Como é trabalhar na Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)?

O salário é bom, mas a motivação é zero...

Revisor de Veículos

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios. Estrutura. Salário.

Contras: Corporativismo extremamente exagerado. Todas as promoções são na base de indicação, o famoso costas quente. Quase nunca os melhores currículos ocupam os cargos de confiança... E isso é desmotivante...

Conselhos para presidência: Estamos vivendo a era da indústria 4.0 e a empresa têm lidereres e supervisores que não sabem enviar um e-mail... Enquanto na produção têm engenheiros de ponta, nas chefias temos semi-analfabetos com chicotes nas mãos... Pelo amor de Deus, é humilhante o nível das chefias na empresa... A mercedes tem um tesouro nas linhas de produção, mas deixa tudo enterrado... Avaliem seus líderes e supervisores e vejam que não há exageros em minhas palavras...

Otimo ambiente de trabalho

Instrutor Sênior

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho, a localização da empresa, qualidade de vida, os recursos que a empresa dispoe, a gestão da area, a possibilidade de viagens nacionais e internacionais, contato com novos produtos.

Contras: a empresa é muito boa porem devido a região que a empresa está localizada o salario que a empresa paga é em referencia ao que se paga na região e portanto fica muito abaixo de que se paga nas concorrentes diretas para a mesma função x experiencia.

Conselhos para presidência: Os salarios precisam acompanhar o mercado, a economia está reaquecendo e a empresa perderá talentos importantes nos proximos 18 meses.

Estágio em Logística

Juiz de Fora, MG

Prós: Empresa segura e atenciosa com os colaboradores. Gerentes muito bem preparados. Aceitam todo tipo de ideia vinda de qualquer colaborador, do mais baixo ao mais alto cargo.

Contras: Salários baixos e pouca oportunidade de contratação. Empresa fica muito distante da cidade tendo difícil locomoção até o local de trabalho. Os horários não são tão flexíveis.

Análise MBBrasil

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estrutura predial, amizades, desenvolvimento profissional, existência de uma unidade do SENAI e centro de treinamento internamente, inovação em novos produtos.

Contras: Falta de política salário, baixo reconhecimento dos profissionais, pouquíssimas inovações em sistemas de trabalho e ambiente de trabalho arcaico.

Mediana

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tratamento com os estagiários , temos suporte para aprender, funcionários bem pro ativos a ajudar esclarecer dúvidas e apoio da gestão para conhecer novas áreas

Contras: bolsa auxilio é baixa devido o porte da empresa poderia ser maior , e ter mais benefícios. E nao ter desconto de restaurante pois acaba dando uma boa variada no auxílio

Não existe programa de estágio

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Juiz de Fora, MG

Prós: A experiência de trabalhar em uma multinacional do porte da Mercedes-Benz é muito enriquecedora, é possível aprender muito com os processos produtivos e ver os conceitos da manufatura enxuta sendo aplicados.

Contras: A empresa não possui um programa de estágio, nenhum tipo de orientação com relação à rotina de trabalho. A bolsa de estágio de engenharia é bastante inferior à média das outras empresas.

Trabalhar na Mercedes, bom e ruim.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma empresa com muitas oportunidades de melhoria, diferentes áreas com inúmeras possibilidades de integração e melhoria. Uma empresa muito grande e bem estabelecida no Brasil.

Contras: A cultura das fábricas no Brasil seguem uma cultura diferente da Global, pessoas muito velhas e cabeças resistentes a mudanças e inovações, novos projetos são difíceis de serem implementados e abraçado por todos. Pouca oportunidade de crescimento, não há investimento nos colaboradores de forma a pensar no indivíduo.

Comprador TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Aprendizado, empresa global, benefícios, participação nos lucros e alguns outros aspectos. Em geral é uma boa empresa mas precisa se atualizar

Contras: Empresa com 60 anos de atuação no brasil, precisa se atualizar quanto à evolução do mercado, melhorar quadro de funcionários, muita politicagem

Grande oportunidade de crescimento, porém sem muito retorno financeiro.

Engenheiro Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de trabalhar em diversas áreas e desenvolvimento profissional. A empresa também oferece uma grande variedade de treinamentos que aperfeiçoam o conhecimento profissional de cada um.

Contras: Falta plano de salários. Diversos colegas ficam anos sem receber aumentos salariais. A diretoria e a comissão de fábrica da empresa não sabem informar o que um funcionário deve fazer para receber um aumento ou quando isso irá ocorrer.

Estágio Mercedes Benz

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Fretado, convênio medico, restaurante, fazenda urbana, convênio com faculdades, possibilidades de crescimento dentro da empresa, Ações de RH promovendo bem estar dos funcionários.

Contras: Alguns predios são muito antigos, tornando os ambientes monótonos e desestimuladores. Fora isso, não tenho nenhum outro fator negativo a apontar.

Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)