Como é trabalhar na Mercado Livre?

Melhor lugar do mundo

Representante de Atenção ao Cliente

Osasco, SP

Prós: Benefícios, vale alimentação, academia, oportunidade de crescimento, vale transporte, auxílio creche, previdência privada, meli food, gosto muito

Contras: Não há pontos negativos. Excelente empresa. Melhor lugar para se trabalhar no mundo eu amo essa empresa. Para sempre quero ficar aqui. Obrigada a todos

Excelente empresa

Assistente

Osasco, SP

Prós: Oportunidades de aprendizagem e crescimento. Os colaboradores tem toda liberdade para opinar e dar sugestões diretas aos superiores independente do cargo ou tempo de empresa.

Contras: Não tenho nenhum no momento. É difícil apontar pontos negativos quando está extremamente satisfeito com o trabalho, desafios e benefícios fornecidos pela empresa.

Bom salário, benefícios e ambiente muito agradável pra trabalhar

Analista Desenvolvedor Júnior

Prós: Empresa moderna e recompensadora pra quem demonstra um bom trabalho. Oferece muitos benefícios, academia, estacionamento, vale combustível e o restaurante interno da Sodexo é excelente.

Contras: Não tenho muito do que reclamar. A empresa oferece um ambiente muito agradável com grandes oportunidades de crescimento. Apenas o processo seletivo deles é meio falho, eles só anunciaram salário após a aprovação.

Conselhos para presidência: Continuar nesse ritmo e manter o rumo

É uma excelente empresa, onde você é o protagonista da sua carreira.

Analista de Melhoria Contínua Júnior

Osasco, SP

Prós: A oportunidade de propor novas ideias e novas formas de trabalhar, a flexibilidade que a empresa oferece, a preocupação da empresa para fornecer um clima de trabalho cada vez melhor.

Contras: Seria interessante o fato da gerência estratégica ser mais próxima dos funcionários, para vivenciar o dia a dia e propor soluções mais plausíveis.

Ótima empresa para se trabalhar

Team Leader

Osasco, SP

Prós: A empresa possui ótimos benefícios, é bastante dinâmica e contribui muito para o crescimento profissional, dando também muita oportunidade de crescimento.

Contras: O cargo requer muita dedicação, algumas vezes é necessário dedicar mais horas do que o normal, o que pode ser mais complicado para pessoas com família e filhos.

Uma excelente experiência

Analista de Prevenção Pleno

Prós: Excelentes benefícios , preocupada em ter um bom ambiente de trabalho, home office, horários flexíveis, frutas a disposição no seu ambiente de trabalho, áreas de lazer , portas abertas.

Contras: Carga horária extensa, refeitório no local limitando o funcionário, distância, dependendo do gestor o seu trabalho não aparece, não tem VR

Uma grande empresa com uma péssima metodologia de gestão

Analista de Implantação

Osasco, SP

Prós: O mercado livre tem excelentes benéficos e a preocupação que o ambiente (físico) seja agradável também é bem alto, como sala de jogos, massagens e biblioteca.

Contras: Comunicação interna, comprometimento com o desenvolvimento de carreira dos funcionários, tratamento pessoal, comunicação entre as áreas entre outros.

Conselhos para presidência: Observe mais os seus funcionários ativos. O mercado livre tem muitos tesouros escondidos por gestores, apagando muitas luzes que deveriam estar acessas e contribuindo mais para a empresa.

Wow

Prós: A dinâmica dos grupos e interação, a forma de dar liberdade aos funcionários, a recepção aos novos funcionários, sempre em beta continuo, e ajudando uns aos outros

Contras: No geral não encontrei pontos negativos, a empresa é ótima, com uma estrutura única e um grupo de funcionários unidos, trabalham juntos para crescer

Analista Pleno

Osasco, SP

Prós: Clima corporativo super agradável, time descontraído, preocupação com o bem estar do funcionário, escritório equipado (academia, refeitório, atendimento bancário, áreas de lazer, salas de reunião e mídia), remuneração competitiva com o mercado!

Contras: Recrutamento despreparado, casos de contato com o empregador anterior durante o processo quebrando o sigilo do processo seletivo. Burocracias de empresa grande (falta comunicação entre as áreas administrativas da empresa: recrutamento e seleção, compras, TI suporte, etc.)

Boa empresa, mais precisa melhorar a gestão de pessoas

Representante de Atendimento

Prós: O empresa MercadoLivre tem uma excelente estrutura física para os colaboradores, além de ter ótimos benefícios para melhor desenvolvimento e aproveitamento dos colaboradores.

Contras: Primeiramente gostaria de falar sobre o RH que é ineficiente e mal estruturado, não informar transmite as informações corretamente e demora muito em dar qualquer resposta. Outro ponto é os lideres no relacionado a gestão de pessoas, os lideres são pessoas com um bom nível de instrução mas não são preparados para gerir pessoas, apenas focam em indicadores e planilhas deixando de lado os funcionários que ficam sem diretriz e não são desenvolvidos para assumir outros cargos dentro da empresa, aonde todos os cargos são preenchidos com contratações externas.

Conselhos para presidência: Focar na gestão de pessoas e RH que mesmo terceirizando continua ineficiente, prejudicando a imagem da empesa

Mercado Livre