Como é trabalhar na Merck Sharp & Dohme (MSD)?

Empresa otima

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, valoriza os funcionários, transparente nas metas e objetivos e com plano de carreira existente, você consegue evoluir

Contras: Nada de ruim. A empresa e excelente não tem nada a reclamar pois o clima é bom, salario, benefícios e tudo mais. Adoraria ser recontratado lá.

Consultora

Salvador, BA

Prós: Tecnologia de ponta, inovação em todos os setores, futuro promissor com novas drogas, reconhecimento dos líderes, treinamento e desenvolvimento efetivo para o propagandista.

Contras: Comunicação pouco transparente entre as áreas, rivalidade ou competição entre indicações do mesmo produto( Keytruda ), reconhecimento só entre os especialistas e sênior da empresa.

Conselhos para presidência: Contratar consultores mais experientes e maduros.

Críticas construtivas

Vendas e Marketing

Campinas, SP

Prós: A ABO Campinas é uma empresa bastante organizada, cumpre com os combinados, tem ambiente para descanso dos funcionários e tem estacionamento, oferece uma boa estrutura e condições de trabalho.

Contras: A maioria dos contratados são estagiários, e geralmente não são efetivados independente da contribuição, segundo os funcionários que estão lá a mais tempo, a maioria saí quando vence o contrato. A empresa não oferece nenhum benefício médico. E o vale alimentação equivale ao valor de R$8,00 por dia. Com esse valor não dá para almoçar.

Conselhos para presidência: Reconhecimento ao colaborador. Vale alimentação justo!

Paga-se bem mas também o desgaste é grande.

Diretor AssociadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários, benefícios como carro, celular, medicamentos, previdência privada, ambiente, chefe remoto, flexibilidade nos horários de trabalho.

Contras: Falta de plano de carreira, reajustes salariais abaixo da inflação nos últimos anos, requerimentos de empresa global gigantesca e estrutura local de empresa grande.

Pessoas

Gerente de Vendas VarejoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Focada em pessoas muito preocupada com seus associados. Empresa humana com foco em desenvolvimento de novos produtos, sempre inovando no mercado.

Contras: Poucas oportunidades, Focada em pessoas muito preocupada com seus associados. Empresa humana com foco em desenvolvimento de novos produtos, sempre inovando no mercado.

Recomendo

Campinas, SP

Prós: Para início é uma empresa com grandes oportunidades de aprendizado e bom ambiente de trabalho. Os altos níveis hierárquicos possuem uma convivência próxima, o que favorece a comunicação.

Contras: Pouco plano de carreira para os estágios. Seria interessante um job rotation. Ao longo do estágio as atividades torna-se rotineiras, grande ociosidade e desmotivação.

Conselhos para presidência: Oportunidade de efetivação e crescimento profissional. Seria interessante um plano de aprendizado mais estruturado.

Empresa muito boa!

Prós: Trata-se de uma empresa muito boa, os benefícios são excelentes, há oportunidades de crescimento para quem trabalha duro, o ambiente de trabalho é muito bom no quesito estrutura

Contras: Carga de trabalho excessiva, equipes limitadas, pouca gente para muito trabalho, muito hierarquizada, não há reajustes para estagiários, não há vale alimentação para estagiários

ótima empresa, ótimo ambiente

Campinas, SP

Prós: Um ambiente muito bom para trabalhar, a empresa oferece ótimos benefícios para os funcionários, ótima qualidade de vida, há muito respeito entre os funcionários, a empresa dá muita chance para o estagiário aprender e crescer.

Contras: Por enquanto não tenho pontos negativos para citar. A experiência na empresa foi muito positiva de maneira geral. Recomendo para estagiários poderem começar na Indústria Farmacêutica

Ótima empresa mas sem muita expectativa a curto prazo

Representante de Vendas Sênior

Prós: Salário muito atraente e ótimos Beneficios. Empresa forte que está se dedicando a áreas de Doenças especiais e produtos de alto valor . Empresa respeitada no mercado farmacêutico

Contras: Muita burocracia e com processos lentos demais. Gestores despreparados. Empresa que segue códigos de éticas e compliance à risca. Mas muitos superiores querem mesmo é que vendam a todo custo. Isso causa grande desconforto

Conselhos para presidência: Melhorar o clima na empresa. Colaboradores felizes geram mais resultados. Muitos superiores são workaholics e exigem de todos o mesmo comportamento. A empresa vem sofrendo bastante em pesquisas como “ melhores empresas para trabalhar” e pesquisas internas.

Rumo a melhoria dos processos

Auxiliar Administrativo

Prós: Dinamismo de atividades para os funcionários, os recursos que temos para apoio do nosso desenvolvimento, também alguns benefícios muito bons , exemplo café da manhã, amo chegar e ter um café me esperando, isso torna o meu dia melhor.

Contras: Acredito que é preciso melhorar a gestão de processos e os treinamentos das atividades, percebo que muitas coisas não sabemos e iniciamos pela urgência porém não se sentimos seguros de fazer tal tarefa ou erramos diversas vezes, por não ter tido um treinamento de forma efetiva.

Merck Sharp & Dohme (MSD)