Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mercer?

42 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    2.93

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salário compatível com mercado, bons cursos para aprimoramento, ótimo ambiente para aprendizado, flexível, muitas atras para crescimento e aprendizado.

    Contras: Difícil efetivação, por um estágio o mentor não faz muita questão de aprendizados, muito trabalho para o cargo ocupado e trabalho após o horário l.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Possibilidade de Crescimento profissional

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Grande e constante aprendizado, possibilidade de crescimento.

    Contras: Salario nao e dos melhores, grande demanda

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom lugar

    Consultor de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, pessoas de boa índole trabalham na empresa, flexibilidade para entrar e sair (depende da gestão), qualidade de vida.

    Contras: Remuneração, bônus, avaliação de desempenho, ticket restaurante abaixo do mercado. Não tem programas formais de intercambio ou transferências.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    ótima empresa para quem sabe puxar o saco...

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Local ótimo para aprender, pois as pessoas tem um ótimo nível de conhecimento e estão sempre dispostas a conversar, tirar dúvidas e ensinar novos conhecimentos.

    Contras: Os benefícios são baixos em relação ao local da empresa, não há praticamente nenhuma esperança para crescimento profissional, tem sempre muita tensão e cobrança por parte dos gestores, que muitas vezes sabem menos que os demais colaboradores e por fim.

    Conselhos para presidência: Prestem atenção nos colaboradores. Qualquer coisa a mais que algum concorrente oferecer é um tchau para a Mercer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, local de muita aprendizagem, supervisores com grande conhecimento técnico na área. Horário flexível e ambiente produtivo. Boa localização.

    Contras: Baixa remuneração e poucos benefícios . Estagiários possuem menos benefícios do que os demais funcionários. Sobrecarga em algumas épocas do ano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma ótima empresa que oferece grandes oportunidades para os colaboradores.

    Estagiário


    Prós: A empresa busca desenvolver seus colaboradores pois dese do início tem um bom treinamento além de exemplificar muito bem a missão da empresa.

    Contras: Difícil crescimento na empresa precisa melhorar algumas um pouco mais o planejamento de carreira dos colaboradores para alinhar as expectativas dos colaboradores para com a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Boa.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira, ambiente de trabalho e oportunidade de fazer intercâmbios entre escritórios em outros países.

    Contras: O pacote de benefícios deixa a desejar, principalmente se for estagiário, o salário também é baixo em relação a outas empresas que também oferecem estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    é uma boa empresa mas precisa melhorar mto

    Funcionário


    Prós: Liberdade para Trabalhar Escola de formacão de profissionais é lider de mercado

    Contras: Injusticas salariais nao há plano de carreira pacote de beneficios fraco

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Faça oque eu digo, não faça oque eu faço

    Funcionário


    Prós: Desafios constante e política de participação nos lucros. A maioria das pessoas são bem disposta, porém há uma sobrecarga de trabalho. A política de progressão e PLR funciona na teoria.

    Contras: Muito discurso e zero prática, não se Não se preouculpa com os funcionários apenas com o lucro. Muitas reuniões e treinamentos desnecessário. Falta empatia da alta gestão, os problemas não são resolvidos.

    Conselhos para presidência: Cobrar os gestores para realmente fazer gestão, calibrando o pra de forma justa e igualitária. Implantar uma política de respeito aos funcionários. Acordo de banco de horas aprovado em dezembro é piada pronta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Se estiver desempregado é uma boa opção.

    AtuárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização, em cima do shopping market place. Ambiente apropriado, com ergonomia e estações de trabalho adequadas. Boa copa com microondas pra poder aquecer as marmotas.

    Contras: Entre agosto e março do ano seguinte, as avaliações atuariais, o volume de trabalho é enlouquecedor. Prepare-se para ficar lá por 12 horas, incluindo finais de semana. Como toda empresa americana a cultura é a do Mc Donald's. Baixo salário, muito trabalho e alta complexidade... o que desmotiva deveras pois você fará cálculos complexos, reuniões com diretores de empresas e ganhará R$ 4.000,00, no máximo. Sair de lá estressado, com dor de estômago e a cabeça cheia de problemas é algo bem comum. A rotina é outro problema. Depois de 2 anos o tédio impera. Validação de dados, programação do sistema, conferência dos cálculos, preenchimento de powerpoints e DRAA para a Previc. Vê se os juros estão adequados, déficit/superávit e acabou. Trabalharão no projeto você e um consultor apenas. O que descrevi acima será tudo contigo. O Consultor dá uma revisada e apresenta o resultado ao cliente. O mercado de previdência é pequeno. É um nicho de mercado mas, não há mercado no nicho. Há cerca de 3 mil atuários no brasil e isto não é sinal de oportunidade. Com tanta tecnologia, um atuário fará mais avaliações ganhando a mesma coisa. Não caia no marketing do Guia do estudante pois o que eles querem (empresas e provedores de conteúdo) é vender a ideia de que é uma boa carreira, para terem mão de obra. Outro ponto importante é que dificilmente conseguirá montar uma concorrente na área. As empresas contratam apenas as de renome, como as auditorias contábeis... Então? Serás empregado para sempre.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Mercer

Descrição:Mercer é líder global de consultoria em talentos, saúde, aposentadoria, e investimentos. Mercer ajuda os clientes em todo o mundo avançar a saúde, a riqueza, e o desempenho de seu ativo mais importante - as suas pessoas. Mais de 20.500 funcionários da Mercer estão baseados em mais de 40 países e operamos em mais de 130 países. Mercer é uma subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma equipe global de empresas de serviços profissionais que oferece aconselhamento clientes e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano.

Site

RH: quer atrair bons talentos?