Como é trabalhar na Mercado Livre?

Ótimo lugar

RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, bons benefícios, lazer muito bom, comida muito boa e eventos show de bola. E alguns superiores bem inteligentes

Contras: Métricas sem nexo, critérios meio duvidoso, bonificação sem nexo e critérios de avaliação e contração estranho é um ambiente de muita molecada.

Mercado Livre é uma escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: É um ambiente empreendedor que promove muito aprendizado a todos os colaboradores. A empresa tem um excelente clima laboral e uma infraestrutura nos padrões do Vale do Silicio.

Contras: A empresa está vivendo um crescimento muito rápido em toda a América Latina e possui uma grande diversidade de negócio, o que traz um grande desafio de melhorar a comunicação e ter um bom timing de alinhamentos.

Excelente ambiente

Analista Comercial Júnior

Prós: Empresa dá bastante oportunidades é um excelente lugar para se trabalhar , todos os dias tem novos desafios. Ambiente bacana e com muitos beneficios.

Contras: Não consigo enxergar um plano de carreira a curto prazo , por ser uma empresa com bastante liberdade , algumas pessoas acabam abusado o que se torna algo um pouco chato.

Um ótimo lugar

Representante de Atenção ao Cliente JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: O clima é bem descontraído e as pessoas estão sempre dispostas a ajudar. Os benefícios são excelentes a maioria das empresas não possuem um catálogo amplo.

Contras: A rotatividade de funcionário é muito grande, metas altas é muita pressão por parte dos líderes de equipe. Para crescer lá dentro as pessoas têm que gostar de você.

Ótima empresa

Assistente AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Excelente empresa para inicio. Bons beneficios otimo clima organizacional. Grandes chances de aprendizado e crescimento. Além dos benefícios tem vários bônus.

Contras: Falta de feedback. Acabou minha experiência e fui dispensada sem mais justificativa. Gostaria muito de ter tido mais oportunidade ou ao menos um feedback sobre meu desempenho.

Team Leader

Osasco, SP

Prós: Ambiente descontraído e muito dinâmico, há muita oportunidade de crescimento e aprendizado em todos os níveis.

Contras: Por ser uma empresa jovem, há diversas mudanças como parte do crescimento e as regras variam muito com o tempo

É uma ótima empresa, mas tem seus defeitos, não se iludam

Representante de Atenção ao Cliente SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Como pontos positivos, destaco os benefícios, o salário, a preocupação da área de recursos humanos em cuidar do funcionário pois estavam sempre buscando formas de melhorar o clima

Contras: Como pontos negativos, destaco a gestão, que era péssima, sempre dando preferências aos "favoritos", as oportunidades de carreira que não tinham, e quando surgiam oportunidades, nem todos eram informados.

Bom mas pode melhorar

Desenvolvedor

Osasco, SP

Prós: Bom clima para se trabalhar, com razoável atenção aos colaboradores. Bons benefícios. Sempre atualizado em relação a tecnologia e com boa estrutura para as aplicações e desenvolvimento

Contras: As responsabilidades ficam muito na mão dos gestores e dependem da interpretação deles para conseguir evoluir na carreira. O Brasil no geral parece atrasado e dependente da matriz na Argentina

Melhor empresa

Representante de Atendimento

Osasco, SP

Prós: Ambiente e cuidado com o funcionário, com academia, massagem, restaurante, cafeteria, espaço de descompressão, sala de jogos com vídeo games e mesas de jogos.

Contras: Precisa melhorar a analise das métricas e quais as prioridades de resultados buscados, para que as promoções e bonus sejam feitas para quem mais entende do processo e não quem tem mais sorte

Flexibilidade de adaptação

Assessor Comercial

Osasco, SP

Prós: Ambiente bacana, ótimos benefícios, instalações ótimas, cultural desenhado de forma bonita, um verdadeiro upgrade para o mercado, vale muito a pena ter no currículo!

Contras: Se não é de acordo esta fora da cultura, se faz necessário que esteja disposto a ouvir mais e agir, dar sua opinião pode muitas vezes comprometer sua carreira!

Mercado Livre