Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Mercado Livre

Como foi a entrevista de emprego?

• 72%

• 11%

Neutra

• 16%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 33%

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Mercado Livre

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Assistente de Prevenção a Fraude

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: A empresa de RH Adecco entrou em contato comigo sobre uma possibilidade de se trabalhar no Mercado Livre. O salário não era muito alto mas os benefícios saltavam aos olhos. Apenas uma exigência: Estar cursando o Ensino Superior. A primeira fase foi realizada na Adecco de Alphaville. Tive um custo relevante de condução para ir até o local, que no fim foi esquecido já que a seleção foi muito divertida e, aparentemente, eficiente. A segunda fase foi realizada já no Mercado Livre, em Osasco, e foi ainda melhor que a primeira. Já a terceira, também em Osasco, não foi tão agradável assim. Dois gestores da área me deixaram aguardando por mais de uma hora para só então iniciar um espécie de "bate papo" bem estranho. Um dos gestores assumiu a dianteira enquanto a outra gestora só observou. Esse insistiu em perguntas com pouca relevância e confusos ao invés de dar ênfase ao assunto central da entrevista: A vaga e suas habilidades requeridas. Quase um mês após a terceira fase fui comunicado de que não havia sido aprovado, mas que iriam me remanejar para a vaga de atendimento (com o mesmo salário e benefícios). Três dias depois me ligaram pedindo desculpas e dizendo que o Mercado Livre não permitia a participação em outro processo seletivo antes de 6 meses. Moral da história: Perdi tempo e dinheiro em um processo confuso, que no fim soou até como ilusório, e muito desorganizado. Tanto Mercado Livre como a Adecco frustraram à mim e a outros candidatos que passaram pela mesma situação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Detalhe minunciosamente como imagina sua vida daqui 5 anos.
    R: É difícil prever como estarei daqui tanto tempo, o mundo muda muito rápido atual. Porém, gostaria de ter concluído minha faculdade, estar fluente em dois idiomas e em um emprego em que me sinta bem.

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre, no mês de abril de 2014.

Entrevista: Processo seletivo normal, folha de contas a responder e algumas questões ecológicas, e português. Espera razoável de duas horas para entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntaram se eu tinha filhos, pois meu celular deveria ficar desligado enquanto estivesse trabalhando.

Entrevista de emprego para Representante de Atendimento

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: discontraido e sério, realizamos uma atividade em grupo onde tivemos que criar um produto e vender ele para a recrutadora, teste de QI, tbm foi apresentado a empresa e os objetivos dela no atual no mercado de trabalho.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: não me recordo de nenhuma pergunta fora do normal

• Recebi

Entrevista de emprego para Customer Experience Team Leader

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Processo penosso, milhões de etapas. Muito demorado. Fui entrevistada por 4 pessoas e pelo que entendi que houvesse ido adianta, iria ser entrevistada por mais duas. Além disso realizei 3 provas, as quais eram elimanatórios. 6 entrevistas e 3 provas é um tremendo de um exagero. Entrevistas bem bestas, com aquelas perguntas típicas "Cite 3 qualidades. 3 defeitos. Quantas bolinhas de tênis cabem nesta sala?" Não recebi sequer um email de agradecimento e, o período em que realizei as 4 entrevistas e as 3 provas durou mais de 2 meses. Isso porque a todo momento eles me avisavam que estavam com presa para a contratação. Imagina se não estivessem...

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quantas bolas de tênis cabem nesta sala?
    R: Chutei um número que achei coerente.

Entrevista de emprego para emprego

Candidato em Barueri, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Foi um processo ao meu ver muito bom, pena que até hoje não tive uma resposta sobre como ficou minha posição, mas do que pude participar foi do meu total agrado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se vc fosse um objeto, qual seria ?
    R: eu disse que seria um instrumento musical

Entrevista de emprego para Eletricista

Candidato em Araçatuba, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Bom, tem vários fatores que contribuem para uma entrevista pessoal que ajude a nós que estamos a disposição e procura de emprego tudo que contribui.

P: Quer trabalhar?
    R: Sim.

Entrevista de emprego para Agente de Atendimento

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Nunca tinha me sentido tão bem e à vontade ao participar de um processo seletivo. Apesar de não ter passado, fico muito feliz por ter participado dessa experiência e por saber que ainda existem selecionadores/recrutadores tão atenciosos e simpáticos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você gostaria de trabalhar no Mercado Livre?
    R: O Mercado Livre é uma empresa, aparentemente, maravilhosa e que se preocupa com os seus colaboradores, exatamente o que estou procurando.

P: Qual é o seu brilho?
    R: Meu brilho é a minha empatia.

Entrevista de emprego para Analista Desenvolvedor Sênior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre.

Entrevista: Processo seletivo bem complexo, contendo vários passos, desde entrevista com RH até mesmo entrevista com gestores e pessoas das areas. Também é realizado testes práticos via hackerrank.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Testes via hackerhank e perguntas especificas da area
    R: Fiz o teste e as perguntas foram especificas, não lembro ao certo.

Entrevista de emprego para Supervisor

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre.

Entrevista: Processo seletivo rigoroso e focado em profissionais de qualidade. Pode ser demorado, mas se tem a garantia de que o candidato selecionado atenderá plenamente as expectativas da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eu não deveria te contratar?

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Mercado Livre.

Entrevista: Bom, varias etapas, mas todas muito claras e objetivas, muitos testes, informática, português, raciocínio lógico, dinâmica de grupo e entrevista em grupo e individual

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sente-se confortável em trabalhar sobre pressão
    R: Sim, com certeza

Mercado Livre