Como é trabalhar na MercadoCar?

Bom

Empacotador

Prós: O lado bom é que no horário de almoço, voce pode relaxar assistindo TV, navegando na Internet ou ate mesmo jogando sinuca..

Contras: Acho que pra vaga que voce entrou voce deveria ficar, no mercadocar voce entra para uma função e eles te coloca para fazer algo totalmente diferente.

Conselhos para presidência: Para o presidente, fiquei sabendo que ele esta ganhando muito dinheiro que nem sabe onde gastar, sugiro que de um salario mais digno para os funcionários do mercadocar principalmente para os que ficam no estoque, por que se sua loja é oque ela é hoje agradeça a nos. Trabalhar no estoque do mercadocar de santo amaro é muito ruim, nao tem ventilação nenhuma, dias de calor pessoas passam mal, vamos melhorar né por que funcionario que trabalha feliz trabalha bem.

É bom, mas poderia melhorar.

Operador de Telemarketing Receptivo

Prós: Funcionários se tratam como familia mercadocar, ambiente tranquilo, poucas exigencias. Precisando de ajuda é rapido auxilio. Almoço no local.

Contras: Baixa rotatividade. Para ir para outro cargo é necessário que alguém saia, já que não há ampliação da empresa, sem novas oportunidades, o que deixa a desejar se procura crescimento profissional. Equipamentos e sistema precisam melhorar.

Conselhos para presidência: Gerar novas oportunidades, visualizar os funcionários e suas experiências, para que possam ser bem aproveitados em outros setores. Muitos deixam a empresa por outras por esse motivo.

Ruim mas com potencial para melhorar

Vendedor

Prós: Boa localização com horários flexíveis e bons produtos para venda

Contras: Gerenciamento péssimo ambiente de trabalho ruim carga horário muito estendida

Conselhos para presidência: Escute mais seus vendedores e funcionários que estão sempre na loja. Ao inves de escutar gerente

Não ser pucha saco não significa falta de Profissionalismo

Técnico Mecânico

Prós: Inter-relação de colegas de trabalho

Contras: As promoções são selecionadas por grau de coleguismo, não por profissionalismo.

Conselhos para presidência: Rever a quais profissionais devem confiar na área comercial.

Trabalho provisório.

Conferente

Prós: Empresa fica Proximo da minha casa.

Contras: Tem uma estrutura pouco eficiente.

Hello world

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Praticamente nenhum, exceto pelas pessoas que compunham a equipe.

Contras: Infra-estrutura, política de carreira inexistente, localização.

Grande empresa

EmpacotadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas, local , um lugar onde se sente a vontade, local onde se pode aperfeiçoar suas habilidades e pode evoluir profissionalmente e pessoalmente

Contras: Pressão com funcionários, chegada de muitas mercadorias, e pouco tempo para se guardar as mercadorias, isso pode ser algo a ser melhorado pela empresa

Mercadocar Gerente / CD

Gerente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente informal , não exige apresentação pessoal impecável. Tem um bom clima organizacional, realiza comemorações nas unidades a empresa é jovem em pessoa mas não em pensamentos .

Contras: Empresa familiar, tomada de decisão difícil e emocional , empresa não renova com visão de mercado e subestima as experiencias externas. Sem plano de carreira organograma confuso com sobre posição de funções .

Conselhos para presidência: Respeitar e ouvir as experiencia "vindo de fora"

Ótima escola de aprendizagem (mas apenas isso).

Prós: Pagamentos em dia, restaurante no local gratuito, fácil acesso, relacionamento interpessoal e grande possibilidade de crescimento em setores distintos.

Contras: Falta de gestão, mentalidade engessada, acumulo de função, falta de treinamentos e reciclagem de pessoal, ambiente de trabalho desorganizado

Conselhos para presidência: É necessário uma evolução da gestão que ainda vive nos conceitos do século passado. Frequentemente vemos pelos corredores funcionários desanimados com sua rotina onde muitos se sentem esquecidos pela gestão. Se faz necessário uma repaginação dos conceitos atuais sobre as necessidades da empresa como um todo. Um funcionário feliz pode tornar este um ótimo lugar para trabalhar pois várias coisas são sim positivas, mas a lista de negativas infelizmente é muito maior.

Boa para se aprender

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído o que ajuda, tamanha a pressão de fazer comissão, refeitório na empresa é uma ótima ajuda pois não precisamos nos preocupar em trazer comida, o refeitório tem sofás, tv, mesa de jogos para descansar.

Contras: Péssima gestão de pessoas, processos indefinidos dentro da loja, horários que consomem todo seu tempo pois é salário por comissão e se não trabalhar além do expediente seu salário ao final do mês não será muito bom. Têm que ter paciência com os clientes pois são muitos atendimentos ao dia e é comum atritos, o que a longo prazo é estressante.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário base, pense no atendimento ao cliente e na qualidade de vida dos funcionário não só no lucro da loja! Treine seus gerentes ! Treine seus vendedores! E faça funcionar o RH!

MercadoCar

Descrição:Inaugurada em 1971 e -desde o início- a MercadoCar destacou-se dentre a concorrência oferecendo para seu cliente um nível superior em variedade de produtos, um posicionamento ágil em grandes vias e responsabilidade social para com o descarte de seus produtos. Nesta trajetória, se tornou referência no segmento e ao longo dos anos consolidou 5 filiais e centro de distribuição próprio. Em 2002 -e atendendo a demanda-, surge a primeira loja de autopeças brasileira a contar com atendimento 24hrs, a Mercadocar Barra Funda. Em 2013, -e dando um novo passo- decidiram por expandir sua atuação e um novo projeto surgiu: O e-commerce MercadoCar!