Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Mercado Livre

Como foi a entrevista de emprego?

• 71%

• 15%

Neutra

• 13%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 48%

• 2%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Mercado Livre

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre.

Entrevista: Foi uma boa entrevista, o processo seletivo todo foi bem tranquilo, infelizmente não consegui, mas parece ser uma ótima empresa para se trabalhar

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer trabalhar no mercado livre?
    R: Porque é uma ótima oportunidade para ingressar no mercado de trabalho

Entrevista de emprego para Teleatendente

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Uma dinâmica basica, seja bastante descontraído extrovertido companheiro animado,

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas pessoais com quem mora fa
    R: Padrao

Negociação: Sim, estou nela ate hoje

Entrevista de emprego para Assistente de Assistente

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Processo seletivo ótimo, porém a agência de emprego que me indicou foi péssima. Ambiente super legal e dinâmico de entrevistar os candidatos além de tratar todos com igualdade.

P: Uma qualidade
    R: Dormir muito

Entrevista de emprego para Representante de Atendimento Júnior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: O processo testa sua criatividade e raciocínio lógico pra uma vaga em que essas características não são necessárias, houve uma dinâmica em grupo e a segunda fase com a gerente da área

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a última série que você assistiu? Me convença a assisti-la.
    R: Black Mirror, é uma série que reflete sobre o avanço da tecnologia e como isso poderia nos afetar negativamente.

Entrevista de emprego para Analista Desenvolvedor

Candidato em Florianópolis, SC

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo todo tem entre cinco a seis fases. Para vaga de desenvolvimento, primeiro é ou uma conversa com RH ou direto uma prova. A prova tem exercícios de algoritmos, consumo de Api's e teoria. Se você passar, espere uma outra conversa presencial com o RH e também com um grupo de desenvolvedores. A conversa é sempre em torno de suas experiências profissional, sua capacidade de se fazer entender e compreender o que eles perguntam é a coisa mais importante. Cuidado apenas com o que diz, são pessoas extremamente capazes tecnicamente e saberão se seu discurso não estiver alinhado com seu conhecimento (toda vez que aprofundaram os assuntos eu precisei articular bem as respostas, não há espaço para respostas mal embasadas). Se tudo correr bem, haverá mais duas entrevistas, com gestores e líderes de projetos, que farão uma avaliação de conhecimentos técnicos da mesma forma que o grupo de devs fez. Espere pessoas com visão técnica muito afiada porém com cargos gerenciais e portanto, com papo mais tranquilo ainda que com os devs. Por serem pessoas bem qualificadas, é natural dar um nervosismo /frio na barriga na hora das entrevistas. Não é um processo seletivo fácil, na verdade é difícil passar, porém faz total sentido que sejam alinhadas muito bem as necessidades da empresa e o entrevistado seja muito bem avaliado antes de entrar. Já li de pessoas que a entrevista com os devs no Mercado Livre é ruim e que os desenvolvedores tentam fazer tipo "good cop, bad cop" mas pelo contrário, senti que eles só queriam saber direito como eu pensava e a extensão de meus conhecimentos. Foi uma baita experiência e gostei muito. E ser contratado mesmo sem ter indicação mostra que a empresa confia e leva a sério o processo seletivo implantado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não há como querer se preparar para as perguntas. Basicamente, todas perguntas são baseadas no que a vaga pede de conhecimento e em cima do que tu disser que fez nos projetos e experiências profissionais anteriores.
    R: Seja muito honesto. Não dá pra enganar em t.i quando você está com uma sala cheia de desenvolvedores que são bem capacitados.

Negociação: O salário é benefícios só foram ditos após eu passar no processo. Não tentei negociar, fiquei feliz com a proposta.

Entrevista de emprego para Representante de Atendimento

• Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Processo demorado, durou mais ou menos um mes dividido em tres fases, todas presenciais. Consultoria, prova, redação e dinâmica, por ultimo entrevista com um dis gestores.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Python

Candidato em Florianópolis, SC

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Recebi a proposta com a descrição da vaga do recrutador pelo Geekhunter pedindo e-mail e nº do telefone. Me mandou um teste online de múltipla escolha e programação. Acho que eram 5 perguntas de múltipla escolha, 1 de código SQL e 2 codificação em Python. Fui aprovado. Marcaram a entrevista com equipe técnica e uma possível entrevista com o recrutador depois. Fiz a entrevista com 2 membros da equipe técnica. Praticamente todas as perguntas eram relacionadas a infraestrutura, AWS, Docker e DevOps em geral - nada disso estava especificado na vaga. Para todas as perguntas deveria saber usar as ferramentas específicas que usam na empresa. Eu não sabia a maioria. As únicas perguntas relacionadas a desenvolvimento eram sobre testes e, mais uma vez, tinha que saber usar as ferramentas específicas. Depois conversamos um pouco sobre como é trabalhar no Meli em Floripa. Após a entrevista o recrutador entrou em contato e disse que decidiram não dar continuidade ao processo, então não fizemos a segunda entrevista. Deram o feedback falando para estudar aqueles assuntos que eu não soube responder. Vou estudar, mas não adianta de muita coisa. Se eu ficar especialista naquelas ferramentas hoje e fizer entrevista para outra empresa amanhã certamente a forma que fazem tudo será diferente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como fazem release onde vc trabalha?
    R: Expliquei o processo.

Entrevista de emprego para Representante de Customer Experience

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo é bem exigente, mas compreensível, pois é uma ótima empresa para se trabalhar. Este é formado geralmente por três etapas e contém duas dinâmicas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você é a melhor escolha para a empresa.
    R: Por que sou um profissional que tem muita ambição e sede por crescimento.

Entrevista de emprego para Customer Experience

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Ruim, muita gente na Adecco, acho que nem prestaram muito atenção em cada participante do processo. Fora que ficar 4 horas em um processo é desgastante, uma entrevista 'comum" seria muito mais eficiente

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que trabalhar no mercado livre
    R: Grande empresa, crescimento e etc

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista Comercial Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre, no mês de agosto de 2016.

Entrevista: Triagem pelo rh , entrevista com gestor da area. Foi um processo bem dinamico e rapido. Tem teste de raciocionio logico e testam bastante as suas habilidade

Mercado Livre