Como é trabalhar na Melnick Even?

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Clima organizacional da empresa e bastante bom Festa de final de ano excelente Ótimo nível dos funcionários e treinamentos constantes melhores obras do sul do pais

Contras: Falta de estabilidade e falta de plano de previdência O espaço físico precisa ser mais adequado ao n de funcionários Faltam salas de reunião

Recomendo

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: É um ambiente bom de trabalhar, os funcionários são atenciosos e a direção também, local de fácil acesso, limpa, e os funcionários são reconhecido.

Contras: Vivem em função do dinheiro, não pensam duas vezes antes de dispensar os funcionários, não são capazes de chamar para uma conversa para ajudar a resolver qualquer problema.

Experiência na Melnick

Assistente Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, equipe, visibilidade no mercado, marca forte. Bons benefícios, bem localizada Lider no segmento de empreendimentos de alto padrão

Contras: Alto nível de exigência Colaboradores mal remunerados, vale refeição insuficiente. Não possui uma política clara de plano de carreira nem de cargos e salários

Executar no dia a dia o que pregam em reuniões e discursos de festas de fim de ano

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa proporciona programas de desenvolvimento da equipe de engenharia, endomarketing engajado (emails diários com aniversariantes do dia, comemoração com torta dos aniversariantes do mês, bons coffee breaks nas reuniões, boas festas de fim de ano). É uma boa empresa para se desenvolver profissionalmente, colegas bacanas.

Contras: Falta de alinhamento entre setor de RH e gestores de obra. O RH prega gestão de pessoas, enquanto que a maioria dos gestores de obra não sabem fazer gestão de pessoas gerando um clima hostil, levando a grandes índices de colaboradores insatisfeitos, consequentemente baixa produtividade e demissões. Diretores cobram gestores por equipe enxuta o que acarreta em altos níveis de estresse devido a pressão diária, colaboradores extremamente sobrecarregados, falta de compatibilidade entre salários e níveis de responsabilidade e desvio de funções. Empresa não traça planos de carreira e não retém talentos. Benefícios como vale refeição e vale gasolina com valores incompatíveis com o mercado. A gasolina e os restaurantes elevam os preços anualmente, porém, os benefícios não se alteraram há pelo menos 4 anos.

Conselhos para presidência: Invista em gestão de pessoas. Se uma equipe tem um alto índice de demissões será que o problema não são os gestores? Desenvolva esses líderes e torne o ambiente menos estressante e mais amigável entre colaboradores e respectivos líderes. Retenha os seus talentos e invista em planos de carreira.

Pró-ativa, comprometida, responsável.

AposentadoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa séria, comprometida com seus funcionários. Bom ambiente de trabalho. Deixa os funcionários a vontade para desempenhar duas atividades.

Contras: Administrativamente necessita de modificações e aprimoramento para o melhor desempenho da empresa. Designação de tarefas mais apropriadas a cada função.

Empresa boa para adquirir novos conhecimentos.

Porto Alegre, RS

Prós: Salário é pago em dia, excelente oportunidade para adquirir novos aprendizados, empresa investe na capacitação de seus funcionários, colegas agradáveis.

Contras: Grande rotatividade de funcionários, alta competitividade, a gestão de pessoas não é valorizada no canteiro de obras, sobrecarga de trabalho, equipes enxutas, falta de comunicação entre gestores e funcionários.

Conselhos para presidência: Investir na gestão de pessoas.

Gerente de ObrasEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente d etrabalho,colegas, plano de carreira, local de trabalho, colegas,salário, equipe, qualidade das obras, posição no mercado, competitividade

Contras: Corporativismo, falta de acesso, excesso de compromissos, sobrecarga de trabalho, equipes diminutas, competição interna, baixos salários da equipe de obras

Conselhos para presidência: Investir e, retenção de talentos melhor valorizando a engenheirada

Excelente empresa

Consultor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa que possui um ambiente ideal para o desenvolvimento e o crescimento do funcionário. Ótima cultura e clima organizacional. Recomendo!

Contras: Não consigo me lembrar de pontos negativos significantes. A comunicação era realmente muito eficiente e isso contribuia para a minha satisfação durante todo o tempo em que trabalhei lá. Eu me sentia valorizada.

Satisfeito

Estagiário de Contabilidade

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas são legais, minha equipe trabalha em conjunto, meus líderes são acessíveis, minhas atividades condizem com meu cargo. Estou em aprendizado constante. Desde que entrei evolui pessoal e profissionalmente.

Contras: A quantidade de trabalho e responsabilidade destinada a muitos dos funcionários, as vezes não compensa em relação ao salário. E as metas para as participações nos lucros são altas.

Experiência muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa em crescimento, bom ambiente de trabalho, eventos internos (dia das mães, festa junina, festa final de ano, etc.)

Contras: Muito atrelada aos processos, falta de meritocracia, muita diferença no estilo de gestão dos líderes do setores

Melnick Even