Como é trabalhar na Mendes Júnior?

Ótimo ambiente profissional e de aprendizado contínuo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente muito agradável, com pressão média para prazos e qualidade, liberdade para inovar e desenvolver suas próprias ferramentas. Profissionais atentos, com disposição para transmitir conhecimento de maneira didática. Escritório bem localizado.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados, necessidade de maior organização do espaço físico e virtual. Diretoria distante dos cargos menos hierárquicos e pouca comunicação com os funcionários.

bom fazer parte desta empresa

Montador de Andaime

Barroso, MG

Prós: paga meu salário certo, não atrasa nunca.

Contras: ate o presente momento nao notei nem um erro

Conselhos para presidência: dar mais oportunidade de crescer aos funcionarios ativos

Bom funcionario

Engenheiro de Equipamentos

Prós: Bom ambiente de trabalho, cultura empresarial otima

Contras: Não tem plano de carreira definido, méritos por recomendação e não por competência

Mendes Júnior - uma ótima empresa para se trabalhar.

Engenheiro de Equipamentos

Prós: Cultura muito positiva, investe no desenvolvimento dos funcionários, dá liberdade para ação.

Contras: Paternalista, muito conservadora.

Empresa familiar com seus defeitos e qualidades

Engenheiro de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Beneficios, atenção com as solicitações, moradia, vale alimentação, folga de campo, remuneração, reconhecimento profissional, exposição a outras empresas.

Contras: Os profissionais alocados nos projetos tinham pouca interface com a sede da empresa, dificultando o crescimento e a consolidação de contatos.

Um colaborado exemplar

Soldador Mig

Recife, PE

Prós: Uma empresa de desenvolvimento com o colaboradores da oportunidades de trabalho e crescimento profissional para todos não deixa seu colaboradores desamparados

Contras: Nem uma empresa tem ponto negativo tem mau administração nas obras quando pega um contrato. Administração que vai concluir a obra deixa a desejar e muito

Conselhos para presidência: Primeiramente humildade ,sinceridade , respeito ao próximo. e amizade com seus companheiros de trabalho

Empresa boa, momento desfavorável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Horizonte, CE

Prós: Uma ótima empresa para se aprender, ter contato com várias áreas, além das diversas demandas que proporcionam uma ampla experiência na área.

Contras: Ausência de capacitação, acompanhamento, vigilância, controle, acompanhamento do RH, inexistência de programa de estágio corporativo com plano de carreira.

Empresa para o futuro

Assistente Técnico

Prós: Algo que é muito importante e que todas empresas de grande porte como é o caso da Mendes Junior e outras grandes construtoras é o plano de carreira que oferecem para os funcionários que estão cursando ensino superior.

Contras: Algo que acredito que tenha em muitas outras empresas não sendo assim um caso exclusivo da Mendes Junior é o fato de muitos colaboradores serem.

Conselhos para presidência: Continuar valorizando os Estudantes que sonham em crescer profissionalmente na empresa

Ótima empresa para inicio de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boa remuneração, possui vale alimentação, vale transporte, seguro de vida, plano de saúde, vale refeição, planos de previdência privada

Contras: Poucas oportunidades para profissionais que não se formaram em engenharia, possibilidade de promoção reduzida para quem trabalha na matriz da empresa

Empresa de Primeira

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Salgueiro, PE

Prós: Gerencia transparente e fácil acesso a diretoria, acesso a informação de forma simplificada. Salários e benefícios ofertados de uma maneira que atrai novos colaboradores a empresa.

Contras: Liderança primaria pouco efetiva, encarregados de frente possuem pouca informação. Quando ocorre a mudança de gerencia, o mesmo muda todo o setor administrativo, sem reaproveitar os demais colaboradores.

Mendes Júnior

Descrição:Há mais de seis décadas no mercado, a Mendes Júnior é uma das principais empresas no mercado de construção pesada no Brasil e em outros países. Atuou na construção de hidroelétricas, aeroportos, portos, metrô, ferrovias, pontes e rodoviais, além de realizar projetos para refinarias, siderúrgicas e empresas de mineração em diversos países.