Como é trabalhar na Mercer?

interessante

Analista de Benefícios

Prós: bons benefícios - tudo que oferecemos boa compensação - acima da média pra função horas razoáveis - tenho vida fora

Contras: Rotina instável pouca oportunidade dentro da empresa chefes com prazos irrealistas

Focar na remuneração atrelada a alta carga de trabalho

Prós: Alto nível de aprendizado. Boa equipe e desenvolvimento da tarefas com alto nível. Grande participação nos trabalhos e equipe eficiente. Alguns bons treinamentos.

Contras: Não possui Vr competitivo. Não oferece treinamentos relevantes como idiomas e programação para algumas atividades. Empresa engessada e não com foco em particpações no mercado mais jovem.

Analista Atuarial Pleno

Prós: Empresa que oferece reconhecimento em termos de oportunidade e salário aos seus funcionários. Apresenta muita credibilidade no ramo e um ambiente de trabalho muito bom.

Contras: Falta organização interna de metodologias e posicionamentos. Como toda consultoria o volume de trabalho é enorme e não existe hora para sair em determinada época do ano.

Empresa boa para trabalhar.

Gerente

Prós: Boa gestão de pessoas, oportunidades de carreira e aprendizado. Capital intelectual alto, bom clima e liberdade de inovar e criar novas ofertas aos clientes.

Contras: Incerteza devido a recentes reestruturações. A remuneração poderia ser mais competitiva, considerando que temos uma área de consultoria em remuneração.

Empresa muito boa que está visivelmente tentando melhorar, com sucesso.

Prós: O clima da empresa é muito bom, local agradável, boa localização. O RH, supervisores, diretoria e demais colegas se preocupam com o desenvolvimento dos estagiários. É um ótimo lugar para aprender.

Contras: A carga de trabalho e cobrança é desproporcional ao valor da bolsa auxílio. Os supervisores ficam sentados longe da equipe que coordenam, o que dificulta a comunicação e envolvimento com os mesmos.

Conselhos para presidência: Deixar os supervisores mais próximos de suas equipes, aumentar a bolsa auxílio dos estagiários.

Bom lugar

Consultor de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, pessoas de boa índole trabalham na empresa, flexibilidade para entrar e sair (depende da gestão), qualidade de vida.

Contras: Remuneração, bônus, avaliação de desempenho, ticket restaurante abaixo do mercado. Não tem programas formais de intercambio ou transferências.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário compatível com mercado, bons cursos para aprimoramento, ótimo ambiente para aprendizado, flexível, muitas atras para crescimento e aprendizado.

Contras: Difícil efetivação, por um estágio o mentor não faz muita questão de aprendizados, muito trabalho para o cargo ocupado e trabalho após o horário l.

Prós: Benefícios, atuação de mercado, presença global, sinergia entre as atras, foco constante no cliente. Realmente facetas de uma excelente estrutura organizacional.

Contras: Falta de reconhecimento, falta de comunicação estruturada, falta de transparência das lideranças, pressão desproporcional à demanda, critérios questionáveis para gerenciamento de carreira dentro da empresa.

ótima empresa para quem sabe puxar o saco...

Prós: Local ótimo para aprender, pois as pessoas tem um ótimo nível de conhecimento e estão sempre dispostas a conversar, tirar dúvidas e ensinar novos conhecimentos.

Contras: Os benefícios são baixos em relação ao local da empresa, não há praticamente nenhuma esperança para crescimento profissional, tem sempre muita tensão e cobrança por parte dos gestores, que muitas vezes sabem menos que os demais colaboradores e por fim.

Conselhos para presidência: Prestem atenção nos colaboradores. Qualquer coisa a mais que algum concorrente oferecer é um tchau para a Mercer.

Prós: Ambiente de trabalho agradável, local de muita aprendizagem, supervisores com grande conhecimento técnico na área. Horário flexível e ambiente produtivo. Boa localização.

Contras: Baixa remuneração e poucos benefícios . Estagiários possuem menos benefícios do que os demais funcionários. Sobrecarga em algumas épocas do ano.

Mercer

Descrição:Mercer é líder global de consultoria em talentos, saúde, aposentadoria, e investimentos. Mercer ajuda os clientes em todo o mundo avançar a saúde, a riqueza, e o desempenho de seu ativo mais importante - as suas pessoas. Mais de 20.500 funcionários da Mercer estão baseados em mais de 40 países e operamos em mais de 130 países. Mercer é uma subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma equipe global de empresas de serviços profissionais que oferece aconselhamento clientes e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano.