Como é trabalhar na Mercado Livre?

ótima empresa, péssima gestão de pessoas e falta de liderança

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com clima de muita descontração, chega a "brilhar os olhos" de qualquer um no primeiro momento, benefícios e salários acima da média de mercado.

Contras: Absurdo despreparo dos gestores que não motivam equipe e muito menos regras básicas de liderança, cobrança apenas nos números e resultados, a empresa sofreu mudanças de diretoria o que resultou em uma brusca mudança de clima, muitos funcionários não sabem se serão mandados embora ou mantidos. Outro péssimo novo hábito é de avaliarem na contratação funcionários com currículos de peso (formação mais reconhecida), porém sem nenhuma experiência na área requerida... infelizmente o Mercado Livre que prega tanto por clima e cultura perdeu a "mão", uma excelente empresa, com excelentes resultados e uma péssima gestão de pessoas. Outro ponto importante destacar é sobre o RH que se mostra solicito somente enquanto você é funcionário, muitos colegas tiveram dificuldade e zero retorno sobre questionamentos importantes de desligamento (reembolso pendente, atraso na homologação etc)... quando fui desligado fui praticamente escoltado pra fora da empresa... lembrem-se que vocês estão tratando com pessoas ok?

Conselhos para presidência: Avaliem quem está liderando e não somente os liderados, resultado financeiro bom não representa saúde organizacional... invistam em treinamentos de liderança para que a motivação dos liderados venham de forma espontânea e enérgica... o despreparo de quem está liderando é evidente pelos constantes desligamentos de funcionários. Na minha integração ouvi que é da cultura do ML "encantar e reter talentos"... será que é mesmo?

Mercado Livre