Como é trabalhar na Mercado Livre?

Boa empresa, mais precisa melhorar a gestão de pessoas

Representante de Atendimento

Prós: O empresa MercadoLivre tem uma excelente estrutura física para os colaboradores, além de ter ótimos benefícios para melhor desenvolvimento e aproveitamento dos colaboradores.

Contras: Primeiramente gostaria de falar sobre o RH que é ineficiente e mal estruturado, não informar transmite as informações corretamente e demora muito em dar qualquer resposta. Outro ponto é os lideres no relacionado a gestão de pessoas, os lideres são pessoas com um bom nível de instrução mas não são preparados para gerir pessoas, apenas focam em indicadores e planilhas deixando de lado os funcionários que ficam sem diretriz e não são desenvolvidos para assumir outros cargos dentro da empresa, aonde todos os cargos são preenchidos com contratações externas.

Conselhos para presidência: Focar na gestão de pessoas e RH que mesmo terceirizando continua ineficiente, prejudicando a imagem da empesa

Melhorar a gestão de pessoas e liderança

Representante de Atenção ao Cliente

Conselhos para presidência: Focar na gestão de pessoas e RH que mesmo tercerizando continua ineficiente, prejudicando a imagem da empesa

Uma pena...

Team LeaderEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Apenas posso reconhecer como ponto positivo o salários e benefícios que essa empresa propõe, pois a forma que estão atuando no momento é horrível. Não pensam mais em pessoas, apenas em números.

Contras: Mudaram recentemente a política de contratação de empregados, ou seja, agora querem 100% de pessoas com perfil apenas analítico deixando quem sabe fazer gestão para trás...Uma pena pensarem diferente do mercado

Conselhos para presidência: Voltar a pensar em pessoas como ferramenta da transformação e tirar essas gestão antiga que não trás Benefício nenhum para o negócio

Falta de gestão e liderança

Representante de Atendimento Pleno

Prós: A empresa MercadoLivre e suas unidades de negocio tem muito potencial de crescimento, além da remuneração e os benefícios que são excelentes.

Contras: A empresa tem muito potencial de crescimento, mas a gestão de pessoa deixa muito a desejar por sua precariedade, muitas pessoas não estão aptas a assumir um cargo de liderança, são pessoas que não visam a equipe somente acompanhamento de indicadores, os colaboradores ficam sem uma diretriz a seguir por falta de liderança. Também gostaria de comentar que o Recursos humanas precisa melhor e muito, porque é totalmente ineficiente e não acompanha o ritmo da empresa, deixando os colaboradores sem respostas e sem suporte.

Conselhos para presidência: Visar a gestão de pessoas e liderança, são pessoas com um alto nível de estudos porém sem nenhuma experiencia e perfil de liderança impactando nos resultados, clima e perfil da empresa.

Antes era perfeito, hoje em dia tem prazo de validade

Assistente

Osasco, SP

Prós: Os benefícios que a empresa são bastante amplos e pagam acima da média de mercado. A empresa tem muita gente boa e muita gente qualificada também. O prédio é bem localizado e o ambiente de trabalho é confortável

Contras: Se prepare para lidar com gestores nada transparentes, pouquíssimas oportunidades de crescimento reais, políticas do RH bizarras e inconstantes. Uma empresa que muda de cultura a cada 2 anos e que não se preocupa em reter talentos, não se preocupa em desenvolver funcionários, quer que eles venham prontos da rua. Cobrança desproporcional de metas e resultados. Os objetivos não são claramente definidos desde o começo. Muitos cargos de chefia. A empresa não condiz com a cultura que ela mesma prega.

Conselhos para presidência: Valorizar a humanidade do funcionário. Investir nos funcionários que já estão lá há mais tempo. Interpretar os números ao invés de usar eles ao pé da letra. Mais transparência no processo de promoções e aumentos.

A empresa poderia ser verdadeira, como afirma ser

Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Benefício , espaço, localização , boa infraestrutura, conforto, comodidade visto que a empresa disponibiliza ônibus para levar até estação...

Contras: Péssima gestão, o RH faz vistas grossas as reclamações dos funcionários, gestão te trata bem enquanto vc faz inumeras horas extras, quando precisa de banco de horas geralmente dão pra quem tem afinidade, vendem uma imagem que não existe, mostram um mundo bonito que na prática está longe de ser, e não adianta apagar eu posto novamente!!!!

Conselhos para presidência: Trabalhar com transparência, tratar os funcionários de forma igualitária, as pessoas desanimam da empresa e não há salário e bons benefícios que paguem

Ambiente péssimo de trabalho, cada dia pior, já foi uma grande empresa!!

RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Paga se bem, porém a pressão é muito grande , benefícios são bons , mas é uma empresa que não se pode ficar doente. Apenas trabalho, trabalhar.

Contras: Exige-se muito mas não da as ferramentas necessárias para que o funcionário trabalhe corretamente, tem que se virar com o que têm que é pouco se falando para uma empresa de tecnologia.

Conselhos para presidência: Investir na tecnologia, aliás é uma empresa de tecnologia!!!

Uma excelente empresa com grande oportunidade de se profissionalizar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa em crescimento e expansão. Grande variedade de benefícios. Ambiente de trabalho informal. Existe oportubidade de desenvolver diversos trabalhos.

Contras: Falta de planejamento. Falta de maturidade da gestão. Falta de governaça coporativa para garantir tomadas de decisões consistentes. Não existem metas cruzadas. Cada um faz as coisas pensando apenas no próprio umbigo.

Conselhos para presidência: Estabelecer um modelo de governança corporativa consistente

3ª melhor empresa com colaboradores felizes... Há controvérsias!

Analista Sênior

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Aprendizado, processos dinâmicos, ações motivacionais do RH, pacote de benefícios atraente e time cooperativo.

Contras: A empresa até pode receber o selo de 3ª empresa com colaboradores felizes, mas na prática o que conta é o gestor direto no dia a dia.

Conselhos para presidência: Que o RH seja mais atuante em prol dos colaboradores, evitando dessa forma, que os mesmos sejam hostilizados com feedbacks medíocres e massacrantes por parte da chefia.

Nada

Atendente de Chat/Email

Prós: Ambiente agradável , pessoas legais

Contras: Falta de organização dos funcionários parceiros

Conselhos para presidência: Precisa melhorar

Mercado Livre