hierarquia não muito proporcional.....

Bons beneficios

Campinas, SP

Prós: Salários e benefícios costumam ser excelentes, treinamentos constantes e grande preocupação com a segurança de seus trabalhadores, assim como com a estabilidade.

Contras: Não há muito investimento no funcionário, apesar do plano de carreira os aumentos ocorrem mais por tempo de empresa do que por merecimento. Muitas vezes os funcionários nao são creditados por seus feitos.

Infelizmente vem se tornando muito ruim trabalhar com o clima organizacional

Coordenador

Prós: Benefícios compatíveis com o mercado, salários acima até , excelentes benefícios. Mobilidade garantida, cultura americana. Benefícios acima dos concorrentes.

Contras: Clima organizacional ruim, relação com as áreas pares e equipe comprometidos, gestão imediata despreparada. Prática diferente do discurso.retaliacao .

Conselhos para presidência: Converse com a funcionários, nao apenas com a liderança sênior, com todos, e implementar plano imediato de mudança

Muito boa!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Empresa que dá oportunidades de crescer e contato com várias áreas até de outra unidade da empresa. Bons benefícios e bom apoio com treinamentos.

Contras: Empresa com funcionários bem mais velhos em algumas áreas que não se atualizaram e as vezes dificultam o trabalho. Mas algo que está sendo melhorado com treinamentos.

Merck Sharp & Dohme (MSD)