Como é trabalhar na Méliuz?

Um bom lugar para se divertir, ralar e aprender

Gerente de Marketing

Prós: Transparência em todos os processos, acaba criando um clima estimulante para se desenvolver tanto no trabalho como pessoalmente. Excelente foco na cultura, fazendo com que todos os funcionários estejam alinhados em relação a esses valores. Escritório descolado e equipe descontraída

Contras: Salário abaixo da média, benefícios básicos e algumas mudanças repentinas em determinadas estratégias.

Quero trabalhar aqui pra sempre!

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Pessoas bizarras, ambiente ótimo, cerveja na geladeira, MUITO TRABALHO, coisa nova sempre, liberdade.

Contras: O ar condicionado podia ficar sempre na mesma temperatura.

Méliuz é top!

Prós: Time foda, cultura forte e todo ano a empresa cresce e gera novas oportunidades. Tenho abertura para falar com o CEO a qualquer momento, inclusive para reclamar se eu não estiver satisfeito com algo.

Contras: Como toda empresa que cresce rápido, as vezes a incerteza é grande. Se você é daquelas pessoas que gostam de plano de carreira e previsibilidade, o Méliuz não é seu lugar

Eu amo o Méliuz

Head

Prós: Uma empresa que se dedica diariamente para seguir seus valores e sua cultura. Todos lá estão dispostos a construir algo gigante e prestar um serviço surpreendente para seus clientes, isso é muito inspirador. É composto por pessoas muito boas, que trabalham de maneira colaborativa e com muito sangue no olho. Os líderes procuram dar autonomia de trabalho aos liderados, para que cresçam mais rápido e possam realizar impactos satisfatórios na empresa, assim como se preocupam com o desenvolvimento pessoal de cada um.

Contras: É uma Startup de tecnologia, portanto não é ideal para pessoas que procuram extrema segurança ou não gostam de mudanças rápidas de função, é um ambiente muito dinâmico.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas que estão nessa caminhada com a gente.

Cultura vívida, time excelente e oportunidade de ajudar no dia-a-dia das pessoas

Desenvolvedor Líder

Manaus, AM

Prós: A cultura é realmente praticada (não apenas um papel), o time é muito jovem porem excepcionalmente capaz e com disposição a aprender, poder trabalhar com soluções que têm impacto direto no dia-a-dia das pessoas. Sinto uma preocupação genuina com o equilibrio entre vida e trabalho.

Contras: A estrutura de cargos ainda é pouco clara, e o investimento nas habilidades de gestão de pessoas está em foco apenas mais recentemente. A interpretação mais rígida das leis trabalhistas pode "engessar" o dia-a-dia do funcionário. O escritório de Manaus ainda não tem a identidade da empresa.

#GoMeliuz

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhar em uma startup é uma oportunidade e tanto para crescimento profissional. A autonomia que existe no Méliuz é bem bacana, é possível desenvolver grandes trabalhos lá dentro mesmo sendo estagiário.

Contras: Deveria existir um plano de carreira melhor estabelecido, além de uma valorização dos funcionários que já estão ali, oferecendo capacitação para que eles cresçam dentro da empresa.

Precisam de pessoas experiente na gestão.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito trabalho, ambiente cheio de problemas para serem solucionados, todos os dias aprende uma coisa nova, as festas tem muita cerveja e todo mundo fica bem animado, protege as mulheres e tem o posicionamento feminista.

Contras: Salários abaixo do mercado, gestores com pouca experiência, gastos em recursos desnecessários, esquece de melhorar os benefícios dos funcionários, existe tratamento diferenciado para alguns funcionários.

Conselhos para presidência: Tenham mais empatia e compaixão pelas pessoas.

Empresa para quem quer grandes desafios e muito crescimento.

Assistente de Trade Marketing

Prós: Cultura forte e que funciona, equipe que se ajuda muito, liberdade de execução de trabalho, transparência no que acontece nos trabalhos de cada um, processo seletivo muito desafiador.

Contras: Remuneração não ser muito condizente com o mercado, falta bônus/promoção por bons resultados, maior clareza em como podemos crescer e investimento em capacitação interna.

Descontração e responsabilidades

Estagiário de Marketing

Prós: Ambiente divertido, com pessoas sensacionais dispostas a ajudar. Muita liberdade para tomar iniciativas, ser dono de algo (algum projeto) e grandes responsabilidades. Horário flexível.

Contras: Faltam gestores capacitados para lidar com o time e, principalmente, desenvolvê-lo. Também não possui um plano de carreira consolidado atualmente.

Uma boa experiência como aprendizado, mas uma grande decepção.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima descontraído, horário flexível, pensam no bem estar do funcionário, visibilidade para o mercado, possibilidade de arriscar, autonomia nas decisões.

Contras: As decisões internas são mudadas constantemente, sem pensar de forma estratégica, essa falta de estratégia faz com que funcionários trabalhem mais sob pressão e com alto risco de erro. Crescimento financeiro é visto com algo ruim por boa parte dos decisores. As promoções nem sempre são feitas em cima das entregas. Questionar decisões também não é bem visto.

Méliuz