Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Mercer

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

Neutra

• 20%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 60%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.6 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Mercer

5 entrevistas de emprego

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Mercer, no mês de março de 2017.

Entrevista: Achei bem cansativo e a entrevistadora conversou comigo em inglês, apesar de perguntar se eu me sentia desconfortável foi desnecessário visto que a vaga não exigia qualquer outra língua. Depois dessa primeira etapa tivemos as dinâmicas em grupo e no outro dia com o gestor, totalizando 3 dias seguidos de processo que na minha opinião poderia sido feito tudo no mesmo dia pois todos que estavam la, trabalhavam e estavam gastando com condução.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que a Mercer deveria te contrata ?
    R: Porque eu busco uma oportunidade e imagino que por ser uma empresa grande, surgiriam oportunidades.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Mercer.

Entrevista: O processo foi iniciado pela empresa de capitação, sendo uma avaliação individual expondo ao grupo de candidatos ao processo onde você conta sua história de vida e profissional. Passando foi realizado uma entrevista com um teste em inglês com o RH central do grupo. O teste foi realizado em uma sala com varias pessoas. A terceira fase foi realizada com o gestor, Rh da mercer e uma dinâmica em grupo de 6 pessoas. A última fase foi com o gestor e o rh de forma individual onde questionaram valores, interessa pela empresa, forma de lidar com algumas situações.

Negociação: Não há negociação de salário e não disponibilizaram alteração de horário, apesar de ter mudado depois conversando com o gestor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Mercer, no mês de setembro de 2016.

Entrevista: Entrevista tranquila, com um breve bate papo com todos os candidatos, onde o entrevistador pergunta qual foco principal da pessoa e as atividades previstas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram se nós conhecíamos a empresa
    R: Eu disse que pesquisei sobre, vi que é uma multi nacional que presta consultoria para as empresas.

Negociação: Não, salário já estava definido pela empresa.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Mercer, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Processo muito bem executado. As três fases da seleção avaliam todos os pontos necessários para se exercer a função desejada. Em todas as fases, os candidatos ouviram sobre as funções que o estagiário teria, além de boas explicações a respeito dos negócios com os quais a empresa lida.

P: Nível de Excel e PowerPoint

P: Você se sentiria confortável fazendo uma entrevista em inglês?

P: O que você agregaria à companhia?

P: O que te motivou para a escolha dessa vaga?

P: Por que sua formação é engenharia e você buscou seguir outro rumo?

Negociação: A bolsa e os benefícios foram estabelecidos previamente ao processo.

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Mercer, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Ótimo ,muito educados explicam bem as informações muito objetivos profissionais bem qualificados, fácil acesso, testes para verificar habilidades

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você pode agregar para a empresa.
    R: Troca de conhecimento proatividade

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Mercer

Descrição:Mercer é líder global de consultoria em talentos, saúde, aposentadoria, e investimentos. Mercer ajuda os clientes em todo o mundo avançar a saúde, a riqueza, e o desempenho de seu ativo mais importante - as suas pessoas. Mais de 20.500 funcionários da Mercer estão baseados em mais de 40 países e operamos em mais de 130 países. Mercer é uma subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma equipe global de empresas de serviços profissionais que oferece aconselhamento clientes e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano.