Como é trabalhar na Mercado Livre?

Gosto muito

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

São José, SC

Prós: Muito acolhedor, tem vários ambientes dentro da empresa faz nos sentir em casa. Os gestores sempre estão atentos a nos ouvir e procura melhorias. Empresa bem dinâmica e com oportunidades

Contras: Trabalhar aos finais de semana para quem estuda é bem exaustivo. Ter mais segurança pelo transporte prestado na empresa do caminho do metrô até a empresa. Pensar mais nos funcionários

Melhor lugar para se trabalhar do mundo.

Analista Logístico Sênior

Prós: O ambiente é maravilhoso, você trabalha num clima colaborativo com os melhores profissionais no mercado. Tem muito conforto para você se preocupar só com o seu trabalho: temos cafés, frutas, descompressão... Ou seja, tudo proporciona você trabalhar no seu melhor ritmo sempre. Os projetos são relevantes e você fica com a sensação de estar fazendo história. Se você erra, recebe apoio para corrigir rapidamente o erro, e se acerta, recebe os parabéns dos gerentes e diretores. É sensacional.

Contras: A carga de trabalho é elevadíssima, e os prazos são muito curtos para você realizar um excelente trabalho logo de cara. Prazos nitidamente comprometem a qualidade do trabalho... Porém, como mencionado antes, há uma atmosfera para minimizar o impacto da carga de trabalho pesado. É ok! Há também o ponto que falam que praticamente não há promoções na empresa, extremamente raras. Contratam de fora cargos de liderança. Gostaria muito de crescer na empresa, então se for possível melhorar isso, que melhorem.

Conselhos para presidência: Repensem a cultura dos prazos, da velocidade, para ter um pouco mais de qualidade nas ações. Pensem em aproveitar talentos de casa para cargos de liderança e crescimento. Só falta isso para ser a empresa PERFEITA.

Satisfeito!

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Amapá, AP

Prós: Ambiente totalmente favorável. O clima é um tanto quanto leve, facilitando o desempenho do trabalho. Tudo que é necessário para o desenvolvimento do trabalho fica à disposição.

Contras: Acredito que um dos únicos pontos negativos seja em relação à alguns benefícios. Uma reclamação geral era em relação ao valor dos auxílios transporte e alimentação.

Conselhos para presidência: Investir mais na integração dos setores.

Meli

Customer Experience AnalystEx-funcionário, saiu em 2019

Osasco, SP

Prós: Benefícios, clima e estrutura para se trabalhar são bem agradáveis, a liberdade que tem de acesso aos superiores, está sempre atualizando a maneira como trabalhar.

Contras: Salários muito baixos para quem realmente trabalha, como o pessoal do operacional. Só o pessoal do andar de cima é valorizado e ganha mais benefícios, alguns tls também precisam ser trocados

Melhor lugar para se trabalhar

Supervisor

Osasco, SP

Prós: Benefícios e clima organizacional são sensacionais. Definitivamente a melhor empresa que já trabalhei até agora! Melhor RH e para nós que somos gestores uma empresa facilitadora para o desenvolvimento das pessoas

Contras: Ainda não tenho pontos negativos. Estou muito impressionado mesmo após 2 anos já o que quanto tudo aqui é bacana. Se tivesse mesmo que dizer um ponto seria só a localização que no meu caso é fora de mão, mas só isso!

Boa empresa para se trabalhar.

Representante de Atendimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Empresa inclusiva, tem um plano de carreira dentro da empresa para o funcionário e também oferece cursos de idiomas. Possui um ótimo ambiente.

Contras: Há pontos que devem ser tratados, como a abordagem dos superiores, bate papo com Team Leader e um apoio real ao funcionário quando solicitado.

Conselhos para presidência: Assim como o foco principal é o cliente, também não esqueça de focar nos seus funcionários. Se o funcionário está bem, a empresa vai além. Em relação à plataforma do site e negociação, algumas funcionalidades do site não são de agrado dos usuários e isso afeta diretamente para quem atende o cliente. O NPS ainda precisa ser um assunto discutido e talvez, uma abordagem ou mudança seja necessária para que não ocorra sempre os mesmos erros/insatisfação do usuário.

Uma boa empresa, uma experiência incrível

Prós: Benéficos são bons, salário ok, ambiente de trabalho bem aconchegante, na maior parte do tempo (tirando o frio) a empresa te proporciona um senso de dono, você pode opinar ou sugerir melhorias nos processos.

Contras: Plano de carreira um pouco demorado se você busca atingir um objetivo dentro da empresa, é necessário atingir algumas metas e estar de acordo com o perfil que eles almejam.

Empresa rica cheia de benefícios, porém não deve ficar mais que 18 meses

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Benefícios, infraestrutura e modelo de feedback são os pontos fortes da empresa. A empresa é líder no mercado de e-commerce, portanto não existem crises.

Contras: A gerência de CX é fraca e com visão muito superficial do tema, na realidade não existe experiência do cliente e, sim, atendimento de baixa qualidade. Muitos erros e falta de planejamento são justificados pelo "beta contínuo" (Pilar cultural), faria sentido se os mesmos não fôssem cometidos a cada semestre.

Conselhos para presidência: Nao deturpar os pilares culturais para justificar a incapacidade da gerência e planejamento.

bom lugar!

Gerente

Prós: cultura é muito presente no dia a dia, pessoas tem uma caracteristica mais construtivas, ambiente do escritorio é muito bom e proporciona bem estar, beneficios

Contras: dependencia da argentina, transparencia dos gestores apesar de tantos treinamentos isso não se reflete no dia a dia, falta de visibilidade de carreira, dificuldade de upgrade

Conselhos para presidência: se preocupar em reter e desenvolver talentos

Completa.

Representante de Atenção ao Cliente Pleno

Osasco, SP

Prós: Temos bônus, o que faz aumentar nosso salário. Eles também prezam muito a nossa opinião e satisfação aqui dentro. Todos mês você terá feedback com a sua chefe e ela te ajudara a crescer muito não só no profissional mas como pessoa também.

Contras: Trabalha de final de semana, incluindo domingos e alguns feriados e eles decidem se você vai folgar no ano novo ou trabalhar, mas ai você pode trocar com alguém. O difícil é alguém querer trocar.

Conselhos para presidência: Ouvir seu funcionário e prezar pela felicidade dele, pois um funcionário feliz trabalha muito melhor!

Mercado Livre