Como é trabalhar na Mercado Livre?

Empresa referencia.

Representante de Atenção ao Cliente

Osasco, SP

Prós: Ambiente, Cultura, profissionais qualificados. O clima da empresa é o seu maior referencial. Todos os funcionários muito engajados, a empresa toma decisões a tempo, e todos estão dispostos a ajudar.

Contras: Simplesmente não há. Tudo é muito bom, todos profissionais são qualificados, há muita liberdade de expressão, e somos cobrados de maneira adequada.

Great Place to Word de verdade!

Analista de Qualidade Pleno

Prós: A cultura do Mercado Livre é vista no dia-a-dia, o que me deixa cada vez mais feliz por fazer parte dessa empresa incrível. "Beta contínuo" e "Competimos em equipe para ganhar" são os valores que mais me identifico.

Contras: Olha, posso estar em "lua de mel" com a empresa, mas até hoje, enxerguei somente um ponto negativo: alguns processos são centralizados em somente uma pessoa, que quando se ausenta por férias ou licença, por ninguém mais realizar a função, as coisas param na empresa. Ex: Financeiro

Trabalharia lá outra vez

Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: O ambiente de trabalho é maravilhoso, os benefícios são muito atrativos e o plano de carreira deles nos mantém motivados a entregarmos o que é proposto.

Contras: A empresa cresceu demasiadamente e passou uma reestrutaração de equipe muito grande, o que ao meu ponto de vista acabou deixando de lado algumas caracteristicas de raiz muito importantes ao ambiente de trabalho.

Ótima empresa consumidora

Administrador

Prós: Os produtos sao muito bons e como os clientes são respondidos rápidos também, além de receber tudo certinho, sem defeitos, chega tudo no prazo, isso é ótimo!

Contras: Não pontos negativos, acho que não, acho só que os profissionais que vendem deveriam responder mais rápido os compradores pra isso ajudar nas vendas deles também

Legal

Atendimento ao Cliente

Osasco, SP

Prós: Muitos Beneficios. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras

Contras: Não tem oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Comunicação

Melhor emprego

Representante de Atenção ao Cliente

Osasco, SP

Prós: Ambiente e benefícios. Muito valorizados como pessoas, estão sempre preocupado com nosso bem estar. Acredito que o Mercado Livre vem crescendo muito e isso ajuda na oportunidade de desenvolvimento.

Contras: Não vejo pontos 'negativos', apenas as métricas são bem desafiadoras, mas dá para atingir. Nada é impossível e se não houver esforços de ambas as partes a empresa não se desenvolve.

Conselhos para presidência: Mais oportunidade de crescimento para quem está dentro do Meli.

Amo o mercadolivre

Assistente Administrativo

Osasco, SP

Prós: Oportunidades reais de crescimento para quem se destaca, ótimos benefícios, ambiente de trabalho sensacional. Tem me ajudado, há 3 anos já, a realizar os meus sonhos pessoais e profissionais.

Contras: Às vezes, a cobrança é grande demais, mas o retorno financeiro compensa. No final das contas, sabemos muito bem que a realidade é uma só: no sistema capitalista em que estamos inseridos, seremos cobrados em qualquer empresa privada que trabalharmos. Sendo assim, por que não escolher uma que pelo menos pague bem, não é mesmo?

Uma grande empresa! Com grandes pessoas!

Analista de Treinamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Oportunidades de crescimento e desenvolvimento, ótimo pack de benefícios, ambiente desafiador sempre, boa remuneração, ótimas parcerias de RH

Contras: Como toda grande empresa do seguimento o ritmo é exaustivo, fica difícil conciliar com vida pessoal, sendo algo natural, como paga-se bem exige-se em igual medida.

Uma excelente empresa para trabalhar, aprender e crescer!

Advogado Sênior

Osasco, SP

Prós: Seus benefícios e a cultura da empresa. De fato, é uma empresa moserna, que, apesar de lidar com tecnologia, vê no colaborador seu grande diferencial.

Contras: A falta de processos mais estruturados, o que, por vezes, pode gerar uma confusão ou demora na identificação de quem deve ser o sponser de alguma questão.

É uma empresa boa, todas tem seus prós e contras.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem coisas realmente mais baratas do que nas lojas, só compro lá. É um lugar onde lojistas e empreendedores decidem baixar seus lucros afim de obterem maiores quantidades de vendas já que não tem custos com funcionários.

Contras: Tem muito caloteiro, tem que tomar cuidado. E as vezes o Mercado Livre deixa de dar atenção para esse tipo de coisa. Deviam prestar mais atenção em quem está vendendo e colocando foto com número do WhatsApp, pessoas estão sendo enganadas.

Mercado Livre