Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mercado Livre?

Ver todas as avaliações

  • Há 6 meses

    ótima empresa, péssima gestão de pessoas e falta de liderança

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com clima de muita descontração, chega a "brilhar os olhos" de qualquer um no primeiro momento, benefícios e salários acima da média de mercado.

    Contras: Absurdo despreparo dos gestores que não motivam equipe e muito menos regras básicas de liderança, cobrança apenas nos números e resultados, a empresa sofreu mudanças de diretoria o que resultou em uma brusca mudança de clima, muitos funcionários não sabem se serão mandados embora ou mantidos. Outro péssimo novo hábito é de avaliarem na contratação funcionários com currículos de peso (formação mais reconhecida), porém sem nenhuma experiência na área requerida... infelizmente o Mercado Livre que prega tanto por clima e cultura perdeu a "mão", uma excelente empresa, com excelentes resultados e uma péssima gestão de pessoas. Outro ponto importante destacar é sobre o RH que se mostra solicito somente enquanto você é funcionário, muitos colegas tiveram dificuldade e zero retorno sobre questionamentos importantes de desligamento (reembolso pendente, atraso na homologação etc)... quando fui desligado fui praticamente escoltado pra fora da empresa... lembrem-se que vocês estão tratando com pessoas ok?

    Conselhos para presidência: Avaliem quem está liderando e não somente os liderados, resultado financeiro bom não representa saúde organizacional... invistam em treinamentos de liderança para que a motivação dos liderados venham de forma espontânea e enérgica... o despreparo de quem está liderando é evidente pelos constantes desligamentos de funcionários. Na minha integração ouvi que é da cultura do ML "encantar e reter talentos"... será que é mesmo?

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Mercado Livre

Descrição:Fundada em 1999, Mercado Livre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas Mercado Livre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. Mercado Livre.com atende milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. O Mercado Livre é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, décimo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks.

Site

RH: quer atrair bons talentos?