Como é trabalhar na MercadoCar?

Uma empresa que está no caminho certo.

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamentos e refeitório são pontos extremamente ótimos da empresa, não atrasam pagamentos e o refeitório é de extrema qualidade, com ótimo cardápio.

Contras: Empresa com péssima infraestrutura, não possui plano de carreira detalhado e falta gestão, uma empresa que não possui padronização em seus sistemas de gerenciamento, como excel para alguns colaboradores e outros utilizam o LibreOffice.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente legal para trabalhar, equipe unida, restaurante no local, e assistência médica........................................................

Contras: Falta de atenção aos funcionários, líderes as vezes despreparados, e falta de reconhecimento do trabalho dos funcionários.

Mercadocar Gerente / CD

Gerente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente informal , não exige apresentação pessoal impecável. Tem um bom clima organizacional, realiza comemorações nas unidades a empresa é jovem em pessoa mas não em pensamentos .

Contras: Empresa familiar, tomada de decisão difícil e emocional , empresa não renova com visão de mercado e subestima as experiencias externas. Sem plano de carreira organograma confuso com sobre posição de funções .

Conselhos para presidência: Respeitar e ouvir as experiencia "vindo de fora"

Prós: Excelente empresa. Pagamentos e benefícios não atrasam, vale a pena trabalhar nesta empresa. Funcionários parceiros e bom clima organizacional.

Contras: Acredito que tudo está caminhando para o melhor. Não vejo nada negativo, apenas uma revisão da questão salarial. Fora isso td eh muito bom .

super tranquilo

Prós: empresa seria para trabalhar. pagamento em dia, crescimento a longo prazo. uma empresa familiar

Contras: empresa que tem processos lentos e precisam de melhoria. precisa ser trabalhado isso

Conselhos para presidência: analisar os processos e perfil da empresa

Boa, mas parada no tempo

Analista de Relacionamento

Prós: Profissionais bacanas, baixa pressão, é bem localizada e pagamento em dia. Ambiente familiar, que é bom para o relacionamento, no entanto precisa algumas adaptações na politica da empresa.

Contras: Não possui plano de carreira, não dão preferencia para o PSI, acabam contratando profissionais de fora, sem experiência com o produto, uma vez que a empresa está cheia de ótimos profissionais almejando crescimento. Normalmente as contratações e novos cargos são direcionados por camaradagem =/

Pior empresa que trabalhei em minha vida

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pouca burocracia, agilidade no desenvolvimento do trabalho, utilização da metodologia de desenvolvimento de sistemas Scrum com certa eficiência.

Contras: Péssima empresa, ambiente de trabalho horrível, pessoas com mais tempo na empresa monopolizam as informações e acessos aos ambientes, manipulando os projetos de acordo com seus interesses pessoais

Empresa top

Comprador Internacional

Prós: Empresa preocupada com o bem estar das pessoas, clientes e funcionários! muito top! Organizada, forma diversos funcionarios para o mercado de trabalho !

Contras: a empresa esta em constante processo de crescimento, aprendizagem e muita dedicação para que os clientes e funcionários tenham uma boa experiência e se sintam confortáveis nos nossos estabelecimentos.

Bom para quem está começando. Não tem muita perspectiva de crescimento ao colaborador.

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A aquisição de experiência, por trabalhar com todos os setores. Acabei por conhecer muito o ERP e as regras de negócio, que me ajudaram a desenvolver o perfil mais técnico.

Contras: Não reconhece o esforço do colaborador e não tem plano de carreira e desenvolvimento profissional. Poderia investir mais nisso. A infraestrutura da matriz também poderia ser melhorada.

Conselhos para presidência: Que a empresa desenvolva uma visão de crescimento em conjunto com a equipe que atua com ela.

tem muito a melhorar

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente familiar, liderança formada na maioria das vezes por ex atendentes, atendimento tranqüilo, pouca cobrança. Refeitório no local, horários flexíveis.

Contras: Empresa engessada, em procedimentos antigos, não esta aberta a opiniões, não realiza treinamento pra qualificar seus funcionários, remota oportunidade de crescimento... Estrutura física do setor de telemarketing precário... Mezanino preste a cair, superlotação no setor...

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura física, qualificar seus lideres para uma melhor gestão de pessoas, dar oportunidades de crescimento reais para os colaboradores, dar uma ferramenta mais ágil e eficaz para suprir as exigências...

MercadoCar

Descrição:Inaugurada em 1971 e -desde o início- a MercadoCar destacou-se dentre a concorrência oferecendo para seu cliente um nível superior em variedade de produtos, um posicionamento ágil em grandes vias e responsabilidade social para com o descarte de seus produtos. Nesta trajetória, se tornou referência no segmento e ao longo dos anos consolidou 5 filiais e centro de distribuição próprio. Em 2002 -e atendendo a demanda-, surge a primeira loja de autopeças brasileira a contar com atendimento 24hrs, a Mercadocar Barra Funda. Em 2013, -e dando um novo passo- decidiram por expandir sua atuação e um novo projeto surgiu: O e-commerce MercadoCar!