Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mercado Eletrônico?

28 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.87
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.47
  • Qualidade de vida
    3.93

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Gestão arcaica

    Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: a empresa possui horário flexível, localizada próxima a estação Vila Olímpia, home office e bons benefícios como assistência medica, odontológica,vale refeição, parceria com o SENAC e PLR , tem também há reunião trimestral no qual é exposto os resultados da empresa,no dia do aniversario pode sair mais cedo.

    Contras: Não há plano de carreira, e critérios de promoção é simplesmente ser amigo de alguém forte internamente, do contrário, ficará no mesmo cargo para sempre.Os gestores são péssimos e não tratam os funcionários com educação e respeito. Não existe espírito de equipe e liderança, uma estrutura com muitos chefes e poucos funcionários para realizar o trabalho, cobrança excessiva , na avaliação de desempenho se houver critica a gerencia há retaliação por parte da mesma, sendo alvo de perseguições dos gestores

    Conselhos para presidência: Mudar os gestores ou oferecer treinamentos para os mesmos,avaliar de perto o nível de gestores que a empresa tem e abandonar a cultura da amizade para ocupar cargos relevantes,tratar as pessoas de uma maneira correta e igualitária, receber as criticas na avaliação de desempenho de maneira construtiva para o melhor da empresa,desenvolvam critérios de promoção, pois muitos colaboradores extremamente competentes estão ficando desmotivados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não recomendo

    Analista Funcional Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amigável e descontraído de trabalho. Acesso fácil a todos os níveis hierárquicos. Boa localização do escritório. Cultura de pessoas em primeiro lugar levada a sério.

    Contras: Salário baixo. Cultura das panelas de profissionais antigos. Pouca liberdade de opinião (apesar de pregado ao contrário). Empresa tem problemas de identidade (ora é moderna, ora é antiquada).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Uma.empresa q precisa avaliar seus gestores

    Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Ótimos benefícios. Vale transporte, assistência.medica e odontológica auxilauxílio creche odontologica plr é ótimo ambiente de trabalho e pessoas muitos.legais

    Contras: Não reconhece o trabalho das pessoas , so5tem crescimento quem acaba puxando o saco e pela.competência do colaborador. Gestor péssimo q sógostava de fofocad

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Um emprego temporário

    Comprador Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Há flexibilidade de horário, ainda que não oficialmente, o banco de horas é cumprido honestamente, o desconto dos benefícios é baixo e a empresa tem boas idéias de estímulo e auto-gestão.

    Contras: Não há plano de carreira ou perspectiva de evolução profissional, não há estímulo ao crescimento do colaborador através de cursos ou ajuda para estudos, as idéias para estímulo não funcionam na prática.

    Conselhos para presidência: Seria interessante conhecer melhor sua própria empresa, como cada área está atuando e sendo gerida, e como está o mercado de trabalho onde a empresa está inserida, assim será possível obter bons resultados, apenas cobrar a base da pirâmide não é gerir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente empresa porém ruim para o desenvolvimento profissional

    Analista Programador

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tem horário flexível, home-office, cultura interessante, reunião trimestral onde se expõe resultados e planos para os próximos meses, feedback constante e um CEO admirável.

    Contras: O principal produto da empresa envelheceu muito mau, para quem é da área técnica profissionalmente é péssima, não existem desafios para se desenvolver pois o produto é de baixa qualidade, tecnologia antiga e não existe qualquer vontade em mudar, você estará sempre enxugando gelo. Perde-se muitas pessoas competentes pois ninguém aguenta trabalhar em um produto tão ruim. Pessoas que estão a muito tempo na empresa são resistentes a mudanças e acabam barrando limitando pessoas novas e com idéias.

    Conselhos para presidência: Olhar e começar a mudar o que existe hoje e o que sustenta a empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Pode melhorar

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Valoriza o funcionário como ser humano, o RH se preocupa bastante com o bem estar. Fornece treinamento entre áreas e outros cursos para desenvolvimento profissional.

    Contras: Empresa desorganizada hierarquicamente, uma área quer sobressair a outra e como um todo estão andando de lado financeiramente. A comunicação também precisa ser estabelecida.

    Conselhos para presidência: Tire o desenvolvimento do pedestal e renove essa equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Razoavel

    TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente informal, colaboradores podem man ifestar suas opiniões na área de TI, bom clima organizacional, salarios da área de TI de acordo com o mercado

    Contras: A empresa possui um RH falho quando se trata de tomar ações as queixas feitas pelos colaboradores. As áreas de compras e administrativas são pouco valorizadas, não há plano de carreira e a gestão dessas áreas é retrograda

    Conselhos para presidência: Valorize mais as áreas meios e invista em uma gestão que tenha conhecimento de mercado e não em pessoas que viraram gestores por tempo de casa e acabam frustando novos talentos com suas limitações de liderança

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa boa para ganhar experiencia

    Analista de Compras JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece bons benefícios e esta bem localizada.

    Contras: Baixo salario e presta serviço dentro de outros clientes, sera necessário você se locomover caso seja necessario.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma empresa com grande chances de crescimento.

    Estagiário de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Os benefícios, horários e salários da empresa são muito bons. A empresa em si demonstrou pensar muito no profissional e suas necessidades. Depois da mudança de gestão que ocorreu no escritório do Alphaville ocorreram muitas melhoras tanto em desempenho quanto em gestão de pessoas.

    Contras: Infelizmente a empresa parece ser duas, o escritório de São Paulo organizado e profissional nada se parece com o escritório de Alphaville que apesar das mudanças positivas com a mudança de gestão ainda sofre de péssimos profissionais em atendimento. Os péssimos profissionais que afundam o desempenho do grupo e tornam o ambiente desagradável e totalmente sem profissionalismo não sofrem nenhuma sanção enquanto os ótimos profissionais que são quem trabalham pelos demais não ganham nenhum destaque, o que os desmotiva. Ambiente extremamente impessoal, deixando de ser respeitoso.

    Conselhos para presidência: Uma dica para a presidência, RH e gestores que apresentam grande preocupação com as pessoas é dar atenção ao escritório de Alphaville, já ocorreram grandes melhoras com a nova gestão porém os profissionais de atendimento devem ser melhor avaliados, muitos dos ótimos profissionais estão se desmotivando com a bagunça e falta de profissionalismo interno. Ambiente descontraído é bom, mas em excesso se torna desrespeitoso, as pessoas precisam saber que estão em ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa, com maus gestores

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Benefícios, e flexibilidade de horário, teoricamente em papel a empresa é ótima, muitos projetos e poucos saem do papel,ainda tem pessoas de bem que trabalham lá, poucas mas tem.

    Contras: Os gestores antigos precisam se atualizar ,estão a muito tempo na empresa e não dão oportunidades aos subordinados. Gestão de pessoas zero a começar pelo RH,

    Conselhos para presidência: As vezes os melhores talentos não possuem sobrenomes "chics", nem viajaram para outros países, vocês perdem todos os dias profissionais excelentes por egocentrismo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mercado Eletrônico
RH: quer atrair bons talentos?