• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)?

397 postagens (122 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.61
  • Remuneração e benefícios
    3.35
  • Oportunidade de carreira
    2.62
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 19 dias

    Mercedes Benz

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Boa infraestrutura, ônibus dentro da empresa, refeitório e ambulatório médico. Fretado para funcionários. Local seguro. Corpo de bombeiros dentro da empresa.

    Contras: Péssimo ambiente para trabalho. Elevada competitividade, hostilidade e pessoas puxando o tapete dos supostos colegas. Muitos cargos de chefia, sem oportunidade para outros crescerem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Estagiário: Crescimento e aprendizado mas sem tanto reconhecimento

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ótima empresa para início de carreira, tive oportunidade de realizar job rotation na área em que desejava. Os funcionários recebem os estagiários muito bem, trazendo confiança pois é a primeira experiência.

    Contras: Infelizmente a empresa dificulta muito a efetivação do estagiário por privilegiar os funcionários com mais tempo de casa (vagas internas), então a empresa não dá muito valor a qualificação do estagiário, que é superior comparada a tais funcionários.

    Conselhos para presidência: Mudança de política das vagas internas, tratar todos funcionários igualmente com relação a oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Empresa boa!

    Estagiário Superior de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente excelente, pessoas muito bem qualificadas o que aumenta sua capacitação técnica, grande porte a empresa, equipamentos com equipamentos novos.

    Contras: Dificil falar de pontos negativos, mas um, certamente é o conceito antigo de evolução no cargo e a preferencia em supervisão por estrangeiros (Alemães).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Ótima empresa, mas precisa de melhorias

    Funcionário

    Iracemápolis, SP


    Prós: Cultura, tratamento do colaborafores Certa estabilidade, processo seletivo interno valoriza o colaborador, bons eventos. Proximidade dos gestores e liberdade de comunicação.

    Contras: Processos lentos, beneficios poderiam ser melhores, sistemas antigos, tomada de decisões lentas quando depende da matriz de SBC, sugestão terceirizar alguns serviços ao invés de contar com o serviço da matriz de SBC. Algumas areas de SBC nao dao suporte adequado para as plantas, demonstram ma vontade e indiferenca.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Experiencia de muitos anos trabalhando trabalhando na empresa.

    Técnico de Qualidade Sênior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa muito boa para se trabalhar e evoluir pessoalmente e profissionalmente, oferecendo oportunidades em varias áreas da empresa. Relato do próprio crescimento e de vários amigos ao longo dos anos.

    Contras: Com o tempo a empresa foi se moldando a novas características do mercado, sendo aplicado novas tecnologias, porem isso ocasionou a redução de mão de obra. Este fato afetou intensamente a área produtiva, que foi uma pena a perda de muita mão de obra especializada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa excelente

    Engenheiro

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Benefícios....estabilidade, empresa com grande chance de crescimento . Uma empresa com bastante estabilidade e ótimos beneficia como PLR , abonoe etc.

    Contras: Empresa muito paternalista, alguma áreas com difícil chance de crescimento , pouco investimentos em áreas essências.como infraestrutura. Alguns mals gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente

    Funcionário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Oportunidade de desenvolvimento da carreira em todos os níveis possíveis, bem como possibilidade de desenvolvimento de uma carreira internacional na Alemanha ou EUA

    Contras: Não há pontos negativos até o momento a serem observado. A empresa oferece uma oportunidade integra de crescimento profissional, basta você querer se desenvolver.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Operador de logística 2 - Mercedes Benz do Brasil

    Operador de Logística IIEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Salário e benefício atrativos. Para quem procura desligar-se da empresa após o expediente é a profissão perfeito. Não há cobrança de metas diárias ou mensais.

    Contras: Não existe meritocracia, quem puxa mais o saco leva! Uma empresa alemã mas com cultura brasileira bem atona, falta organização e planejamento.

    Conselhos para presidência: Qualificar gestores de área de produção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para começar a carreira.

    MontadorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Benefícios salariais, fretado com uma enorme malha de locais que chegam, além de uma ótima infraestrutura interna como ambulatórios completos, restaurantes etc.

    Contras: Pouca chance de um operario crescer intetnamente, pega-se do mercado externo quando precisa de alguém. Alguns departamentos tem baixa tecnologia o que torna arriscado a segurança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não valorizam o capital humano

    Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Transporte fretado, restaurante no local, plano de saúde, PLR, diversidade cultural, férias, horários flexiveis, exposição na midia e seriedade

    Contras: Empresa extremamente engessada, cheia de processos morosos e muita politicagem. Ambiente super desmotivacional, de estresse e terrorismo. Só se fala em cortes, diminuição de recursos, mais trabalho e menos promoção, salário e reconhecimento. É só ver o tanto de profissionais excelentes que migraram para a concorrência. Agem muitas vezes como se a empresa estivesse fazendo o favor de sua vida de te dar um trabalho. Não falo isso com orgulho mas a Mercedes realmente tem uma atitude muito prepotente sobre o funcionário e deve ainda perder mais pessoas de qualidade se não trabalharem duro nesta postura

    Conselhos para presidência: Observem os profissionais excelentes que vocês estão perdendo para a concorrência, invistam neles antes que saiam e valorizem as pessoas, do contrário vão ficar ainda mais para trás do mercado

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)