Como é trabalhar na Mercado Livre?

Já foi boa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: A empresa tem um salário compatível com mercado, bom pacote de benefícios e sua infraestrutura é ótima. Empresa moderna com ótimos equipamentos para se trabalhar.

Contras: Apesar da infraestrutura ser boa, os benefícios param por ai. A cultura da empresa mudou muito nos últimos dois anos, agora os funcionários são tratados como meros números e resultados que vc tem que apresentar são irreais. Por isso explica rotatividade de profissionais e sempre várias vagas em aberto no Mercado Livre. A carga horária é absurda, vc é levado a pensar, pelo seus supervisores, que tem que estar 24 horas disponível. Atualmente está sendo centralizado a maioria das ações na Argentina, muitos chefes argentinos que são difíceis de trabalhar, pensam somente neles mesmo ou na equipe Argentina, sem se importar que com a opinião da equipe do Brasil. Tomam decisões na Argentina e fazem descer "goela abaixo" aqui no Brasil.

Conselhos para presidência: Olhem para todos igualmente.

Mercado Livre é único

Representante

Osasco, SP

Prós: O Mercado Livre é único,considere você bom ou ruim, nenhuma empresa é igual. Há oportunidades de crescer e se desenvolver como profissional e pessoa, basta realmente estar disposto a vestir a camisa.

Contras: Pelo fato de ser um lugar com muitas pessoas, eles apresentam muitas vantagens que outras empresas não têm, mas coisas básicas de vez em quando ficam a desejar.

Mercado Livre

Representante de Atenção ao Cliente Júnior

Osasco, SP

Prós: Benefícios apresentados pela empresa,. Tenho ciência de que está acima do oferecido pela grande maioria. Tal como happy hoje uma vez por mês por conta da empresa.

Contras: Forma de avaliação dos resultados que apresenta em relação a um contexto geral. Nível de estresse da função desempenhada. Trabalhar aos fins de semanas e feriados.

Empresa excelente, beneficios acima do praticado pelo mercado

Analista Sênior

Osasco, SP

Prós: Organização, processo de avaliação de desempenho, benefícios, Ambiente e clima. excelente benefícios, e transparência no processo de avaliação .

Contras: A Comunicação poderia ser melhorada. O processo de Bonificação deveria ser mais claro, pois na contratação e contrato isso é informado, mas depois não é mais mencionado.

Razoável

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é legal, é possível evoluir dentro da estrutura oferecida para os desenvolvedores. Flexibilidade de horário também é um ponto positivo.

Contras: É bastante competitivo lá dentro, principalmente para quem está chegando agora. Para mim foi bem complicado me entrosar com o pessoal em virtude da competição.

Uma boa escola

Líder de Equipe

Osasco, SP

Prós: Salário e pacote de benefícios são bacanas. Há desde academia até cursos de idiomas subsidiados parcialmente pela empresa. A localização também é um ponto estratégico e de fácil acesso (marginal, estação de trem, ônibus).

Contras: A empresa perdeu sua identidade ao mudar drasticamente seu departamento de atenção ao cliente. A chefia fica centralizada na Argentina e não tem ninguém com "peso" de decisão no Brasil. O que faz com que todas as decisões sejam tomadas pensando apenas pelo lado dos hermanos. Nas reuniões (por video call), Brasil é apenas um enfeite. Somente expõe dados, mas não toma nenhuma decisão. A gestão agora é exclusivamente analítica e o desenvolvimento de pessoas foi deixado de lado. A carga horária é absurda, o que faz com todo o belo cenário do prédio seja apenas isso: cenário, pois é complicado aproveitar o que é oferecido.

Conselhos para presidência: Repensem o modelo de gestão. Tenham alguém forte na área de customer no Brasil e voltem a desenvolver planos de carreira reais, nos quais amizades não pesem mais numa escolha do que o real preparo do colaborador.

Tem que estar disposto a dedicar sua vida à empresa

Analista de Comunicação

Osasco, SP

Prós: A empresa tem ótimos benefícios, um espaço lindo e agradável, com profissionais qualificados. Há política de homeoffice para fulltime e horário flexível, o que de alguma maneira possibilita mais qualidade de vida.

Contras: Um ponto negativo é a carga de trabalho excessiva, que nos faz ficar muitas horas na empresa ou levar muito trabalho pra casa. Novos gestores estrangeiros, o que abalou a cultura da empresa no Brasil.

Conselhos para presidência: Não achar normal o número de horas extras de determinadas áreas.

Ótima empresa

Representante de Atendimento

Osasco, SP

Prós: Empresa maravilhosa, recomendo a mesma, liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: Dar mais oportunidade de carreira para todos os funcionários, tem muito funcionário formado na empresa que tem pouco oportunidade dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade de carreira

Empresa incrível, mas precisa investir mais em encantar clientes

Representante de Atenção ao Cliente Sênior

Osasco, SP

Prós: Ambiente descontraído, espaço incrível e inspirador. Ótimo clima entre colegas de trabalho e estímulos para que o clima seja sempre o melhor possível.

Contras: Com o crescimento da empresa, os funcionários mais antigos foram um pouco esquecidos e deixados de lado. Não há uma estrutura para crescimento de funcionários seniores, por parte da gestão das equipes. Apesar do ótimo espaço, não há mais tanta preocupação em encantar os funcionários no cotidiano, com pequenos gestos, como era no início.

Conselhos para presidência: Comemorar constantemente, até mesmo o mínimo destaque dos funcionários é motivador e inspirador. Deveriam investir mais em ações como essa :)

Estrutura incrível

Representante de Atenção ao Cliente

Osasco, SP

Prós: Estrutura incrível, pessoas super dedicadas e felizes, uma das melhores empresas para se trabalhar no mundo, indico para todos, GOMELIGO, amo!

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo até agora, não há nada que me desagrade naquele lugar, incrível mesmo, merece todo o reconhecimento possível

Mercado Livre