Como é trabalhar na Mercado Eletrônico?

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente, ótima empresa para trabalhar...ambiente descontraído e happy hour trimestral pago pela empresa...empresa que oferece um grande aprendizado

Contras: Oportunidade de carreira demasiadamente fraca, falta a gestão focar na parte profissional ao invés de dar preferência as amizades dentro da empresa

Ótima empresa, mas peca no plano de carreira.

Auxiliar

Prós: Empresa moderna. Está sempre em adaptação e busca novidades na parte de tecnologia. Incentiva e motiva os colaboradores a todo momento. Com certeza uma das melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Tem médias salarias muito distintas entre pessoas do mesmo cargo e área. Infelizmente, não possui um plano de carreira para todos os colaboradores.

é boa mas...

Assistente de Vendas I

Prós: Um ambiente bem legal e descontraido, temos acesso a qualquer pessoa de qualquer nivel hierarquico, temos comemorações sempre que atingimos objetivos e etc

Contras: Não tem politica correta de salários e cargos, o que se torna totalmente injusto visto que pessoas que fazem a mesma coisa recebem salarios totalmente diferentes.

Oportunidade

Analista de Operações de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento, autonomia no serviço, ambiente colaborativo e dinâmico, investe nos funcionários, se preocupar com o bem estar de todos os funcionários independente de função ou cargo.

Contras: Salário não compatíveis com o mercado de trabalho, pois normalmente estão abaixo do que outras empresas pagam, não tinha, pois não sei como está agora, mas não tinha um plano de carreira concreto para os funcionários.

Melhor empresa que já trabalhei.

Comprador Júnior

Prós: A empresa sempre pensa em pessoas, todos os funcionários são bem tratados e o ambiente é muito bom. Recomendo muito à qualquer pessoa que tenha a oportunidade de trabalhar aqui aceitar a proposta.

Contras: A empresa não possui plano de carreira, por isso as pessoas tendem a ficar stagnadas e sem crescimento profissional no longo prazo. A oportunidade de crescimento é para poucos e demora muito.

Corretíssima

Account Manager

Prós: Portas Abertas, alinhada com as tendências, compromisso com os clientes, solidez financeira, respeito às pessoas, muitas oportunidades para crescimento.

Contras: Decisões muito centralizadas, às vezes perde-se oportunidades de inovar ou testar novos conceitos por excesso de conservadorismo, o que não é de todo ruim.

Positiva

Analista de Sistemas I

Prós: Ambiente, pessoas, o RH é muito atencioso e compentente, as pessoas se ajudam de maneira a contribuir com os projetos da empresa. A estrutura da empresa é excelente.

Contras: Plano de Carreira, falta de feedback, não insistência em metodologias ágeis, cada equipe adota uma postura diferente em relação aos respectivos funcionários.

Não recomendo

Analista Funcional Pleno

Prós: Ambiente amigável e descontraído de trabalho. Acesso fácil a todos os níveis hierárquicos. Boa localização do escritório. Cultura de pessoas em primeiro lugar levada a sério.

Contras: Salário baixo. Cultura das panelas de profissionais antigos. Pouca liberdade de opinião (apesar de pregado ao contrário). Empresa tem problemas de identidade (ora é moderna, ora é antiquada).

Empresa boa, mas com areas pouco valorizadas

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem potencial para crescimento, oferece benefícios bons, esta se dedicando para crescer e oferecer qualidade de vida aos colaboradores.

Contras: A área em que trabalhava era a menos valorizada. O time era pouco valorizado, único que estava no vermelho, categorias diferentes sendo cobradas de igual maneira.

Conselhos para presidência: Considerar todas as áreas com potencial

Empresa família

Analista de Suporte Pleno

Prós: Autonomia e liberdade para exercer suas funções na empresa. Além disso também tem bastante espaço para apresentar suas ideias e ponto de vista.

Contras: Por ser uma empresa de médio porte, ainda existe a cultura de empresa família, assim, dão mais oportunidades para quem tem mais conhecidos do que quem tem mais capacidade.

Conselhos para presidência: Focar mais na qualidade do serviço prestado com uma equipe mais qualificada e que se sinta bem no local onde trabalha

Mercado Eletrônico