Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Méliuz

Como foi a entrevista de emprego?

• 57%

• 5%

Neutra

• 36%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 10%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Méliuz

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos (RH)

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo no geral foi bem decepcionante, principalmente em relação ao cuidado com o candidato. Para exemplificar, solicitaram que eu fosse em dois dias diferentes à empresa para entrevistas com pessoas diferentes que fizeram as mesmas perguntas, o que dá a impressão de não haver alinhamento. Cheguei até a penúltima etapa em que fui reprovada com uma mensagem padrão via sistema de recrutamento, o que considero bem desrespeitoso, já que não estavávamos em uma etapa em que houvesse tantos candidatos que justificasse não ter tempo de um feedback apropriado. E após ainda pedi feedback pois acredito ser uma forma de analisar, aprender e melhorar e permaneço sem retorno até hoje, o que ao meu ver fala bastante sobre os reais valores da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi meu último feedback.

Entrevista de emprego para Product Manager

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Processo com pouca transparência e bastante demorado. Etapas simples como teste de inglês demoraram em torno de 10 dias para darem o feedback. Porém o que mais me deixou insatisfeita foi a falta de feedback com relação a última etapa em que eu participei, a qual era a elaboração de soluções para um determinado problema. Eu fiz a elaboração das soluções de maneira bem completa, gastando em torno de 2hrs do meu dia para me dedicar a isso, e agora há mais de 1 mês depois ainda não recebi feedback, mesmo tendo enviado email perguntando como estava o processo. Penso que essa falta de feedback é desrespeitosa com relação aos candidatos, pois dedicamos tempo para a empresa e ficamos bastante na expectativa, principalmente quando é o caso da pessoa estar desempregada, que é o meu caso. Por isso avaliei a experiência como negativa. A minha sugestão para a empresa é estruturar melhor os seus processos seletivos, colocando um tempo máximo para a sua conclusão e sendo mais transparente com os candidatos com relação ao seu andamento, sempre dando feedbacks para os participantes.

Entrevista de emprego para Operacional

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Méliuz.

Entrevista: Foi até rápido, cerca de 2 semanas, mas pra quem aguarda um oportunidade, isso é muito. O processo consiste num teste online e depois duas entrevistas, uma delas a tal entrevista de cultura, que pra mim foi só pra constar mesmo. Exigem tanto isso e lá dentro é outra realidade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me fale sobre um erro que você tenha cometido na empresa anterior e o que você fez?
    R: Usei de sinceridade, quem nunca errou?

Entrevista de emprego para Analista de RH

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Gostei do processo. Foi bem desenvolvido, leve e tranquilo. Me senti a vontade para responder as perguntas que foram direcionadas as minhas experiencias profissionais e ao meu perfil cultural.

P: Se eu mudaria para BH
    R: Eu respondi que sim e expliquei que seria uma experiência fantástica.

P: Me perguntaram como achei a empresa
    R: eu respondi que foi pela internet e pelo maravilhoso mundo das startups.

• Recebi

Entrevista de emprego para Customer Success

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Méliuz.

Entrevista: Processo longo, com partes técnicas, teste de lógica e inglês, com apenas uma conversa com o gestor. Sem conto com pessoas da área durante o processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: “Nós explique algo que saiba fazer, mas que nem todo mundo sabe”

Entrevista de emprego para Designer Júnior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: A plataforma que eles utilizam é um pouco confusa. O processo seletivo tem várias etapas que testa várias coisas sobre você. É bem demorado. E por isso, acho que o feedback deveria ser menos genérico.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite um momento de fraqueza.

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos Júnior

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Foi um processo simples, onde fui entrevistada por duas pessoas em momentos distintos. Porém, ambas entrevistadoras me perguntaram as mesmas coisas. Nesse sentido, acredito que seria pertinente organizar as agendas, para que as duas possam entrevistar o candidato em um mesmo dia, evitando que este se desloque até a empresa duas vezes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte uma experiência difícil que você teve no seu último emprego.
    R: Contei sobre uma experiência de desligamento de empregado que vivi.

Entrevista de emprego para Developer

Candidato em Manaus, AM

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Méliuz.

Entrevista: Cobrado muito além de conhecimento técnico, se estávamos em alimento com a cultura da empresa, primeira vez que me deparei com isso, fico feliz de fazer parte

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais minha metas de vida dentro e fora da empresa

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi longo e desrespeitoso. Durou mais de 1 mês. E não recebi feedback. A primeira etapa consiste em um cadastro e é a análise do currículo e uma avaliação de raciocínio lógico. Demorou quase 20 dias para receber um retorno e passar informações sobre a próxima etapa que consiste em entrevista com o analista de RH. A entrevista foi bacana, no mesmo dia recebi retorno, mas demoraram 15 dias para marcar a próxima etapa, e só marcaram porque liguei perguntando. Fui e fiz a entrevista técnica. Também muito boa. A última etapa, segundo a própria gestora da área, era uma entrevista de cultura, que avalia se seremos felizes trabalhando lá. Passei na entrevista técnica e no dia seguinte fui fazer a entrevista de cultura. Achei totalmente subjetiva. Perguntas abertas demais, sem nexo e fora de contexto. Não passei e mais uma vez só descobri porque entrei em contato e me retornaram com uma mensagem padrão de agradecimento. Achei muito desrespeito, pois fui na empresa 3 vezes, para ser eliminada por uma questão de subjetividade pois acharam que eu não seria feliz lá. Fizeram 2 entrevistas comigo e não poderiam ter analisado isso? Ou, se essa etapa é tão importante, porque ela não é uma das primeiras? Assim evita-se que o candidato se desloque tantas vezes e seja eliminado porque eles acham que você não seria feliz.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você se acha uma pessoa acima da média?

Entrevista de emprego para Customer Success

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Méliuz, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Extremamente dinâmico, aberto, célere e evolutivo, já colocando uma situação real para o entrevistado avaliar como será a dinâmica de trabalho e seu dia a dia, com abertura para perguntas, questionamentos e principalmente flexibilidade para análise e encaixe de horários para que todos possam comunicar-se

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre a cultura da empresa, algo que normalmente as demais empresas tradicionais não fazem e não detém em sua estrutura
    R: Que baseado na experiência e informações prévias passadas na entrevista, falei abertamente sobre meu pensamento.

Negociação: Não aceitei o salário e benefícios, mas a questão mais importante foi a flexibilidade de horário que é bastante interessante e atrativa

Méliuz

Descrição:Somos a maior empresa de cashback do Brasil! Nós devolvemos ao consumidor, direto em sua conta bancária, uma parte do valor gasto em compras em mais de 1600 lojas online e físicas. Isso se chama cashback. Mas aqui, entregamos mais do que dinheiro de volta.

Somos apaixonados por nossos clientes e defendemos o consumo inteligente, onde todas as partes sempre ganham: as lojas, pois aumentam suas vendas e retêm os clientes; o Méliuz, que recebe por cada compra feita pela plataforma; e os consumidores, que são recompensados de verdade por suas compras.

Com o dinheiro que devolvemos, ajudamos nossos clientes a realizarem seus sonhos. Até hoje, já foram mais de R$ 65 milhões devolvidos. Isso significa 140.000 ingressos para o Rock in Rio e 5.651 passagens de volta ao mundo.

Mas acreditamos que ainda é possível fazer muito mais! Temos o compromisso de levar o modelo do ganha-ganha-ganha para todas os âmbitos das relações de consumo. Somos plural, abertos, desafiamos os limites e queremos mudar o mundo. Somos Méliuz!