Como é trabalhar na MercadoCar?

Mercadocar Gerente / CD

Gerente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente informal , não exige apresentação pessoal impecável. Tem um bom clima organizacional, realiza comemorações nas unidades a empresa é jovem em pessoa mas não em pensamentos .

Contras: Empresa familiar, tomada de decisão difícil e emocional , empresa não renova com visão de mercado e subestima as experiencias externas. Sem plano de carreira organograma confuso com sobre posição de funções .

Conselhos para presidência: Respeitar e ouvir as experiencia "vindo de fora"

tem muito a melhorar

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente familiar, liderança formada na maioria das vezes por ex atendentes, atendimento tranqüilo, pouca cobrança. Refeitório no local, horários flexíveis.

Contras: Empresa engessada, em procedimentos antigos, não esta aberta a opiniões, não realiza treinamento pra qualificar seus funcionários, remota oportunidade de crescimento... Estrutura física do setor de telemarketing precário... Mezanino preste a cair, superlotação no setor...

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura física, qualificar seus lideres para uma melhor gestão de pessoas, dar oportunidades de crescimento reais para os colaboradores, dar uma ferramenta mais ágil e eficaz para suprir as exigências...

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente legal para trabalhar, equipe unida, restaurante no local, e assistência médica........................................................

Contras: Falta de atenção aos funcionários, líderes as vezes despreparados, e falta de reconhecimento do trabalho dos funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente de trabalho,Tem gestores competentes atencioso que te ajudam muito. Um lugar aonde se muitas oportunidades de crescimento profissional e te ajudam a se forma em áreas que você pretende crescer

Contras: Salario muito baixo,a pessoa é contratada para uma função só que tem que exerce varias . Nao pagam hrs extra adotam o sistema de banco de hrs que na minha visao é insiginificativo ja que nao pode ser usado no fds

Conselhos para presidência: Adotar um sistema de hrs extra remunerado

Mercadocar boa empresa para trabalhar, faltando apenas processos definidos

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: salário de acordo com o mercado, autonomia para solução de problemas com clinentes, liberdade para exposição de produtos,layout, flexibilidade horário de trabalho quando necessário. Propicia aprendizado no ramo de auto peças.

Contras: RH precisa ser mais presente, apoiando com ferramentas para desenvolvimento dos colaboradores, plano de carreira não definido. Gerentes tendo dificuldades de monitorar produção dos colaboradores do setor de acessorios, por ser auto atendimento há dificuldades mensurar, sendo apenas no acompanhamento visual. Profissionais do estoque não possuem equipamentos de segurança individuais, assim exigindo muito do esforço físico podendo causar lesões, como já ocorrido diversas vezes.

Conselhos para presidência: Definir processos de acompanhamento colaboradores e produtividade setor acessorios, para servir para promoção. Pois nos dias de hoje os gestores vão muito no "achometro" sua sensibilidade. Com uma empresa desse porte não poderia mais ser dessa maneira. Fica a dica

Salários abaixo da média do mercado

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, benefícios compatíveis com o mercado, líderes capacitados, local de fácil acesso, liberdade para o trabalho, sem pressões

Contras: Salário não compatível para alguns cargos com a média do mercado, carreira fica estagnada, baixo reconhecimento do colaborador, falta de infraestrutura

Já gostei de trabalhar na empresa

Líder

Prós: Ambiente de trabalho favorável e pagamentos em dia. Equipe trabalha em conjunto para alcançar os objetivos do setor. Convênio médico que atende as necessidades.

Contras: Gestão, favoritismos. Demanda de serviços muito grande para a faixa salarial que é dada aos colaboradores. Para ter promoções de cargo é um processo lento e cansativo.

Conselhos para presidência: Faixa salarial, melhor gestão que entenda as necessidades de cada funcionário ao invés de punir ou atribuir culpados, pois é mais fácil procurar soluções do que atribuir culpados

Grande empresa

EmpacotadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas, local , um lugar onde se sente a vontade, local onde se pode aperfeiçoar suas habilidades e pode evoluir profissionalmente e pessoalmente

Contras: Pressão com funcionários, chegada de muitas mercadorias, e pouco tempo para se guardar as mercadorias, isso pode ser algo a ser melhorado pela empresa

Agradeço muito a vocês i quero voltar!

AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Eu tive grandes conhecimentos, min dediquei muito a cade setor que eu passei fico muito mesmo grata a voces Desejo tudo di bom i obrigado a todos.

Contras: Só não gostei muito do curso, não tanto pelo os professores mais sim como os alunos que não interessava nas aulas ali foi min desmotivando muito.

Conselhos para presidência: É uma grande experiência de vida.

Ótima escola de aprendizagem (mas apenas isso).

Prós: Pagamentos em dia, restaurante no local gratuito, fácil acesso, relacionamento interpessoal e grande possibilidade de crescimento em setores distintos.

Contras: Falta de gestão, mentalidade engessada, acumulo de função, falta de treinamentos e reciclagem de pessoal, ambiente de trabalho desorganizado

Conselhos para presidência: É necessário uma evolução da gestão que ainda vive nos conceitos do século passado. Frequentemente vemos pelos corredores funcionários desanimados com sua rotina onde muitos se sentem esquecidos pela gestão. Se faz necessário uma repaginação dos conceitos atuais sobre as necessidades da empresa como um todo. Um funcionário feliz pode tornar este um ótimo lugar para trabalhar pois várias coisas são sim positivas, mas a lista de negativas infelizmente é muito maior.

MercadoCar

Descrição:Inaugurada em 1971 e -desde o início- a MercadoCar destacou-se dentre a concorrência oferecendo para seu cliente um nível superior em variedade de produtos, um posicionamento ágil em grandes vias e responsabilidade social para com o descarte de seus produtos. Nesta trajetória, se tornou referência no segmento e ao longo dos anos consolidou 5 filiais e centro de distribuição próprio. Em 2002 -e atendendo a demanda-, surge a primeira loja de autopeças brasileira a contar com atendimento 24hrs, a Mercadocar Barra Funda. Em 2013, -e dando um novo passo- decidiram por expandir sua atuação e um novo projeto surgiu: O e-commerce MercadoCar!