Como é trabalhar na Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)?

Tem pontos positivos, e esses ainda poderiam ser melhores com um pouco mais de cuidado com quem precisa.

Operador A

Juiz de Fora, MG

Prós: Ambiente muito tranquilo, não é estimulado a competição e sim a solidariedade entre todos. Mesmo que nos afastamos do trabalho ao retornarmos somos adaptados a nova realidade.

Contras: Os pontos negativos vem de alguns gestores que não conseguem compreender as dificuldades reais que alguns funcionários possuem principalmente os que por doença ocupacional necessitam sair de licença. E também os profissionais da parte de saúde não tem nenhuma consideração pelo funcionário doente, que as vezes além do físico é bombardeado psicologicamente levando agravamento da doença. E mais por ter a pessoa se afastado do trabalho não recebe oportunidades e nem aumento salarial, possui apenas o dissidio da categoria, não sendo justo, pois a doença foi adquirida com trabalho.

Conselhos para presidência: Levar em consideração todos os funcionários, e dando um destaque para os que sofrem doenças decorrentes do trabalho, assim evitaria muitas das demandas da justiça do trabalho.

Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)