Como é trabalhar na Mercer?

Ótima empresa, mas ainda pode melhorar.

Team Leader SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima interno da empresa muito bom, com pacote de benefícios atrativo e acima do mercado. Boas condições de trabalho (equipamentos, sistemas, localização e outros).

Contras: A empresa tarda em reconhecer o funcionário e em determinados momentos peca pela objetividade em certas avaliações. Visões subjetivas e questionáveis em algumas avaliações de desempenho e consequentemente em ajustes salariais. Liderança média (coordenação) com pouca autonomia decisória e "podada" de qualquer ação mais estratégica.

Conselhos para presidência: Fortalecer a base da empresa e focar menos em uma gerência/diretoria numerosa. Existe um número demasiado injustificado de "lideres" nas linhas de negócios que não geram revenues suficientes vs. o custo da operação.

Bom espírito de equipe

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho, bom relacionamento com os superiores, boa liberdade para sugerir mudanças nos processos, apoio dos superiores e boa possibilidade de aprendizado.

Contras: Organização às vezes é falha, falta comunicação entre as áreas para que os prazos dos projetos sejam melhor estabelecidos e haja melhor integração entre as áreas que participam de um mesmo projeto.

Uam empresa que escuta

Diretor

Prós: Empresa Escuta, Proporciona diálogo, reconhece pontos para evoluir e congrega. Da bastante pista para quem quer trazer novas soluções e ideias.

Contras: Precisa materializar alguns desejos organizacionais já planejados, colocar em prática o engajamento a serviço da melhor produtividade. Atenção à carga de trabalho em momentos de pico.

Conselhos para presidência: Proximidade.

interessante

Analista de Benefícios

Prós: bons benefícios - tudo que oferecemos boa compensação - acima da média pra função horas razoáveis - tenho vida fora

Contras: Rotina instável pouca oportunidade dentro da empresa chefes com prazos irrealistas

Focar na remuneração atrelada a alta carga de trabalho

Prós: Alto nível de aprendizado. Boa equipe e desenvolvimento da tarefas com alto nível. Grande participação nos trabalhos e equipe eficiente. Alguns bons treinamentos.

Contras: Não possui Vr competitivo. Não oferece treinamentos relevantes como idiomas e programação para algumas atividades. Empresa engessada e não com foco em particpações no mercado mais jovem.

Analista Atuarial Pleno

Prós: Empresa que oferece reconhecimento em termos de oportunidade e salário aos seus funcionários. Apresenta muita credibilidade no ramo e um ambiente de trabalho muito bom.

Contras: Falta organização interna de metodologias e posicionamentos. Como toda consultoria o volume de trabalho é enorme e não existe hora para sair em determinada época do ano.

Empresa boa para trabalhar.

Gerente

Prós: Boa gestão de pessoas, oportunidades de carreira e aprendizado. Capital intelectual alto, bom clima e liberdade de inovar e criar novas ofertas aos clientes.

Contras: Incerteza devido a recentes reestruturações. A remuneração poderia ser mais competitiva, considerando que temos uma área de consultoria em remuneração.

Empresa muito boa que está visivelmente tentando melhorar, com sucesso.

Prós: O clima da empresa é muito bom, local agradável, boa localização. O RH, supervisores, diretoria e demais colegas se preocupam com o desenvolvimento dos estagiários. É um ótimo lugar para aprender.

Contras: A carga de trabalho e cobrança é desproporcional ao valor da bolsa auxílio. Os supervisores ficam sentados longe da equipe que coordenam, o que dificulta a comunicação e envolvimento com os mesmos.

Conselhos para presidência: Deixar os supervisores mais próximos de suas equipes, aumentar a bolsa auxílio dos estagiários.

Bom lugar

Consultor de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, pessoas de boa índole trabalham na empresa, flexibilidade para entrar e sair (depende da gestão), qualidade de vida.

Contras: Remuneração, bônus, avaliação de desempenho, ticket restaurante abaixo do mercado. Não tem programas formais de intercambio ou transferências.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário compatível com mercado, bons cursos para aprimoramento, ótimo ambiente para aprendizado, flexível, muitas atras para crescimento e aprendizado.

Contras: Difícil efetivação, por um estágio o mentor não faz muita questão de aprendizados, muito trabalho para o cargo ocupado e trabalho após o horário l.

Mercer

Descrição:Mercer é líder global de consultoria em talentos, saúde, aposentadoria, e investimentos. Mercer ajuda os clientes em todo o mundo avançar a saúde, a riqueza, e o desempenho de seu ativo mais importante - as suas pessoas. Mais de 20.500 funcionários da Mercer estão baseados em mais de 40 países e operamos em mais de 130 países. Mercer é uma subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma equipe global de empresas de serviços profissionais que oferece aconselhamento clientes e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano.