Como é trabalhar na Mercer?

Empresa para quem gosta de desafios e estar em constante reciclagem

Assistente Atuarial

Prós: Possibilidade de crescimento por mérito na empresa, benefícios competitivos com outras empresas do setor e a característica do trabalho te motiva a sempre estar aprendendo novas soluções.

Contras: Por se tratar de uma empresa de consultoria, em periodos de pico a carga de trabalho é muito exaustiva, impossibilitando que o empregado se comprometa com cursos de especializações ou coisas afins.

boa infraestrutura, falta de oportunidades

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: infraestrutura, localidade, benefícios , preparação dos funcionários treinamentos para os funcionários, salario e benefícios pagos em dia, material para trabalho novos e em bom estado.

Contras: falta oportunidade de crescimento dentro da empresa para os jovens aprendiz e estagiários , diferença nos benefícios entre os funcionários.

Excelente lugar para se aprender

Atuário SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Trabalho dinâmico e desafiador, com a possibilidade para atuar em diversas áreas distintas Produção de capital intelectual tanto local quanto globalmente, que lhe permite estar em contato com o que há de melhor em estudos na área de recursos humanos Liberdade para desenvolver seu trabalho e criar coisas novas Escritório muito bem localizado

Contras: Carga de trabalho excessiva e mal distribuída É dada muita importância ao quanto se trabalha ao invés de se valorizar a produtividade e eficiência Demora no reconhecimento, remuneração nos níveis iniciais pouco competitiva com o mercado Cultura muito agressiva de competição interna

Agradável

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, salário e benefícios acima da média de mercado, liberdade de horários de entrada e saída, proximidade com supervisores e coordenadores.

Contras: Alta carga de trabalho, dificuldade em estabelecer prazos, dificulade de comunicação entre as setores e processos sem maturidade (constante mudança para corrigir problemas)

Ótima empresa, mas ainda pode melhorar.

Team Leader SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima interno da empresa muito bom, com pacote de benefícios atrativo e acima do mercado. Boas condições de trabalho (equipamentos, sistemas, localização e outros).

Contras: A empresa tarda em reconhecer o funcionário e em determinados momentos peca pela objetividade em certas avaliações. Visões subjetivas e questionáveis em algumas avaliações de desempenho e consequentemente em ajustes salariais. Liderança média (coordenação) com pouca autonomia decisória e "podada" de qualquer ação mais estratégica.

Conselhos para presidência: Fortalecer a base da empresa e focar menos em uma gerência/diretoria numerosa. Existe um número demasiado injustificado de "lideres" nas linhas de negócios que não geram revenues suficientes vs. o custo da operação.

Bom espírito de equipe

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho, bom relacionamento com os superiores, boa liberdade para sugerir mudanças nos processos, apoio dos superiores e boa possibilidade de aprendizado.

Contras: Organização às vezes é falha, falta comunicação entre as áreas para que os prazos dos projetos sejam melhor estabelecidos e haja melhor integração entre as áreas que participam de um mesmo projeto.

Uam empresa que escuta

Diretor

Prós: Empresa Escuta, Proporciona diálogo, reconhece pontos para evoluir e congrega. Da bastante pista para quem quer trazer novas soluções e ideias.

Contras: Precisa materializar alguns desejos organizacionais já planejados, colocar em prática o engajamento a serviço da melhor produtividade. Atenção à carga de trabalho em momentos de pico.

Conselhos para presidência: Proximidade.

interessante

Analista de Benefícios

Prós: bons benefícios - tudo que oferecemos boa compensação - acima da média pra função horas razoáveis - tenho vida fora

Contras: Rotina instável pouca oportunidade dentro da empresa chefes com prazos irrealistas

Focar na remuneração atrelada a alta carga de trabalho

Prós: Alto nível de aprendizado. Boa equipe e desenvolvimento da tarefas com alto nível. Grande participação nos trabalhos e equipe eficiente. Alguns bons treinamentos.

Contras: Não possui Vr competitivo. Não oferece treinamentos relevantes como idiomas e programação para algumas atividades. Empresa engessada e não com foco em particpações no mercado mais jovem.

Analista Atuarial Pleno

Prós: Empresa que oferece reconhecimento em termos de oportunidade e salário aos seus funcionários. Apresenta muita credibilidade no ramo e um ambiente de trabalho muito bom.

Contras: Falta organização interna de metodologias e posicionamentos. Como toda consultoria o volume de trabalho é enorme e não existe hora para sair em determinada época do ano.

Mercer

Descrição:Mercer é líder global de consultoria em talentos, saúde, aposentadoria, e investimentos. Mercer ajuda os clientes em todo o mundo avançar a saúde, a riqueza, e o desempenho de seu ativo mais importante - as suas pessoas. Mais de 20.500 funcionários da Mercer estão baseados em mais de 40 países e operamos em mais de 130 países. Mercer é uma subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma equipe global de empresas de serviços profissionais que oferece aconselhamento clientes e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano.