Como é trabalhar na Mendes Júnior?

Precisa se renovar

Engenheiro de Planejamento

Prós: Boa Remuneração , Bom Benefícios, Perfil da equipe legal, Trabalho em Equipe, Empresa te oferece boa estrutura para trabalhar.

Contras: Falta de padrão, falta de investimento em sistemas, falta de processos definidos, falta de plano de carreira, falta de desafios, falta de treinamentos, ..etc...

Conselhos para presidência: Renovação desde a cultura organizacional (missão, visao e valores) devido a mudança sofrida pela empresa de anos atras para hoje e mudança com a estrutura de investimento em pessoas, investimento em sistemas, em treinamento dos gestores para mais preparados.

bom para trabalhar

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura, Remuneração, desafios, qualidade técnica.

Contras: Decentralização, hierarquia verticalizada

Prós: Bem organizada e cumpri horário

Contras: Exige muita mais que o trabalhador pode fazer

Conselhos para presidência: Tem momento de lazer

remuneracao ok reconhecimento nem tanto

Ajudante de Produção

Barroso, MG

Prós: Sabado 100% remuneração superior às demais obras da região

Contras: Nao valorizam alguns fumcionarios pra mim os mais importantes xomo os ajudantes nao reconhecem seu serviço e todo tanto q vc faz pra eles nao é mais q sua obrigação

Conselhos para presidência: Ter um corpo de RH mais atuante q possa averiguar os colabpradores e suas reais funções dentro da empresa e suas reais intencoes jumto a mesma

se a administrasao fossi melhor a em presa seria melho.

CarpinteiroEx-funcionário, saiu em 2014

São João del Rei, MG

Prós: pagamentos em dias, plano de saude e dentario etc.

Contras: A administração é muito fraca, pelo menos no tempo em que eu trabalhei foi.

Empresa sólida, mas nem tanto.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimos benefícios e ambiente organizacional saudável. Oportunidade de crescimento e plano de carreira. Boa empresa pra se começar a trabalhar.

Contras: Na época a empresa passava por um início de crise o que fomentou a redução da folha de pagamento e criou várias demissões. Diretoria distante dos funcionários.

Grande empresas de construção pesada brasileira

Engenheiro Civil PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Valorização do funcionário quanto a planos de carreiras, atualização de benefícios, oportunidades de mudança de setor dentro da empresa, cultura, respeito as pessoas, pagamento.

Contras: Cultura engessada e baseada nos velhos tempos da empresa, não se atualizou como deveria para figurar entre as maiores empresas da atualidade, falta de inovação em processos e de uso de tecnologia.

Conselhos para presidência: Inovação é o melhor conselho para as empresas que ainda não se adequaram a nova era de tecnologia e disrupção

Boas condições gerais de trabalho porém com perspectiva ruim para o futuro

Engenheiro Civil Pleno

Prós: Remuneração acima da média, auxílio com custos indiretos, oportunidade de trabalhar em grandes obras de infraestrutura, organização e ambiente de trabalho.

Contras: Cultura de gestão centralizadora, recuperação judicial, piora na perspectiva de perpetuação da empresa nos próximos anos, declarada empresa inidônea.

Vanguarda

Gerente

Prós: valorização de pessoas. pró-ativa. na vanguarda. inovação. conhecimento de tecnologias.

Contras: fama. midia negativa. pouco enxuta. excesso de funcionários pouca integração entre unidades.

Conselhos para presidência: planos de ação para cada unidade. com foco numa meta comum. mas com características diferentes.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente ambiente para crescimento, cheio de oportunidades. Equipe disposta a deixá-lo a vontade e propiciar razões para você efetuar o seu trabalho, com qualidade e eficiência.

Contras: Reuniões ineficazes, processos burocráticos, relação campo-obra demasiadamente improdutiva, falta de compatibilização de informações, pouca oportunidade de dar ideias para mudanças.

Mendes Júnior

Descrição:Há mais de seis décadas no mercado, a Mendes Júnior é uma das principais empresas no mercado de construção pesada no Brasil e em outros países. Atuou na construção de hidroelétricas, aeroportos, portos, metrô, ferrovias, pontes e rodoviais, além de realizar projetos para refinarias, siderúrgicas e empresas de mineração em diversos países.