Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Méliuz

Como foi a entrevista de emprego?

• 69%

Neutra

• 23%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Méliuz

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos Júnior

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Foi um processo simples, onde fui entrevistada por duas pessoas em momentos distintos. Porém, ambas entrevistadoras me perguntaram as mesmas coisas. Nesse sentido, acredito que seria pertinente organizar as agendas, para que as duas possam entrevistar o candidato em um mesmo dia, evitando que este se desloque até a empresa duas vezes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte uma experiência difícil que você teve no seu último emprego.
    R: Contei sobre uma experiência de desligamento de empregado que vivi.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Developer

Candidato em Manaus, AM

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Méliuz.

Entrevista: Cobrado muito além de conhecimento técnico, se estávamos em alimento com a cultura da empresa, primeira vez que me deparei com isso, fico feliz de fazer parte

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais minha metas de vida dentro e fora da empresa

Entrevista de emprego para Analista

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi longo e desrespeitoso. Durou mais de 1 mês. E não recebi feedback. A primeira etapa consiste em um cadastro e é a análise do currículo e uma avaliação de raciocínio lógico. Demorou quase 20 dias para receber um retorno e passar informações sobre a próxima etapa que consiste em entrevista com o analista de RH. A entrevista foi bacana, no mesmo dia recebi retorno, mas demoraram 15 dias para marcar a próxima etapa, e só marcaram porque liguei perguntando. Fui e fiz a entrevista técnica. Também muito boa. A última etapa, segundo a própria gestora da área, era uma entrevista de cultura, que avalia se seremos felizes trabalhando lá. Passei na entrevista técnica e no dia seguinte fui fazer a entrevista de cultura. Achei totalmente subjetiva. Perguntas abertas demais, sem nexo e fora de contexto. Não passei e mais uma vez só descobri porque entrei em contato e me retornaram com uma mensagem padrão de agradecimento. Achei muito desrespeito, pois fui na empresa 3 vezes, para ser eliminada por uma questão de subjetividade pois acharam que eu não seria feliz lá. Fizeram 2 entrevistas comigo e não poderiam ter analisado isso? Ou, se essa etapa é tão importante, porque ela não é uma das primeiras? Assim evita-se que o candidato se desloque tantas vezes e seja eliminado porque eles acham que você não seria feliz.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você se acha uma pessoa acima da média?

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Customer Success

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Extremamente dinâmico, aberto, célere e evolutivo, já colocando uma situação real para o entrevistado avaliar como será a dinâmica de trabalho e seu dia a dia, com abertura para perguntas, questionamentos e principalmente flexibilidade para análise e encaixe de horários para que todos possam comunicar-se

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre a cultura da empresa, algo que normalmente as demais empresas tradicionais não fazem e não detém em sua estrutura
    R: Que baseado na experiência e informações prévias passadas na entrevista, falei abertamente sobre meu pensamento.

Negociação: Não aceitei o salário e benefícios, mas a questão mais importante foi a flexibilidade de horário que é bastante interessante e atrativa

Entrevista de emprego para Analista de Customer Success

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: O processo foi bem interessante porque não foi nada convencional. Após entrar na empresa e entender melhor sobre a importância dos pontos da cultura no sucesso das tarefas e processos em geral, quando eu faço uma retrospectiva do processo seletivo consigo entender o objetivo de cada etapa e cada pergunta. A entrevista de cultura, por exemplo, antes de participar eu tive muito receio, uma vez que achava que o resultado poderia ser subjetivo ou calcado na "primeira impressão", o que eu, como uma pessoa trans, infelizmente tenho que me preocupar. Quando cheguei para realizar a entrevista descobri que, mesmo que já aprovada tecnicamente, os entrevistadores não me conheciam, não sabiam meu nome, para qual setor e função eu iria, o que tirou todo o peso da subjetividade. As perguntas e o interesse genuíno em conhecer mais sobre a minha trajetória pessoal e profissional me fez entender que as empresas em geral deveriam ter essa etapa, e que falhar nessa entrevista não quer dizer que a pessoa seja um mau profissional e sim que não tem fit cultural para aquela empresa. Hoje após quase dois meses, entendo o propósito de cada etapa do processo seletivo e como elas contribuíram para minha ambientação e felicidade dentro da empresa, mesmo que, relativamente, em tão pouco tempo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me fale sobre alguma situação em que você teve que ensinar alguma coisa a alguém.
    R: Na minha experiência profissional anterior eu tive a oportunidade de, mesmo tão jovem, ser gestora do time de marketing. Nessa oportunidade eu tive o prazer de gerir as tarefas e aprendizados de uma estagiária de marketing que tinha uma experiência profissional e vida muito maior que a minha. Foi ótimo pois a troca de conhecimentos foi bastante bilateral, ensinava processos de marketing e aprendia sobre empreendedorismo, resiliência e muitas outras coisas.

Negociação: Eu tive uma prévia das informações por parte da gestora do time, quando fui aprovada me perguntaram se estava ok e ponderando minha experiência e o potencial de crescimento que eu teria na empresa, aceitei.

Entrevista de emprego para Analista Financeiro

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de julho de 2017.

Entrevista: O processo foi um pouco demorado na etapa de analise de currículo, a primeira entrevista foi após 20 dias do envio de currículo. Depois da analise, pediram que eu escrevesse um texto me apresentando e 2 dias apos o envio, fui convidada para uma entrevista técnica. A entrevista foi extremamente coerente com os requisitos da função e todos os entrevistadores foram gentis e educados. Três dias apos a entrevista fui convidada para uma segunda entrevista, sendo essa uma fase de perfil cultural. A entrevista foi com pessoas de diversas áreas e buscou alinhar o meu perfil com o da empresa. Novamente, todos os entrevistadores foram muito educados e de acordo com o processo. No mesmo dia, após umas 3 horas, recebi uma ligação do gestor da área com a proposta de emprego.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o pior feedback negativo que você já recebeu?

Negociação: Não negociei

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: A experiência de fazer o processo seletivo do Méliuz foi positiva. Tive a oportunidade de conversar com a equipe com quem trabalharia já no início do processo e entender como seria meu trabalho caso aprovado. E nas entrevistas tentaram sempre me deixar à vontade para que eu pudesse compartilhar minhas experiências.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi o maior desafio que eu já tinha enfrentado.
    R: Falei da minha experiência como gestor na empresa júnior da qual fiz parte.

Negociação: O salário e os benefícios para os estagiários são fixos.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor

Candidato em Manaus, AM

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 9 dias. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de julho de 2017.

Entrevista: De cara me deparei com uma empresa com pensamento diferenciado, uma empresa que pensava não somente em lucro mas em fazer diferença na visa do consumidor e do colaborador com um relacionamento de ganha-ganha-ganha

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram-me a respeito de experiências anteriores de trabalho e como eu imaginava que era o ambiente da empresa

Negociação: não cheguei a negocias pois achei a proposta bem a cima do que eu esperava

Entrevista de emprego para Atendimento ao Cliente

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Maravilhoso. Recrutadoras super educadas e gentis. Ainda foi possível conseguir feedback depois. Coisas que poucas empresas proporcionam. Um dos melhores processos que já participei.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Alguma situação difícil que já passei com clientes e como me posicionei frente a isso.
    R: Contei um caso pessoal, sendo a melhor solução o reconhecimento do erro e a garantia de aprendizado, crescendo como profissional.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 8 dias. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: O processo em geral foi ótimo e até até bem rápido! Me candidatei para a vaga no link do sistema de recrutamento deles e depois eles entraram em contato comigo pedindo para que eu contasse mais sobre a minha trajetória profissional, sobre conquistas e "fracassos" que tive na vida e também me pediram para apontar o que eu poderia sugerir para que o site do Méliuz ficasse melhor! Enviei esse material e depois de dois dias eles me retornaram marcando uma entrevista presencial! Na entrevista, tive uma conversa com a pessoa que seria minha gestora e depois uma segunda conversa com outras quatro pessoas de várias áreas da empresa. Essa foi a última etapa e o objetivo dela era ver se eu compartilhava dos valores e da cultura da empresa!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi o pior feedback que você já recebeu?
    R: Contei a situação que havia vivido quando fui de uma empresa júnior na faculdade, que me ajudou muito a crescer como profissional.

Negociação: O salário de estágio era fixo e foi informado no início do processo. Vale refeição, plano de saúde e vale transporte são inclusos. O horário de trabalho é flexível, desde que você cumpras as 6 horas diárias (no caso de estágio).

Méliuz