• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mercado Livre?

449 postagens (130 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.97
  • Remuneração e benefícios
    4.40
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    3.84
  • Qualidade de vida
    3.72

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Impressionantemente boa

    Líder de Equipe

    Osasco, SP


    Prós: Ambiente tranquilo e favorável para o desenvolvimento profissional. Possui bons benefícios e incentivos. Baseada na tecnologia é ótima para quem possui resiliência pois as mudanças são rápidas.

    Contras: Ao mesmo tempo em que as mudanças são rápidas, algumas vezes passam uma sensação de descontrole e falta de planejamento. No entanto a empresa preza pela comunicação e alinhamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Boa empresa, mas precisa reconhecer mais quem realmente trabalha e quem realmente é puxa-saco

    Analista de Redes SociaisEx-funcionário, saiu em 2017

    Osasco, SP


    Prós: Academia, benefícios, massagens, comidas, tudo é muito legal e divertido, ótima estrutura em todos os lugares, tudo muito amplo também, estrutura de lá é top.

    Contras: Empresa com poucas oportunidades de crescimento, só cresce quem sabe puxar bastante o saco dos superiores, nem sempre existem pessoas dispostas a isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Gestores Ruins

    Team LeaderEx-funcionário, saiu em 2018

    Osasco, SP


    Prós: Oferece bons salários (mesmo que haja discrepância entre pessoas que ocupam o mesmo cargo), excelentes benefícios e o local de trabalho é simplesmente incrível. Além de ter muitas pessoas inteligentes no qual é possível trocar experiência.

    Contras: A politicagem que existe no MeLi acaba com qualquer magia que poderia existir e que poderia fazer dessa empresa a mais maravilhosa do mundo. O problema é, se você não puxar saco das pessoas certas você nunca será nada, nunca terá uma boa avaliação de desempenho e com isso nunca terá um aumento digno.

    Conselhos para presidência: Olhar melhor para os Gerentes e Supervisores pois estão acabando com a empresa. Infelizmente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Melhor empresa!

    Representante de Atendimento Júnior

    Osasco, SP


    Prós: Valorização dos funcionários e grande participação nos lucros. A empresa zela muito pelo bem estar dos funcionários e isso a diferencia de muitas outras.

    Contras: Até o momento não encontrei pontos negativos, até porque como disse acima, a empresa valoriza muito o funcionário e se preocupa com bem estar.

    Conselhos para presidência: Continuar com a valorização do funcionário e sempre empreendendo naqueles que se disponibilizam 100% para a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    boa, sem pontos negativos

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: bons salários, bons benefícios, os superiores motivam seus funcionários, para que eles se sintam parte da organização, crescimento dentro da empresa

    Contras: não tenho pontos negativos a dizer, a empresa busca da melhor maneira incluir seus funcionários, os tornando parte importante da organização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para médio prazo.

    Analista Sênior

    Osasco, SP


    Prós: Benefícios, experiência em trabalha com outras culturas e investimento na parte de treinamento para colaboradores. É uma empresa que se você fizer o necessário você permanece, não a vejo como algo que te desafie.

    Contras: Todas as decisões são ''top down'', para quem vem de uma empresa onde você consegue gerar impacto de forma rápida, talvez possa se frustrar. Pois a organização da não muito espaço para novas ideias e mudanças, quando a Argentina já decidiu por tudo. Sinto que o trabalho no Brasil é muito operacionalizado. Para quem curte uma empresa mais tranquila, onde você tenha tempo e queira seguir processos, é uma boa opção. Acho valido para quem tem interesse em entrar, que é uma empresa politica e forte relacionamento.

    Conselhos para presidência: Crie um plano de carreira!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Considere só salário

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Osasco, SP


    Prós: Salário, Vale refeição, vale alimentação, convenio médico, convenio odontológico, fácil acesso, horários disponíveis, alimentação, academia,

    Contras: Team líderes mal preparados, visam somente a empresa, não consideram a opinião dos usuários do site, fazendo com que toda nova decisão tomada prejudique

    Conselhos para presidência: Ouça os clientes, e deixe que o site seja também feito por eles

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A mudança é chocante e triste

    Representante de Atenção ao Cliente Sênior

    Osasco, SP


    Prós: A infraestrutura do meli é sem igual, os benefícios são ótimos como academia, massagem, comida lá mesmo, e os colegas de trabalho são bem humorados.

    Contras: A cultura do meli se perdeu quando mudou da Marte para a Melicidade, os funcionários andam tristes e entrar para trabalhar já pensando no horário de sair. Não existe um plano de carreira, é promovido quem é 'queridinho' e os velhos são deixados de lado, aliás são esquecidos. O difícil hoje no meli é vc encontrar pessoas com mais de um ano e meio, contratam muito, porém demitem muito. A pressão é enorme, se você não entregar o resultado, você não é bom.

    Conselhos para presidência: Meu conselho é, revejam os conceitos, porque nao Marte era tão mais gostoso de trabalhar do que na melicidade? Sendo que possuí uma estrutura bem melhor! Os funcionários estão desmotivados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Mudou o foco do perfil de profissional desejado e parece que se perdeu nesse processo.

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório incrível, com excelente infraestrutura. A empresa possui funcionários de altíssima qualidade e é possível aprender e se desenvolver muito trabalhando lá.

    Contras: Houve uma mudança no perfil de colaborador desejado e os que lá já estavam e não cumpriam com esse novo perfil mais analítico perderam muito espaço e voz. Parecia que, por não ter o novo perfil desejado, o trabalho entregue por esses funcionários, que às vezes possuíam anos de casa e muito bem avaliados anteriormente, perderam o valor de uma hora para outra.

    Conselhos para presidência: Promovam a diversidade de ideias e formas de trabalhar. Desenhar um perfil analítico para todas as áreas e níveis e desvalorizar perfis criativos e dinâmicos pode ser muito prejudicial no longo prazo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Um péssimo lugar!

    Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

    Osasco, SP


    Prós: Benefícios, salários, vale Alimentação, vale transporte, vale refeição, academia, assistência médica odontológica, seguro de vida. O ambiente é bonito.

    Contras: Quando entrei no Mercado Livre eu achei que lá fosse a melhor lugar do mundo para se trabalhar. Nas entrevistas as pessoas dizem que é um paraíso, que é um lugar ótimo, mas é mentira. A gestão de trata como qualquer coisa, a supervisão te trata como lixo, fazem escolhas por conveniência, e dizem que você não pode ser promovido, mas não tem critério. Pessoas que ficam 2 anos com metas baixas permanecem na empresa por serem amigos de líderes, mas demitem outros por não atingir um número. Mercado livre é só casca! Só promovem quem são de canais off, gente de online, NUNCA.

    Conselhos para presidência: Presidência, comece revendo esses Supervisores, esses líderes. Comecem a tratar gente como gente, e não como número. Observem seus funcionários, pois a maioria está doente e não suporta mais ir trabalhar. Passem a respeitar seus funcionários antigos, pois não há mais ninguém com mais de 1 ano na empresa. Então tratem bem seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Mercado Livre

Descrição:Fundada em 1999, Mercado Livre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas Mercado Livre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. Mercado Livre.com atende milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. O Mercado Livre é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, décimo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks.

Site

RH: quer atrair bons talentos?