Como é trabalhar na MercadoCar?

Falta investimento

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Se estiver em busca de conhecimento em produtos automotivos e aumentar seu network é uma boa opção, é uma pré escola automotiva praticamente

Contras: A empresa não possui plano de carreira, as avaliações dos gestores são confusas e mal estruturadas, a falta de ética de alguns funcionários é assustadora.

Kkkkk

Empacotador

Prós: Almoço hwhshdhshshdjdhxhdjdjdjdjdjdjdjjhhhdhdjdkowgxudnxujdhxhdjdhdjdjdjljdjrhidhdieldnójdjdjdjdhcsjsjdjdjsjdjdjsjdjdjdjdjdjdjdjdjdjdjdjksjdjdjdj

Contras: Trabalho pesado

Pior empresa que trabalhei em minha vida

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pouca burocracia, agilidade no desenvolvimento do trabalho, utilização da metodologia de desenvolvimento de sistemas Scrum com certa eficiência.

Contras: Péssima empresa, ambiente de trabalho horrível, pessoas com mais tempo na empresa monopolizam as informações e acessos aos ambientes, manipulando os projetos de acordo com seus interesses pessoais

Bom

Empacotador

Prós: O lado bom é que no horário de almoço, voce pode relaxar assistindo TV, navegando na Internet ou ate mesmo jogando sinuca..

Contras: Acho que pra vaga que voce entrou voce deveria ficar, no mercadocar voce entra para uma função e eles te coloca para fazer algo totalmente diferente.

Conselhos para presidência: Para o presidente, fiquei sabendo que ele esta ganhando muito dinheiro que nem sabe onde gastar, sugiro que de um salario mais digno para os funcionários do mercadocar principalmente para os que ficam no estoque, por que se sua loja é oque ela é hoje agradeça a nos. Trabalhar no estoque do mercadocar de santo amaro é muito ruim, nao tem ventilação nenhuma, dias de calor pessoas passam mal, vamos melhorar né por que funcionario que trabalha feliz trabalha bem.

Mercado Car não reconhece seu trabalho

Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamentos e benefícios ,feitos em dia, bom restaurante para almoço pela empresa , sala para descanso , bom para tirar um cochilo e tv. Ter como falar direto com donos .

Contras: Muito gerentes , sem preparo com os " colaboradores ", muito desvio de funções ter que fazer mais coisas que era contratado, e não ser reconhecido por isso , estoque muitas escadas para buscar peças pesadas de caminhões.

Conselhos para presidência: Quando um dos "gerentes"falar , com o colaborador , cumprir com a palavra e não querer fazer a pessoa passar como mentirosa ,fazer a lei valer para os dois lados.

Bom para quem está começando. Não tem muita perspectiva de crescimento ao colaborador.

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A aquisição de experiência, por trabalhar com todos os setores. Acabei por conhecer muito o ERP e as regras de negócio, que me ajudaram a desenvolver o perfil mais técnico.

Contras: Não reconhece o esforço do colaborador e não tem plano de carreira e desenvolvimento profissional. Poderia investir mais nisso. A infraestrutura da matriz também poderia ser melhorada.

Conselhos para presidência: Que a empresa desenvolva uma visão de crescimento em conjunto com a equipe que atua com ela.

Uma empresa que está no caminho certo.

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamentos e refeitório são pontos extremamente ótimos da empresa, não atrasam pagamentos e o refeitório é de extrema qualidade, com ótimo cardápio.

Contras: Empresa com péssima infraestrutura, não possui plano de carreira detalhado e falta gestão, uma empresa que não possui padronização em seus sistemas de gerenciamento, como excel para alguns colaboradores e outros utilizam o LibreOffice.

É bom, mas poderia melhorar.

Operador de Telemarketing Receptivo

Prós: Funcionários se tratam como familia mercadocar, ambiente tranquilo, poucas exigencias. Precisando de ajuda é rapido auxilio. Almoço no local.

Contras: Baixa rotatividade. Para ir para outro cargo é necessário que alguém saia, já que não há ampliação da empresa, sem novas oportunidades, o que deixa a desejar se procura crescimento profissional. Equipamentos e sistema precisam melhorar.

Conselhos para presidência: Gerar novas oportunidades, visualizar os funcionários e suas experiências, para que possam ser bem aproveitados em outros setores. Muitos deixam a empresa por outras por esse motivo.

Ruim mas com potencial para melhorar

Vendedor

Prós: Boa localização com horários flexíveis e bons produtos para venda

Contras: Gerenciamento péssimo ambiente de trabalho ruim carga horário muito estendida

Conselhos para presidência: Escute mais seus vendedores e funcionários que estão sempre na loja. Ao inves de escutar gerente

Não ser pucha saco não significa falta de Profissionalismo

Técnico Mecânico

Prós: Inter-relação de colegas de trabalho

Contras: As promoções são selecionadas por grau de coleguismo, não por profissionalismo.

Conselhos para presidência: Rever a quais profissionais devem confiar na área comercial.

MercadoCar

Descrição:Inaugurada em 1971 e -desde o início- a MercadoCar destacou-se dentre a concorrência oferecendo para seu cliente um nível superior em variedade de produtos, um posicionamento ágil em grandes vias e responsabilidade social para com o descarte de seus produtos. Nesta trajetória, se tornou referência no segmento e ao longo dos anos consolidou 5 filiais e centro de distribuição próprio. Em 2002 -e atendendo a demanda-, surge a primeira loja de autopeças brasileira a contar com atendimento 24hrs, a Mercadocar Barra Funda. Em 2013, -e dando um novo passo- decidiram por expandir sua atuação e um novo projeto surgiu: O e-commerce MercadoCar!