Como é trabalhar na Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)?

Excelente

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ambiente vivido dentro da empresa é muito bom, as pessoas dentro da empresa facilmente comunicam e são agradáveis. A comida do refeitório é muito boa também!

Contras: Aqui não tenho muito a dizer, contudo (mas isso é culpa da necessidade nde ter uma planta muito grande) tudo é muito longe dentro da planta e é preciso andar muito para chegar ao local.

Financial Analyst

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, trabalho tranquilo, para quem é acomodado é uma ótima empresa para se trabalhar. Para o currículo é ótimo, muitas oportunidades para aprendizes ingressarem como estagiário, porém poucas efetivações.

Contras: Engessada e pouca flexibilidade, alguns executivos não acompanharam e não acompanham as mudanças organizacionais da empresa, que no papel é bonito mas na prática não funciona.

Conselhos para presidência: Mudanças de gestão

Ótima experiencia. Pretendo continuar desenvolvendo minha carreira nesta empresa.

Prós: Ótimo salário, convivencia e contato com colegas de muitos países, estabilidade, boas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, bonus anual alto.

Contras: Por se haver alta estabilidade, muitas vezes as áreas sao mantidas sem a devida atencao vindo de Diretores, sendo assim, pode-se dizer que nao há grande desenvolvimento nas mesmas.

Advogado

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Home Office e mudança cultural. Adoção de horário flexível. Tem um ambulatório e laboratório dentro da planta, o que facilita a consulta aos médicos e realização de exames.

Contras: Empresa burocrática que foca pouco no desenvolvimento do profissional. Falta planejamento de carreira. O plano de saúde é ruim. Pouco lugares para estacionar.

Recomendaria pelas experiências que oferece.

Analista de Marketing Digital

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de grande porte, que oferece muito benefícios como viagens, eventos em outros países e bom ambiente interno. Também oferece oportunidade de intercâmbio em outros países.

Contras: Salário abaixo do mercado e localização dentro de uma fábrica, que acaba afetando na qualidade de vida e também nos benefícios oferecidos (não tem VR, VT, etc).

Recomendo, mas longe de ser a melhor empresa

Analista de Treinamento

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salario em média é acima do mercado e com frequencia os funcionários tem oportunidades internacionais. Possibilidade se transferencia entre plantas

Contras: Sem plano de carreira. O “plano de carreira” só existe no papel. Pouco investimento na modernização da infraestrutura. Excesso de burocracia em todas as áreas.

não recomendaria se o seu intuito é crescer dentro da empresa através da meritocracia

Comprador

São Bernardo do Campo, SP

Prós: estabilidade, empresa multinacional, algumas oportunidades de vagas externas, estrutura, equipamentos, algumas pessoas sérias e qualificadas

Contras: não existe plano de carreiras, meritocracia quase inexistente, salários congelados, colaboradores acomodados (geralmente com mais tempo de casa)

Conselhos para presidência: A presidência só esta interessada no bônus individual e no corte de custos. Ela deve olhar para os bons funcionários que estão totalmente desmotivados para continuar fazendo um bom trabalho na empresa. A maioria dos gerentes só se interessa em manter os benefícios que recebem (que são totalmente desproporcionais quando comparados com os colaboradores).

Bom

AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Contras: uitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é idea

Conselhos para presidência: Continuem, estão no caminho certo

Uma empresa acolhedora

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ambiente é agradável e as pessoas gostam de trabalhar lá. O setor produtivo é uma verdadeira família. A planta é uma verdadeira cidade, tem até cartório, para exemplificar.

Contras: Não há muita oportunidade para efetivação, mesmo desempenhando um bom papel no programa de estágio. Acho que deveriam analisar melhor como aproveitar os estagiários

Boa empresa para se trabalhar.

Engenheiro de Desenvolvimento Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Por ser uma empresa multinacional, existe uma mentalidade global com o envolvimento da grande maioria dos funcionários. Atualmente, a empresa busca meios de se tornar ainda mais competitiva e a colaboração interna é um ponto muito forte.

Contras: Seria ainda mais interessante se existissem diversas políticas de benefícios como uma forma de recompensa por reconhecimento. Por exemplo, pontos que podem ser trocados por milhas, vale compras e etc.

Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)