Como é trabalhar na Mercado Eletrônico?

Ótima empresa, mas peca no plano de carreira.

Auxiliar

Prós: Empresa moderna. Está sempre em adaptação e busca novidades na parte de tecnologia. Incentiva e motiva os colaboradores a todo momento. Com certeza uma das melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Tem médias salarias muito distintas entre pessoas do mesmo cargo e área. Infelizmente, não possui um plano de carreira para todos os colaboradores.

Oportunidade

Analista de Operações de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento, autonomia no serviço, ambiente colaborativo e dinâmico, investe nos funcionários, se preocupar com o bem estar de todos os funcionários independente de função ou cargo.

Contras: Salário não compatíveis com o mercado de trabalho, pois normalmente estão abaixo do que outras empresas pagam, não tinha, pois não sei como está agora, mas não tinha um plano de carreira concreto para os funcionários.

Corretíssima

Account Manager

Prós: Portas Abertas, alinhada com as tendências, compromisso com os clientes, solidez financeira, respeito às pessoas, muitas oportunidades para crescimento.

Contras: Decisões muito centralizadas, às vezes perde-se oportunidades de inovar ou testar novos conceitos por excesso de conservadorismo, o que não é de todo ruim.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Oportunidade de Crescimento Horarios Flexiveis Pessoas Localização Ambiente Saudavel Liberdade para novas ideias Conhecimento Novas tecnologias Soluções inovadoras

Contras: Alguns gestores determinam regras que não condizem com a cultura da empresa PLR Alguns gestores determinam regras que não condizem com a cultura da empresa

Mercado Eletrônico, um ótimo lugar para se trabalhar!

Desenvolvedor Web Pleno

Prós: O ambiente é muito acolhedor e as pessoas estão sempre dispostas a ajudar. Sempre é possível conversar com seu superior direto sobre qualquer assunto e a empresa também é muito transparente sobre todos os assuntos.

Contras: Não existem muitos pontos negativos que seriam dignos de nota. Apenas um que, no meu ponto de vista com desenvolvedor, realmente irrita. O code base é muito antigo e existe pouco, ou nenhum, esforço para reformula-lo. Acredito que, como uma empresa de tecnologia, esse é um ponto chave que precisa ser revisto para melhorar o relacionamento com os clientes e também promover uma redução de gastos e melhorar a condição da equipe de desenvolvimento.

Rever gestores.

Prós: Boa empresa no geral. Bons beneficios. Salários em dias. Promove interação entre funcionarios de maneira amistosa. Novo ambiente, super agradável .

Contras: Gestão de compras que não escuta e não valoriza os recursos. Não entende os processos operacionais. Não entende que cada cliente tem suas particularidades.

Empresa para quem busca fazer carreira

Analista Programador

Prós: Bons salários e benefícios. Preocupação do RH pelo bem estar do funcionário. Preocupação por parte da presidência sobre a opinião do funcionário.

Contras: Algumas metodologias podem ser melhoradas. Funcionários são demitidos e ninguém fica sabendo motivo criando um clima de preocupação por parte dos funcionários.

Pontos em desenvolvimento

Designer

Prós: Autonomia, flexibilidade de horário e valorização do ser humano. Cuidado com o funcionário, ambiente descontraído e aconchegante. Diretoria aberta a novas ideias.

Contras: Falta de organização das gerências, falta de foco e visão de futuro. Informações centralizadas, falta de gestão visual, falta de comunicação entre áreas.

Conselhos para presidência: Buscar por inovação na gerência, a empresa não anda por causa de capricho de "patrão".

Amo/sou

Analista de Suporte Técnico

Barueri, SP

Prós: Ótima gestão, empresa extremamente promissora, com amplas oportunidades para desenvolver um plano de carreira e em crescente processo de mudança em prol do crescimento coletivo.

Contras: Ainda não encontrei pontos negativos a serem apontados, por enquanto estou extremamente satisfeita. Talvez falte um plano de carreira mais estruturado.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Funcional Júnior

Prós: Horário flexível, clima bom de se trabalhar.

Contras: Sistema muito fraco técnicamente.

Mercado Eletrônico