Como é trabalhar na Mercado Livre?

Novo Conceito de empregabilidade e construção de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2014

Santana de Parnaíba, SP

Prós: O Mercado Livre e uma empresa excepcional, alem de referencia em tecnologia, e um exemplo (em partes) de gestão e oportunidade de construir uma carreira solida e de sucesso. A empresa oferece mecanismos e oportunidades de crescimento, alem de fazer jus ao conceito de `melhores empregos` . Dentro de um ambiente moderno, descontraído e atrativo o colaborador se sente a vontade e principalmente motivado a crescer e fazer com que a companhia cresça também doando o máximo de si.

Contras: Sempre ouvia falar muito sobre o Mercado Livre e quando surgiu uma oportunidade de trabalhar la foi maravilhoso, e para minha felicidade consegui passar nas etapas dos processos de seleção. Tudo não era perfeito como imaginava, infelizmente a gestão que tive foi a pior de minha ainda jovem carreira e a única coisa que levo como aprendizado e que, um dia, caso eu venha liderar uma área de alguma companhia e ter primordialmente : respeito, Ética, educação e compromisso junto a empresa e aos colaboradores que la atuarem. Infelizmente durante o tempo em que fiquei fiz acompanhamento psicológico devido a atitude de um TeamLeader. Tomei aquilo como uma perseguição infundada, apesar de tratar mal os demais colegas de trabalho comigo era algo pior, que ate vieram me perguntar o porque de tal atitude por parte dele, e eu passando pelo constrangimento de ter que responder a essas perguntas mesmo sem saber o motivo.

Conselhos para presidência: Se essa mensagem chegar ate as mãos do Sr. Galperin gostaria de primeiramente parabeniza-lo por tornar o Mercado Livre uma referencia em tecnologia para seus usuários e pelo método de trabalho que oferece, entretanto gostaria também de humildemente aconselha-lo para dar mais atenção as lideranças da porta de entrada de sua companhia. Um bom atendimento quando carece de motivação de sua gestão direta não funciona bem.

Mercado Livre