Como é trabalhar na Mercado Eletrônico?

Excelente ambiente para crescimento profissional

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Oportunidade de Crescimento Horarios Flexiveis Pessoas Localização Ambiente Saudavel Liberdade para novas ideias Conhecimento Novas tecnologias Soluções inovadoras

Contras: Alguns gestores determinam regras que não condizem com a cultura da empresa PLR Alguns gestores determinam regras que não condizem com a cultura da empresa

Mercado Eletrônico, um ótimo lugar para se trabalhar!

Desenvolvedor Web Pleno

Prós: O ambiente é muito acolhedor e as pessoas estão sempre dispostas a ajudar. Sempre é possível conversar com seu superior direto sobre qualquer assunto e a empresa também é muito transparente sobre todos os assuntos.

Contras: Não existem muitos pontos negativos que seriam dignos de nota. Apenas um que, no meu ponto de vista com desenvolvedor, realmente irrita. O code base é muito antigo e existe pouco, ou nenhum, esforço para reformula-lo. Acredito que, como uma empresa de tecnologia, esse é um ponto chave que precisa ser revisto para melhorar o relacionamento com os clientes e também promover uma redução de gastos e melhorar a condição da equipe de desenvolvimento.

Rever gestores.

Prós: Boa empresa no geral. Bons beneficios. Salários em dias. Promove interação entre funcionarios de maneira amistosa. Novo ambiente, super agradável .

Contras: Gestão de compras que não escuta e não valoriza os recursos. Não entende os processos operacionais. Não entende que cada cliente tem suas particularidades.

Empresa para quem busca fazer carreira

Analista Programador

Prós: Bons salários e benefícios. Preocupação do RH pelo bem estar do funcionário. Preocupação por parte da presidência sobre a opinião do funcionário.

Contras: Algumas metodologias podem ser melhoradas. Funcionários são demitidos e ninguém fica sabendo motivo criando um clima de preocupação por parte dos funcionários.

Pontos em desenvolvimento

Designer

Prós: Autonomia, flexibilidade de horário e valorização do ser humano. Cuidado com o funcionário, ambiente descontraído e aconchegante. Diretoria aberta a novas ideias.

Contras: Falta de organização das gerências, falta de foco e visão de futuro. Informações centralizadas, falta de gestão visual, falta de comunicação entre áreas.

Conselhos para presidência: Buscar por inovação na gerência, a empresa não anda por causa de capricho de "patrão".

Amo/sou

Analista de Suporte Técnico

Barueri, SP

Prós: Ótima gestão, empresa extremamente promissora, com amplas oportunidades para desenvolver um plano de carreira e em crescente processo de mudança em prol do crescimento coletivo.

Contras: Ainda não encontrei pontos negativos a serem apontados, por enquanto estou extremamente satisfeita. Talvez falte um plano de carreira mais estruturado.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Funcional Júnior

Prós: Horário flexível, clima bom de se trabalhar.

Contras: Sistema muito fraco técnicamente.

Empresa boa, mas com areas pouco valorizadas

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem potencial para crescimento, oferece benefícios bons, esta se dedicando para crescer e oferecer qualidade de vida aos colaboradores.

Contras: A área em que trabalhava era a menos valorizada. O time era pouco valorizado, único que estava no vermelho, categorias diferentes sendo cobradas de igual maneira.

Conselhos para presidência: Considerar todas as áreas com potencial

Empresa família

Analista de Suporte Pleno

Prós: Autonomia e liberdade para exercer suas funções na empresa. Além disso também tem bastante espaço para apresentar suas ideias e ponto de vista.

Contras: Por ser uma empresa de médio porte, ainda existe a cultura de empresa família, assim, dão mais oportunidades para quem tem mais conhecidos do que quem tem mais capacidade.

Conselhos para presidência: Focar mais na qualidade do serviço prestado com uma equipe mais qualificada e que se sinta bem no local onde trabalha

Excelente clima, mas com ressalvas

Prós: Excelente ambiente corporativo, com instalações novas e modernas. A empresa valoriza seus colaboradores e é possível fazer a diferença desde o começo na empresa. A empresa a cada três meses abre seus números e a sua estratégia para todos os seus funcionários.

Contras: Alguns gestores realizam gestão de amigos ao invés de gestão de pessoas, isso é muito mal para o ânimo das demais pessoas. A alta gestão peca em algumas decisões, tornando a empresa frágil perante ao mercado.

Conselhos para presidência: Abrir os olhos para alguns gestores, que pouco estão se importando com o resultado da empresa, mas sim em gerenciar e proteger a sua cadeia de amigos.

Mercado Eletrônico