Como é trabalhar na Méliuz?

Um bom lugar para se divertir, ralar e aprender

Gerente de Marketing

Prós: Transparência em todos os processos, acaba criando um clima estimulante para se desenvolver tanto no trabalho como pessoalmente. Excelente foco na cultura, fazendo com que todos os funcionários estejam alinhados em relação a esses valores. Escritório descolado e equipe descontraída

Contras: Salário abaixo da média, benefícios básicos e algumas mudanças repentinas em determinadas estratégias.

Quero trabalhar aqui pra sempre!

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Pessoas bizarras, ambiente ótimo, cerveja na geladeira, MUITO TRABALHO, coisa nova sempre, liberdade.

Contras: O ar condicionado podia ficar sempre na mesma temperatura.

Precisam de pessoas experiente na gestão.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito trabalho, ambiente cheio de problemas para serem solucionados, todos os dias aprende uma coisa nova, as festas tem muita cerveja e todo mundo fica bem animado, protege as mulheres e tem o posicionamento feminista.

Contras: Salários abaixo do mercado, gestores com pouca experiência, gastos em recursos desnecessários, esquece de melhorar os benefícios dos funcionários, existe tratamento diferenciado para alguns funcionários.

Conselhos para presidência: Tenham mais empatia e compaixão pelas pessoas.

Prós: O empresa tem uma cultura muito forte, o que seleciona muito bem as pessoas que serão felizes trabalhando aqui. Além disso, existe a chance real e palpável de fazer coisas significativas, que realmente causam impacto nos nossos usuários - consequentemente na empresa. Além disso, as pessoas são muito bacanas, o ambiente é bastante confortável de se trabalhar.

Contras: O Méliuz já começou a olhar para questões relacionadas à diversidade na empresa, porém acredito que falta uma pessoa responsável por pensar e colocar em prática ações que desenvolvam ainda mais esse assunto entre os colaboradores e na própria organização. Faltam negros e LGBTs no time, além de não termos muitas mulheres em posições de liderança. No mais, acredito que a empresa precisa prestar mais atenção na forma que se comunica com o time. O Méliuz cresce cada dia mais e precisa tomar novas posturas - o que é completamente compreensível -, mas não está sabendo comunicar essas mudanças com clareza, de forma que os colaboradores possam compreender.

Conselhos para presidência: Se liga no que as pessoas da empresa estão falando. Isso é um ótimo termômetro de satisfação.

Méliuz é top!

Prós: Time foda, cultura forte e todo ano a empresa cresce e gera novas oportunidades. Tenho abertura para falar com o CEO a qualquer momento, inclusive para reclamar se eu não estiver satisfeito com algo.

Contras: Como toda empresa que cresce rápido, as vezes a incerteza é grande. Se você é daquelas pessoas que gostam de plano de carreira e previsibilidade, o Méliuz não é seu lugar

Eu amo o Méliuz

Head

Prós: Uma empresa que se dedica diariamente para seguir seus valores e sua cultura. Todos lá estão dispostos a construir algo gigante e prestar um serviço surpreendente para seus clientes, isso é muito inspirador. É composto por pessoas muito boas, que trabalham de maneira colaborativa e com muito sangue no olho. Os líderes procuram dar autonomia de trabalho aos liderados, para que cresçam mais rápido e possam realizar impactos satisfatórios na empresa, assim como se preocupam com o desenvolvimento pessoal de cada um.

Contras: É uma Startup de tecnologia, portanto não é ideal para pessoas que procuram extrema segurança ou não gostam de mudanças rápidas de função, é um ambiente muito dinâmico.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas que estão nessa caminhada com a gente.

Cultura vívida, time excelente e oportunidade de ajudar no dia-a-dia das pessoas

Desenvolvedor Líder

Manaus, AM

Prós: A cultura é realmente praticada (não apenas um papel), o time é muito jovem porem excepcionalmente capaz e com disposição a aprender, poder trabalhar com soluções que têm impacto direto no dia-a-dia das pessoas. Sinto uma preocupação genuina com o equilibrio entre vida e trabalho.

Contras: A estrutura de cargos ainda é pouco clara, e o investimento nas habilidades de gestão de pessoas está em foco apenas mais recentemente. A interpretação mais rígida das leis trabalhistas pode "engessar" o dia-a-dia do funcionário. O escritório de Manaus ainda não tem a identidade da empresa.

#GoMeliuz

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhar em uma startup é uma oportunidade e tanto para crescimento profissional. A autonomia que existe no Méliuz é bem bacana, é possível desenvolver grandes trabalhos lá dentro mesmo sendo estagiário.

Contras: Deveria existir um plano de carreira melhor estabelecido, além de uma valorização dos funcionários que já estão ali, oferecendo capacitação para que eles cresçam dentro da empresa.

Empresa F****

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Cultura absurda, nunca vi nenhuma organização com uma cultura tão forte. As pessoas que trabalham no Méliuz tem um sentimento de sono e urgência que faz com que a empresa cresça de maneira rápida.

Contras: Empresa em crescimento, então existem erros, mas que servem de aprendizado,l e são reparados rapidamente. Todos ali estão aprendendo algo num mercado que não existia no país.

Excelente lugar para se trabalhar!

Estágio

Prós: Ambiente agradável e inspirador e bons benefícios. Desde que entrei na empresa tenho autonomia e liberdade para propor melhorias para os processos que cuido. Cultura muito forte!

Contras: É necessário ter um plano de desenvolvimento para os funcionários melhor estruturado, com clareza sobre o crescimento e desenvolvimento dentro do Méliuz.

Méliuz

Descrição:Somos a maior empresa de cashback do Brasil! Nós devolvemos ao consumidor, direto em sua conta bancária, uma parte do valor gasto em compras em mais de 1600 lojas online e físicas. Isso se chama cashback. Mas aqui, entregamos mais do que dinheiro de volta.

Somos apaixonados por nossos clientes e defendemos o consumo inteligente, onde todas as partes sempre ganham: as lojas, pois aumentam suas vendas e retêm os clientes; o Méliuz, que recebe por cada compra feita pela plataforma; e os consumidores, que são recompensados de verdade por suas compras.

Com o dinheiro que devolvemos, ajudamos nossos clientes a realizarem seus sonhos. Até hoje, já foram mais de R$ 65 milhões devolvidos. Isso significa 140.000 ingressos para o Rock in Rio e 5.651 passagens de volta ao mundo.

Mas acreditamos que ainda é possível fazer muito mais! Temos o compromisso de levar o modelo do ganha-ganha-ganha para todas os âmbitos das relações de consumo. Somos plural, abertos, desafiamos os limites e queremos mudar o mundo. Somos Méliuz!