Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mercado Livre?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Engenheiro de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Osasco, SP


    Prós: - Bom ambiente de trabalho - Oportunidade de lidar com um sistema grande que lida com centenas de usuários e transações monetárias por segundo

    Contras: - Lidar com os times argentinos não é simples, tornando o trabalho improdutivo e desmotivante - Exigem que o desenvolvedores façam plantão 24 horas por dia por uma semana no mês em troca de um dia de folga - Descaso com os funcionários desligados. Não cumprem as obrigações para com os mesmos no tempo ideal. O RH não atende telefonemas e nem responde e-mails.

    Conselhos para presidência: Plantão opcional para os desenvolvedores ou uma troca equivalente (pois um dia de folga não é); Valorização dos times de desenvolvimento brasileiros; Vale refeição que pode ser utilizado no refeitório da empresa ou fora da mesma; Cumprimento das obrigações para com os funcionários desligados dentro de um tempo apropriado; Solicitar ao RH que atenda telefonemas e responda e-mails; Considerar home-office para a semana inteira (não há a necessidade de um desenvolvedor estar na empresa para cumprir o seu trabalho, dado que lidamos com times que estão na Argentina)

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Mercado Livre

Descrição:Fundada em 1999, Mercado Livre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas Mercado Livre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. Mercado Livre.com atende milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. O Mercado Livre é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, décimo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks.

Site

RH: quer atrair bons talentos?