Como é trabalhar na Méliuz?

Um bom lugar para se divertir, ralar e aprender

Gerente de Marketing

Prós: Transparência em todos os processos, acaba criando um clima estimulante para se desenvolver tanto no trabalho como pessoalmente. Excelente foco na cultura, fazendo com que todos os funcionários estejam alinhados em relação a esses valores. Escritório descolado e equipe descontraída

Contras: Salário abaixo da média, benefícios básicos e algumas mudanças repentinas em determinadas estratégias.

Nem tudo que reluz é ouro

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Com o método de ensino na base do "se vira" você acaba aprendendo muito rápido e se desafiando. É um mercado que está crescendo e por isso é um diferencial entender sobre cash back

Contras: - Vendem uma cultura que não praticam - Getores que ganham cargos sem merito nenhum deixando claro que existe um tratamento diferenciado - Tem uma posição "feminista" mas maioria dos liders e socios são homens sendo que tme muita mulher boa lá - Se você quiser crescer lá dentro, não emita sua opinião, principalmente se ela for contrario a da diretoria - Zero planejamento de carreira - Gestores incapacitados para o cargo. Existem gestores que praticam abuso de poder - Falta de estrategia e mudança de planos de qualquer jeito e a qualquer hora

Conselhos para presidência: Não dá aberturas para as pessoas falarem, e as que falam são desligadas.

Quero trabalhar aqui pra sempre!

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Pessoas bizarras, ambiente ótimo, cerveja na geladeira, MUITO TRABALHO, coisa nova sempre, liberdade.

Contras: O ar condicionado podia ficar sempre na mesma temperatura.

Precisam de pessoas experiente na gestão.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito trabalho, ambiente cheio de problemas para serem solucionados, todos os dias aprende uma coisa nova, as festas tem muita cerveja e todo mundo fica bem animado, protege as mulheres e tem o posicionamento feminista.

Contras: Salários abaixo do mercado, gestores com pouca experiência, gastos em recursos desnecessários, esquece de melhorar os benefícios dos funcionários, existe tratamento diferenciado para alguns funcionários.

Conselhos para presidência: Tenham mais empatia e compaixão pelas pessoas.

Méliuz é top!

Prós: Time foda, cultura forte e todo ano a empresa cresce e gera novas oportunidades. Tenho abertura para falar com o CEO a qualquer momento, inclusive para reclamar se eu não estiver satisfeito com algo.

Contras: Como toda empresa que cresce rápido, as vezes a incerteza é grande. Se você é daquelas pessoas que gostam de plano de carreira e previsibilidade, o Méliuz não é seu lugar

Eu amo o Méliuz

Head

Prós: Uma empresa que se dedica diariamente para seguir seus valores e sua cultura. Todos lá estão dispostos a construir algo gigante e prestar um serviço surpreendente para seus clientes, isso é muito inspirador. É composto por pessoas muito boas, que trabalham de maneira colaborativa e com muito sangue no olho. Os líderes procuram dar autonomia de trabalho aos liderados, para que cresçam mais rápido e possam realizar impactos satisfatórios na empresa, assim como se preocupam com o desenvolvimento pessoal de cada um.

Contras: É uma Startup de tecnologia, portanto não é ideal para pessoas que procuram extrema segurança ou não gostam de mudanças rápidas de função, é um ambiente muito dinâmico.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas que estão nessa caminhada com a gente.

Cultura vívida, time excelente e oportunidade de ajudar no dia-a-dia das pessoas

Desenvolvedor Líder

Manaus, AM

Prós: A cultura é realmente praticada (não apenas um papel), o time é muito jovem porem excepcionalmente capaz e com disposição a aprender, poder trabalhar com soluções que têm impacto direto no dia-a-dia das pessoas. Sinto uma preocupação genuina com o equilibrio entre vida e trabalho.

Contras: A estrutura de cargos ainda é pouco clara, e o investimento nas habilidades de gestão de pessoas está em foco apenas mais recentemente. A interpretação mais rígida das leis trabalhistas pode "engessar" o dia-a-dia do funcionário. O escritório de Manaus ainda não tem a identidade da empresa.

#GoMeliuz

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhar em uma startup é uma oportunidade e tanto para crescimento profissional. A autonomia que existe no Méliuz é bem bacana, é possível desenvolver grandes trabalhos lá dentro mesmo sendo estagiário.

Contras: Deveria existir um plano de carreira melhor estabelecido, além de uma valorização dos funcionários que já estão ali, oferecendo capacitação para que eles cresçam dentro da empresa.

Ambiente para aprendizado

Administrativo

Prós: Alguns dos benefícios oferecidos são bem interessantes, Gympass, VR entre outros, mas o grande foco mesmo e a alguns pontos de diversidade e respeito que existe dentro da empresa no que tange a LGBTQI+, Mulheres. Acho que a flexibilidade também é um grande ponto a se avaliar pois existe literalmente uma flexibilidade muito grande de horário. As happy hour dos times são bem legais também! E o Welfare sempre procurando melhorar sempre !

Contras: Falta de transparência no sistema de P&M, falta de critérios claros e objetivos de avaliação, existência na maioria das empresas mas alguns pontos de falta de meritocracia não existe no Méliuz, um dos motivos que me desmotivou e fez meu pedido de desligamento pois não existe discernimento, muito trabalho pra não valorizar funcionário, apenas gastos não focados em capital humano.

Conselhos para presidência: Retenção de talentos é necessário, mais do que simplesmente contratar e demitir pessoas

Péssimo.

Customer SuccessEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado alto, oportunidade de desenvolver projetos ou melhorias, trabalho em equipe, aprendizado com colegas de trabalho, sentimento de “grande família”.

Contras: Não reconhecimento, gestores sem preparo (arrogantes e opressores), acúmulo de funções, estagiários que exercem função de CLT, abuso de poder, não clareza na direção da empresa.

Méliuz