Como é trabalhar na Mendes Júnior?

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente ambiente para crescimento, cheio de oportunidades. Equipe disposta a deixá-lo a vontade e propiciar razões para você efetuar o seu trabalho, com qualidade e eficiência.

Contras: Reuniões ineficazes, processos burocráticos, relação campo-obra demasiadamente improdutiva, falta de compatibilização de informações, pouca oportunidade de dar ideias para mudanças.

Empresa familiar com seus defeitos e qualidades

Engenheiro de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Beneficios, atenção com as solicitações, moradia, vale alimentação, folga de campo, remuneração, reconhecimento profissional, exposição a outras empresas.

Contras: Os profissionais alocados nos projetos tinham pouca interface com a sede da empresa, dificultando o crescimento e a consolidação de contatos.

Um colaborado exemplar

Soldador Mig

Recife, PE

Prós: Uma empresa de desenvolvimento com o colaboradores da oportunidades de trabalho e crescimento profissional para todos não deixa seu colaboradores desamparados

Contras: Nem uma empresa tem ponto negativo tem mau administração nas obras quando pega um contrato. Administração que vai concluir a obra deixa a desejar e muito

Conselhos para presidência: Primeiramente humildade ,sinceridade , respeito ao próximo. e amizade com seus companheiros de trabalho

Empresa boa, momento desfavorável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Horizonte, CE

Prós: Uma ótima empresa para se aprender, ter contato com várias áreas, além das diversas demandas que proporcionam uma ampla experiência na área.

Contras: Ausência de capacitação, acompanhamento, vigilância, controle, acompanhamento do RH, inexistência de programa de estágio corporativo com plano de carreira.

Empresa para o futuro

Assistente Técnico

Prós: Algo que é muito importante e que todas empresas de grande porte como é o caso da Mendes Junior e outras grandes construtoras é o plano de carreira que oferecem para os funcionários que estão cursando ensino superior.

Contras: Algo que acredito que tenha em muitas outras empresas não sendo assim um caso exclusivo da Mendes Junior é o fato de muitos colaboradores serem.

Conselhos para presidência: Continuar valorizando os Estudantes que sonham em crescer profissionalmente na empresa

Ótima empresa para inicio de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boa remuneração, possui vale alimentação, vale transporte, seguro de vida, plano de saúde, vale refeição, planos de previdência privada

Contras: Poucas oportunidades para profissionais que não se formaram em engenharia, possibilidade de promoção reduzida para quem trabalha na matriz da empresa

Empresa de Primeira

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Salgueiro, PE

Prós: Gerencia transparente e fácil acesso a diretoria, acesso a informação de forma simplificada. Salários e benefícios ofertados de uma maneira que atrai novos colaboradores a empresa.

Contras: Liderança primaria pouco efetiva, encarregados de frente possuem pouca informação. Quando ocorre a mudança de gerencia, o mesmo muda todo o setor administrativo, sem reaproveitar os demais colaboradores.

Muito boa empresa, época ruim

Engenheiro Civil

Prós: Cultura próxima e amigável, acesso fácil a diretores e cargos de gerência, remuneração adequada, muitos benefícios indiretos, projetos de grande porte.

Contras: Exige mobilidade nacional, empresa passa por período de crise, incerteza quanto ao futuro, há muitos trabalhos repetitivos que não proporcionam crescimento.

vamos dominar o mundo. Todos indo para o mesmo lado

Especialista de Melhoria Contínua

Itajá, GO

Prós: Empresa show pra trabalhar. Da oportunidades para mudanças. Empresa inovadora.

Contras: Muita gente manda existe desencontros nos objetivo apresentados pelos líderes.

Conselhos para presidência: Venham ao Gemba com espírito de Gemba

Supervisor de Meio AmbienteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Treinamentos muito bons, possibilidade de aprendizado. Crescimento profissional.

Contras: Não tem Plano de carreira, contratos temporários. Necessidade de desenvolvimento de carreira.

Mendes Júnior

Descrição:Há mais de seis décadas no mercado, a Mendes Júnior é uma das principais empresas no mercado de construção pesada no Brasil e em outros países. Atuou na construção de hidroelétricas, aeroportos, portos, metrô, ferrovias, pontes e rodoviais, além de realizar projetos para refinarias, siderúrgicas e empresas de mineração em diversos países.