Como é trabalhar na Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)?

Uma empresa acolhedora

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ambiente é agradável e as pessoas gostam de trabalhar lá. O setor produtivo é uma verdadeira família. A planta é uma verdadeira cidade, tem até cartório, para exemplificar.

Contras: Não há muita oportunidade para efetivação, mesmo desempenhando um bom papel no programa de estágio. Acho que deveriam analisar melhor como aproveitar os estagiários

Boa empresa para se trabalhar.

Engenheiro de Desenvolvimento Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Por ser uma empresa multinacional, existe uma mentalidade global com o envolvimento da grande maioria dos funcionários. Atualmente, a empresa busca meios de se tornar ainda mais competitiva e a colaboração interna é um ponto muito forte.

Contras: Seria ainda mais interessante se existissem diversas políticas de benefícios como uma forma de recompensa por reconhecimento. Por exemplo, pontos que podem ser trocados por milhas, vale compras e etc.

É uma excelente empresa para de trabalhar, pena estar nas mãos de maus gestores.

Soldador

Juiz de Fora, MG

Prós: Segurança no emprego, por ser uma multinacional alemã traz consigo um crescimento tecnológico e um aprendizado muito rico, por estudar engenharia de produção, no trabalho vejo muito da prática que aprendo na faculdade.

Contras: Mão de obra barata e descaso com funcionários em relação a cargos e salários, falta de estímulos aos empregados para que possam buscar novos conhecimentos e crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Buscar opniões dos colaboradores, desde o chão de fábrica até os cargos mais altos, tentar acompanhar de perto o máximo possível de mudanças dentro da empresa.

Satisfatória

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa com pessoas engajadas com vontade de ensinar aos novatos, diversidade e oportunidade de se desenvolver profissionalmente. Ampla área de atuação

Contras: O salário de estagiário e baixo, o restaurante é descontado até de estagiário o que é ruim pois abaixa ainda mais o valor da bolsa auxílio..

Nenhuma

Montador

Campinas, SP

Prós: Nenhuma positivo Local não conformidade de trabalho, porém só que esta trabalho os supervisores não tem graduação nem superior só ficando lado chefia nem sabe planejamento em puxa saco, difícil pra nós esforçado suor.

Contras: Lugar só puxa saco, somente que as pessoas ficando lado chefia pode dar promovido ninguém vai analisar feedback de RH, RH já está falido qualquer pessoas sem formação superior, eles ficaram lados e parente dar mais oportunidade, foram as pessoas sérios

Empresa excelente

Montador

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os benefícios sao muito bons , a organização, a limpeza , empresa que incentiva o trabalho em grupo , gestores que tentam tirar o melhor de voce.

Contras: Nao achei pontos negativos , o pior mesmo é que eles fazem contratos por 1 ano ou 6 meses o que prejudica voce a se organizar para concluir planos como casa e carro

Conselhos para presidência: Deixar mais claro a chance de funcionarios por contrato ser efetibos ou nao

Boa Empresa

Operador de Máquinas CNCEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom salario, plr satisfatório, restaurante próprio, ônibus fretado, convenio bom...

Contras: Gestores da area produtiva são autoritarios, que só se importam com a produção. convenio medico com co paerticipação

estagio

Estagiário de Engenharia

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Aprendizado só depende da sua proatividade, há muito o que aprender aqui. Muitos profissionais dispostos a dividir conhecimento, ouvir sua opinião e escutar o que você tem a dizer.

Contras: Estagiários não participam de treinamentos que são destinados somente a funcionários, não passamos de mão de obra barata dentro da Mercedes, estagiários não podem participar de processos seletivos internos.

Muito bom

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Juiz de Fora, MG

Prós: Possibilidade de trabalhar em um multinacional, contatos por todo o mundo. Abertura para tocar novos projetos e opinar em decisões. Assim como, ambiente bom de trabalho.

Contras: Pessoas resistentes a mudanças e novas idéias. Não existe programa de estágio. O Estagiário fica a mercê do gerente, e muita das vezes não sobra tanto tempo para orientá-lo.

O salário é bom, mas a motivação é zero...

Revisor de Veículos

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios. Estrutura. Salário.

Contras: Corporativismo extremamente exagerado. Todas as promoções são na base de indicação, o famoso costas quente. Quase nunca os melhores currículos ocupam os cargos de confiança... E isso é desmotivante...

Conselhos para presidência: Estamos vivendo a era da indústria 4.0 e a empresa têm lidereres e supervisores que não sabem enviar um e-mail... Enquanto na produção têm engenheiros de ponta, nas chefias temos semi-analfabetos com chicotes nas mãos... Pelo amor de Deus, é humilhante o nível das chefias na empresa... A mercedes tem um tesouro nas linhas de produção, mas deixa tudo enterrado... Avaliem seus líderes e supervisores e vejam que não há exageros em minhas palavras...

Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)