Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Méliuz

Como foi a entrevista de emprego?

• 64%

Neutra

• 29%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Méliuz

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Product Manager

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Processo com pouca transparência e bastante demorado. Etapas simples como teste de inglês demoraram em torno de 10 dias para darem o feedback. Porém o que mais me deixou insatisfeita foi a falta de feedback com relação a última etapa em que eu participei, a qual era a elaboração de soluções para um determinado problema. Eu fiz a elaboração das soluções de maneira bem completa, gastando em torno de 2hrs do meu dia para me dedicar a isso, e agora há mais de 1 mês depois ainda não recebi feedback, mesmo tendo enviado email perguntando como estava o processo. Penso que essa falta de feedback é desrespeitosa com relação aos candidatos, pois dedicamos tempo para a empresa e ficamos bastante na expectativa, principalmente quando é o caso da pessoa estar desempregada, que é o meu caso. Por isso avaliei a experiência como negativa. A minha sugestão para a empresa é estruturar melhor os seus processos seletivos, colocando um tempo máximo para a sua conclusão e sendo mais transparente com os candidatos com relação ao seu andamento, sempre dando feedbacks para os participantes.

Entrevista de emprego para Analista de RH

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Gostei do processo. Foi bem desenvolvido, leve e tranquilo. Me senti a vontade para responder as perguntas que foram direcionadas as minhas experiencias profissionais e ao meu perfil cultural.

• Recebi

Entrevista de emprego para Customer Success

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Méliuz.

Entrevista: Processo longo, com partes técnicas, teste de lógica e inglês, com apenas uma conversa com o gestor. Sem conto com pessoas da área durante o processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: “Nós explique algo que saiba fazer, mas que nem todo mundo sabe”

Entrevista de emprego para Designer Júnior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: A plataforma que eles utilizam é um pouco confusa. O processo seletivo tem várias etapas que testa várias coisas sobre você. É bem demorado. E por isso, acho que o feedback deveria ser menos genérico.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite um momento de fraqueza.

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos Júnior

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Foi um processo simples, onde fui entrevistada por duas pessoas em momentos distintos. Porém, ambas entrevistadoras me perguntaram as mesmas coisas. Nesse sentido, acredito que seria pertinente organizar as agendas, para que as duas possam entrevistar o candidato em um mesmo dia, evitando que este se desloque até a empresa duas vezes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte uma experiência difícil que você teve no seu último emprego.
    R: Contei sobre uma experiência de desligamento de empregado que vivi.

Entrevista de emprego para Developer

Candidato em Manaus, AM

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Méliuz.

Entrevista: Cobrado muito além de conhecimento técnico, se estávamos em alimento com a cultura da empresa, primeira vez que me deparei com isso, fico feliz de fazer parte

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais minha metas de vida dentro e fora da empresa

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi longo e desrespeitoso. Durou mais de 1 mês. E não recebi feedback. A primeira etapa consiste em um cadastro e é a análise do currículo e uma avaliação de raciocínio lógico. Demorou quase 20 dias para receber um retorno e passar informações sobre a próxima etapa que consiste em entrevista com o analista de RH. A entrevista foi bacana, no mesmo dia recebi retorno, mas demoraram 15 dias para marcar a próxima etapa, e só marcaram porque liguei perguntando. Fui e fiz a entrevista técnica. Também muito boa. A última etapa, segundo a própria gestora da área, era uma entrevista de cultura, que avalia se seremos felizes trabalhando lá. Passei na entrevista técnica e no dia seguinte fui fazer a entrevista de cultura. Achei totalmente subjetiva. Perguntas abertas demais, sem nexo e fora de contexto. Não passei e mais uma vez só descobri porque entrei em contato e me retornaram com uma mensagem padrão de agradecimento. Achei muito desrespeito, pois fui na empresa 3 vezes, para ser eliminada por uma questão de subjetividade pois acharam que eu não seria feliz lá. Fizeram 2 entrevistas comigo e não poderiam ter analisado isso? Ou, se essa etapa é tão importante, porque ela não é uma das primeiras? Assim evita-se que o candidato se desloque tantas vezes e seja eliminado porque eles acham que você não seria feliz.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você se acha uma pessoa acima da média?

Entrevista de emprego para Customer Success

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Extremamente dinâmico, aberto, célere e evolutivo, já colocando uma situação real para o entrevistado avaliar como será a dinâmica de trabalho e seu dia a dia, com abertura para perguntas, questionamentos e principalmente flexibilidade para análise e encaixe de horários para que todos possam comunicar-se

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre a cultura da empresa, algo que normalmente as demais empresas tradicionais não fazem e não detém em sua estrutura
    R: Que baseado na experiência e informações prévias passadas na entrevista, falei abertamente sobre meu pensamento.

Negociação: Não aceitei o salário e benefícios, mas a questão mais importante foi a flexibilidade de horário que é bastante interessante e atrativa

Entrevista de emprego para Analista de Customer Success

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: O processo foi bem interessante porque não foi nada convencional. Após entrar na empresa e entender melhor sobre a importância dos pontos da cultura no sucesso das tarefas e processos em geral, quando eu faço uma retrospectiva do processo seletivo consigo entender o objetivo de cada etapa e cada pergunta. A entrevista de cultura, por exemplo, antes de participar eu tive muito receio, uma vez que achava que o resultado poderia ser subjetivo ou calcado na "primeira impressão", o que eu, como uma pessoa trans, infelizmente tenho que me preocupar. Quando cheguei para realizar a entrevista descobri que, mesmo que já aprovada tecnicamente, os entrevistadores não me conheciam, não sabiam meu nome, para qual setor e função eu iria, o que tirou todo o peso da subjetividade. As perguntas e o interesse genuíno em conhecer mais sobre a minha trajetória pessoal e profissional me fez entender que as empresas em geral deveriam ter essa etapa, e que falhar nessa entrevista não quer dizer que a pessoa seja um mau profissional e sim que não tem fit cultural para aquela empresa. Hoje após quase dois meses, entendo o propósito de cada etapa do processo seletivo e como elas contribuíram para minha ambientação e felicidade dentro da empresa, mesmo que, relativamente, em tão pouco tempo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me fale sobre alguma situação em que você teve que ensinar alguma coisa a alguém.
    R: Na minha experiência profissional anterior eu tive a oportunidade de, mesmo tão jovem, ser gestora do time de marketing. Nessa oportunidade eu tive o prazer de gerir as tarefas e aprendizados de uma estagiária de marketing que tinha uma experiência profissional e vida muito maior que a minha. Foi ótimo pois a troca de conhecimentos foi bastante bilateral, ensinava processos de marketing e aprendia sobre empreendedorismo, resiliência e muitas outras coisas.

Negociação: Eu tive uma prévia das informações por parte da gestora do time, quando fui aprovada me perguntaram se estava ok e ponderando minha experiência e o potencial de crescimento que eu teria na empresa, aceitei.

Entrevista de emprego para Analista Financeiro

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de julho de 2017.

Entrevista: O processo foi um pouco demorado na etapa de analise de currículo, a primeira entrevista foi após 20 dias do envio de currículo. Depois da analise, pediram que eu escrevesse um texto me apresentando e 2 dias apos o envio, fui convidada para uma entrevista técnica. A entrevista foi extremamente coerente com os requisitos da função e todos os entrevistadores foram gentis e educados. Três dias apos a entrevista fui convidada para uma segunda entrevista, sendo essa uma fase de perfil cultural. A entrevista foi com pessoas de diversas áreas e buscou alinhar o meu perfil com o da empresa. Novamente, todos os entrevistadores foram muito educados e de acordo com o processo. No mesmo dia, após umas 3 horas, recebi uma ligação do gestor da área com a proposta de emprego.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o pior feedback negativo que você já recebeu?

Negociação: Não negociei

Méliuz