Como é trabalhar na Mendes Júnior?

Empresa sólida, mas nem tanto.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimos benefícios e ambiente organizacional saudável. Oportunidade de crescimento e plano de carreira. Boa empresa pra se começar a trabalhar.

Contras: Na época a empresa passava por um início de crise o que fomentou a redução da folha de pagamento e criou várias demissões. Diretoria distante dos funcionários.

Gigante em qualidade de trabalho!!

ApontadorEx-funcionário, saiu em 2009

Ipiaú, BA

Prós: Empresa muito boa!! O momento que se encontra desfavorável!! Após essa fase gostaria muito de fazer parte da equipe de trabalho!! Dar para fazer mjitas horas extras!!

Contras: Um ponto negativo foi o não pagamento dos 30% de periculosidade, isso por que o Sindicato agiu por interesses próprios e enganou muitos trabalhadores.

Grande empresas de construção pesada brasileira

Engenheiro Civil PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Valorização do funcionário quanto a planos de carreiras, atualização de benefícios, oportunidades de mudança de setor dentro da empresa, cultura, respeito as pessoas, pagamento.

Contras: Cultura engessada e baseada nos velhos tempos da empresa, não se atualizou como deveria para figurar entre as maiores empresas da atualidade, falta de inovação em processos e de uso de tecnologia.

Conselhos para presidência: Inovação é o melhor conselho para as empresas que ainda não se adequaram a nova era de tecnologia e disrupção

Ótima empresa para se trabalhar

Assistente de CustosEx-funcionário, saiu em 2016

Salgueiro, PE

Prós: Ótimo ambiente de trabalho; equipe muito boa; plano de cargo e carreira razoável. Ótimo pacote de benefícios, tais como transporte; vale refeição generoso, na época o meu era 850,00; pagamento de horas intinerárias;

Contras: Há pouco a se falar dos pontos negativos. Creio que o principal é o que acontece em praticamente qualquer outra empresa de construção pesada, a famigerada forma de contratação quase que exclusivamente por indicação de alguém de dentro da obra.

Boas condições gerais de trabalho porém com perspectiva ruim para o futuro

Engenheiro Civil Pleno

Prós: Remuneração acima da média, auxílio com custos indiretos, oportunidade de trabalhar em grandes obras de infraestrutura, organização e ambiente de trabalho.

Contras: Cultura de gestão centralizadora, recuperação judicial, piora na perspectiva de perpetuação da empresa nos próximos anos, declarada empresa inidônea.

Sem avaliação!

Engenheiro de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios bons, obras grandes, pessoas boas com perfil parecidos, relacionamento bom, condições de trabalho legal, estrutura necessária para os engenheiros morar, etc.

Contras: Desorganização, sem planejamento, obras ruins sem lucro. Falta de treinamento, de acompanhamento desde trainee até próximos níveis, sem Padrão

Conselhos para presidência: A política estraga o planejamento, e os resultados!

Qualidade

Assistente Técnico de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estimula o crescimento promocional, da oportunidades de crescimento dentro da empresa, elevando ao maximo o potencial de cada, com boa estrutura

Contras: Não existe muitos pontos negativos, mas a Meritocracia não é levada a sério, alguns diretores são de difícil acesso, não tem plano de carreira, estrutura horizontal.

Vanguarda

Gerente

Prós: valorização de pessoas. pró-ativa. na vanguarda. inovação. conhecimento de tecnologias.

Contras: fama. midia negativa. pouco enxuta. excesso de funcionários pouca integração entre unidades.

Conselhos para presidência: planos de ação para cada unidade. com foco numa meta comum. mas com características diferentes.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente ambiente para crescimento, cheio de oportunidades. Equipe disposta a deixá-lo a vontade e propiciar razões para você efetuar o seu trabalho, com qualidade e eficiência.

Contras: Reuniões ineficazes, processos burocráticos, relação campo-obra demasiadamente improdutiva, falta de compatibilização de informações, pouca oportunidade de dar ideias para mudanças.

Empresa familiar com seus defeitos e qualidades

Engenheiro de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Beneficios, atenção com as solicitações, moradia, vale alimentação, folga de campo, remuneração, reconhecimento profissional, exposição a outras empresas.

Contras: Os profissionais alocados nos projetos tinham pouca interface com a sede da empresa, dificultando o crescimento e a consolidação de contatos.

Mendes Júnior

Descrição:Há mais de seis décadas no mercado, a Mendes Júnior é uma das principais empresas no mercado de construção pesada no Brasil e em outros países. Atuou na construção de hidroelétricas, aeroportos, portos, metrô, ferrovias, pontes e rodoviais, além de realizar projetos para refinarias, siderúrgicas e empresas de mineração em diversos países.