Como é trabalhar na Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)?

Estágio Mercedes Benz

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Fretado, convênio medico, restaurante, fazenda urbana, convênio com faculdades, possibilidades de crescimento dentro da empresa, Ações de RH promovendo bem estar dos funcionários.

Contras: Alguns predios são muito antigos, tornando os ambientes monótonos e desestimuladores. Fora isso, não tenho nenhum outro fator negativo a apontar.

Ótima empresa para quem gosta de bajular seus superiores!

MontadorEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo, MA

Prós: Salário e participação nos lucros muito bons clube com boas instalações a um preço justo, Fretado para todas as regiões, Horários de trabalho coerentes, Nome de peso na hora de conseguir crédito.

Contras: Chefes mal treinados, Acostumados a serem mimados por funcionários que não querem perder o emprego pois na hora de demitir o mestre escolhe quem vai sair mais por afinidade do que por critérios de profissionalismo.

Conselhos para presidência: Instalação de critérios técnicos de rendimento numa avaliação para corte de efetivo, Para evitar possíveis injustiças.

O lado nada glamuroso do Marketing

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É difícil destacar os pontos positivos desse estágio, mas vamos lá: acho que o fretado é uma ótima opção para estagiários. Além disso, o ambulatório com bons médicos para seu atendimento.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, um querendo puxar o tapete do outro; a gerência é fraca, o escritório é um ninho de cobras. Foi traumatizante pra mim, trabalhei com pessoas muito ruins, que me fizeram mal, me humilharam. A área em que eu trabalhei era conhecida por ser assim.

Conselhos para presidência: Um plano de carreira para estagiários. Um RH melhor preparado.

Ambiente saudável, equilibrado e de muito orgulho a marca.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Trabalhar na Mercedes Benz é muito motivador por ter contato com um ambiente internacional e com foco sempre nas melhores praticas do mercado.

Contras: Plano de carreira não é muito bem desenhado e estruturado e a burocracia para se tornar potencial candidato a uma posição de gestão é o que as vezes incomoda um pouco.

Ótima empresa para se trabalhar

MontadorEx-funcionário, saiu em 2009

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima cultura organizacional, bons benefícios. Restaurante no local era de boa qualidade, independentemente do tipo de restaurante escolhido (haviam 3 que eu conheci). Relativa flexibilidade de horários de trabalho

Contras: Ambiente fabril fechado, apesar de bem ventilado. Dificuldade de crescimento na carreira quando se está no chão de fábrica. Pouquíssima ou nenhuma perspectiva se não concluir um curso superior.

Ótima oportunidade de aprendizado, porem fazer carreira pode ser frustrante

Engenheiro de Produção

Prós: Você tem oportunidade de se candidatar a vagas no mundo todo. Para vagas de supervisão os salários são atrativos e exigência acadêmica é baixa.

Contras: Crescimento muito demorado, não existe plano de carreira e a pratica salarial é muito baixa. A maioria dos administrativos esta procurando novas oportunidades, seja em outra plantas do grupo ou em outras empresas.

Conselhos para presidência: Ser mais atrativa para reter seus talentos, aplicar uma politica salarial e plano de carreira para administrativos.

Empresa excelente porém mal gerida.

Operador de Dinamometro

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pagamento sempre em dia e salário compatível com o mercado. Plr atrativa, sistema de banco de horas, restaurante com boa alimentação e barato, ambulatório excelente e bem equipado.

Contras: Gestores e líderes sem competências para exercer a função, agem pelo medo e pressão nunca por incentivo ou diálogo. Não remunera ideias e sugestões mesmo que sejam implantadas, convênio médico da Intermédica péssimo.

Conselhos para presidência: Avaliação dos colaboradores que mantém cargos de liderança e chefia.

Bom lugar para trabalhar

MontadorEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um bom lugar para se trabalhar sem se preocupar muito, benefícios interessantes e remuneração boa - poderia ser melhor - para o funcionário.

Contras: Muita pressão por parte da chefia em tempos de crise interna e informações não são passadas corretamente para os trabalhadores, gerando muitos boatos.

Mercedes Benz

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa infraestrutura, ônibus dentro da empresa, refeitório e ambulatório médico. Fretado para funcionários. Local seguro. Corpo de bombeiros dentro da empresa.

Contras: Péssimo ambiente para trabalho. Elevada competitividade, hostilidade e pessoas puxando o tapete dos supostos colegas. Muitos cargos de chefia, sem oportunidade para outros crescerem.

Estagiário: Crescimento e aprendizado mas sem tanto reconhecimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima empresa para início de carreira, tive oportunidade de realizar job rotation na área em que desejava. Os funcionários recebem os estagiários muito bem, trazendo confiança pois é a primeira experiência.

Contras: Infelizmente a empresa dificulta muito a efetivação do estagiário por privilegiar os funcionários com mais tempo de casa (vagas internas), então a empresa não dá muito valor a qualificação do estagiário, que é superior comparada a tais funcionários.

Conselhos para presidência: Mudança de política das vagas internas, tratar todos funcionários igualmente com relação a oportunidades.

Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)