• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)?

405 postagens (93 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.49
  • Remuneração e benefícios
    3.35
  • Oportunidade de carreira
    2.58
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.78

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 26 dias

    Estágio Mercedes Benz

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Fretado, convênio medico, restaurante, fazenda urbana, convênio com faculdades, possibilidades de crescimento dentro da empresa, Ações de RH promovendo bem estar dos funcionários.

    Contras: Alguns predios são muito antigos, tornando os ambientes monótonos e desestimuladores. Fora isso, não tenho nenhum outro fator negativo a apontar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Ótima empresa para quem gosta de bajular seus superiores!

    MontadorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Bernardo, MA


    Prós: Salário e participação nos lucros muito bons clube com boas instalações a um preço justo, Fretado para todas as regiões, Horários de trabalho coerentes, Nome de peso na hora de conseguir crédito.

    Contras: Chefes mal treinados, Acostumados a serem mimados por funcionários que não querem perder o emprego pois na hora de demitir o mestre escolhe quem vai sair mais por afinidade do que por critérios de profissionalismo.

    Conselhos para presidência: Instalação de critérios técnicos de rendimento numa avaliação para corte de efetivo, Para evitar possíveis injustiças.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    O lado nada glamuroso do Marketing

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: É difícil destacar os pontos positivos desse estágio, mas vamos lá: acho que o fretado é uma ótima opção para estagiários. Além disso, o ambulatório com bons médicos para seu atendimento.

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho, um querendo puxar o tapete do outro; a gerência é fraca, o escritório é um ninho de cobras. Foi traumatizante pra mim, trabalhei com pessoas muito ruins, que me fizeram mal, me humilharam. A área em que eu trabalhei era conhecida por ser assim.

    Conselhos para presidência: Um plano de carreira para estagiários. Um RH melhor preparado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 30 dias

    Ambiente saudável, equilibrado e de muito orgulho a marca.

    Funcionário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Trabalhar na Mercedes Benz é muito motivador por ter contato com um ambiente internacional e com foco sempre nas melhores praticas do mercado.

    Contras: Plano de carreira não é muito bem desenhado e estruturado e a burocracia para se tornar potencial candidato a uma posição de gestão é o que as vezes incomoda um pouco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para se trabalhar

    MontadorEx-funcionário, saiu em 2009

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ótima cultura organizacional, bons benefícios. Restaurante no local era de boa qualidade, independentemente do tipo de restaurante escolhido (haviam 3 que eu conheci). Relativa flexibilidade de horários de trabalho

    Contras: Ambiente fabril fechado, apesar de bem ventilado. Dificuldade de crescimento na carreira quando se está no chão de fábrica. Pouquíssima ou nenhuma perspectiva se não concluir um curso superior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima oportunidade de aprendizado, porem fazer carreira pode ser frustrante

    Engenheiro de Produção


    Prós: Você tem oportunidade de se candidatar a vagas no mundo todo. Para vagas de supervisão os salários são atrativos e exigência acadêmica é baixa.

    Contras: Crescimento muito demorado, não existe plano de carreira e a pratica salarial é muito baixa. A maioria dos administrativos esta procurando novas oportunidades, seja em outra plantas do grupo ou em outras empresas.

    Conselhos para presidência: Ser mais atrativa para reter seus talentos, aplicar uma politica salarial e plano de carreira para administrativos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa excelente porém mal gerida.

    Operador de Dinamometro

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Pagamento sempre em dia e salário compatível com o mercado. Plr atrativa, sistema de banco de horas, restaurante com boa alimentação e barato, ambulatório excelente e bem equipado.

    Contras: Gestores e líderes sem competências para exercer a função, agem pelo medo e pressão nunca por incentivo ou diálogo. Não remunera ideias e sugestões mesmo que sejam implantadas, convênio médico da Intermédica péssimo.

    Conselhos para presidência: Avaliação dos colaboradores que mantém cargos de liderança e chefia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom lugar para trabalhar

    MontadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Um bom lugar para se trabalhar sem se preocupar muito, benefícios interessantes e remuneração boa - poderia ser melhor - para o funcionário.

    Contras: Muita pressão por parte da chefia em tempos de crise interna e informações não são passadas corretamente para os trabalhadores, gerando muitos boatos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Mercedes Benz

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Boa infraestrutura, ônibus dentro da empresa, refeitório e ambulatório médico. Fretado para funcionários. Local seguro. Corpo de bombeiros dentro da empresa.

    Contras: Péssimo ambiente para trabalho. Elevada competitividade, hostilidade e pessoas puxando o tapete dos supostos colegas. Muitos cargos de chefia, sem oportunidade para outros crescerem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estagiário: Crescimento e aprendizado mas sem tanto reconhecimento

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ótima empresa para início de carreira, tive oportunidade de realizar job rotation na área em que desejava. Os funcionários recebem os estagiários muito bem, trazendo confiança pois é a primeira experiência.

    Contras: Infelizmente a empresa dificulta muito a efetivação do estagiário por privilegiar os funcionários com mais tempo de casa (vagas internas), então a empresa não dá muito valor a qualificação do estagiário, que é superior comparada a tais funcionários.

    Conselhos para presidência: Mudança de política das vagas internas, tratar todos funcionários igualmente com relação a oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)