Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mendes Júnior?

51 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    4.60
  • Oportunidade de carreira
    3.90
  • Cultura da empresa
    3.80
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa sólida, mas nem tanto.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótimos benefícios e ambiente organizacional saudável. Oportunidade de crescimento e plano de carreira. Boa empresa pra se começar a trabalhar.

    Contras: Na época a empresa passava por um início de crise o que fomentou a redução da folha de pagamento e criou várias demissões. Diretoria distante dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Gigante em qualidade de trabalho!!

    ApontadorEx-funcionário, saiu em 2009

    Ipiaú, BA


    Prós: Empresa muito boa!! O momento que se encontra desfavorável!! Após essa fase gostaria muito de fazer parte da equipe de trabalho!! Dar para fazer mjitas horas extras!!

    Contras: Um ponto negativo foi o não pagamento dos 30% de periculosidade, isso por que o Sindicato agiu por interesses próprios e enganou muitos trabalhadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Grande empresas de construção pesada brasileira

    Engenheiro Civil PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Valorização do funcionário quanto a planos de carreiras, atualização de benefícios, oportunidades de mudança de setor dentro da empresa, cultura, respeito as pessoas, pagamento.

    Contras: Cultura engessada e baseada nos velhos tempos da empresa, não se atualizou como deveria para figurar entre as maiores empresas da atualidade, falta de inovação em processos e de uso de tecnologia.

    Conselhos para presidência: Inovação é o melhor conselho para as empresas que ainda não se adequaram a nova era de tecnologia e disrupção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Assistente de CustosEx-funcionário, saiu em 2016

    Salgueiro, PE


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho; equipe muito boa; plano de cargo e carreira razoável. Ótimo pacote de benefícios, tais como transporte; vale refeição generoso, na época o meu era 850,00; pagamento de horas intinerárias;

    Contras: Há pouco a se falar dos pontos negativos. Creio que o principal é o que acontece em praticamente qualquer outra empresa de construção pesada, a famigerada forma de contratação quase que exclusivamente por indicação de alguém de dentro da obra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boas condições gerais de trabalho porém com perspectiva ruim para o futuro

    Engenheiro Civil Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração acima da média, auxílio com custos indiretos, oportunidade de trabalhar em grandes obras de infraestrutura, organização e ambiente de trabalho.

    Contras: Cultura de gestão centralizadora, recuperação judicial, piora na perspectiva de perpetuação da empresa nos próximos anos, declarada empresa inidônea.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Sem avaliação!

    Engenheiro de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário e benefícios bons, obras grandes, pessoas boas com perfil parecidos, relacionamento bom, condições de trabalho legal, estrutura necessária para os engenheiros morar, etc.

    Contras: Desorganização, sem planejamento, obras ruins sem lucro. Falta de treinamento, de acompanhamento desde trainee até próximos níveis, sem Padrão

    Conselhos para presidência: A política estraga o planejamento, e os resultados!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Qualidade

    Assistente Técnico de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Estimula o crescimento promocional, da oportunidades de crescimento dentro da empresa, elevando ao maximo o potencial de cada, com boa estrutura

    Contras: Não existe muitos pontos negativos, mas a Meritocracia não é levada a sério, alguns diretores são de difícil acesso, não tem plano de carreira, estrutura horizontal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Vanguarda

    Gerente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: valorização de pessoas. pró-ativa. na vanguarda. inovação. conhecimento de tecnologias.

    Contras: fama. midia negativa. pouco enxuta. excesso de funcionários pouca integração entre unidades.

    Conselhos para presidência: planos de ação para cada unidade. com foco numa meta comum. mas com características diferentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótima empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelente ambiente para crescimento, cheio de oportunidades. Equipe disposta a deixá-lo a vontade e propiciar razões para você efetuar o seu trabalho, com qualidade e eficiência.

    Contras: Reuniões ineficazes, processos burocráticos, relação campo-obra demasiadamente improdutiva, falta de compatibilização de informações, pouca oportunidade de dar ideias para mudanças.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa familiar com seus defeitos e qualidades

    Engenheiro de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Beneficios, atenção com as solicitações, moradia, vale alimentação, folga de campo, remuneração, reconhecimento profissional, exposição a outras empresas.

    Contras: Os profissionais alocados nos projetos tinham pouca interface com a sede da empresa, dificultando o crescimento e a consolidação de contatos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mendes Júnior

Descrição:Há mais de seis décadas no mercado, a Mendes Júnior é uma das principais empresas no mercado de construção pesada no Brasil e em outros países. Atuou na construção de hidroelétricas, aeroportos, portos, metrô, ferrovias, pontes e rodoviais, além de realizar projetos para refinarias, siderúrgicas e empresas de mineração em diversos países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?