• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Méliuz?

53 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.44
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    4.12
  • Cultura da empresa
    4.49
  • Qualidade de vida
    4.37

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Um bom lugar para se divertir, ralar e aprender

    Gerente de Marketing

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Transparência em todos os processos, acaba criando um clima estimulante para se desenvolver tanto no trabalho como pessoalmente. Excelente foco na cultura, fazendo com que todos os funcionários estejam alinhados em relação a esses valores. Escritório descolado e equipe descontraída

    Contras: Salário abaixo da média, benefícios básicos e algumas mudanças repentinas em determinadas estratégias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Nem tudo que reluz é ouro

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Com o método de ensino na base do "se vira" você acaba aprendendo muito rápido e se desafiando. É um mercado que está crescendo e por isso é um diferencial entender sobre cash back

    Contras: - Vendem uma cultura que não praticam - Getores que ganham cargos sem merito nenhum deixando claro que existe um tratamento diferenciado - Tem uma posição "feminista" mas maioria dos liders e socios são homens sendo que tme muita mulher boa lá - Se você quiser crescer lá dentro, não emita sua opinião, principalmente se ela for contrario a da diretoria - Zero planejamento de carreira - Gestores incapacitados para o cargo. Existem gestores que praticam abuso de poder - Falta de estrategia e mudança de planos de qualquer jeito e a qualquer hora

    Conselhos para presidência: Não dá aberturas para as pessoas falarem, e as que falam são desligadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Quero trabalhar aqui pra sempre!

    Analista Desenvolvedor Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pessoas bizarras, ambiente ótimo, cerveja na geladeira, MUITO TRABALHO, coisa nova sempre, liberdade.

    Contras: O ar condicionado podia ficar sempre na mesma temperatura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Precisam de pessoas experiente na gestão.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Muito trabalho, ambiente cheio de problemas para serem solucionados, todos os dias aprende uma coisa nova, as festas tem muita cerveja e todo mundo fica bem animado, protege as mulheres e tem o posicionamento feminista.

    Contras: Salários abaixo do mercado, gestores com pouca experiência, gastos em recursos desnecessários, esquece de melhorar os benefícios dos funcionários, existe tratamento diferenciado para alguns funcionários.

    Conselhos para presidência: Tenham mais empatia e compaixão pelas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Méliuz é top!

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Time foda, cultura forte e todo ano a empresa cresce e gera novas oportunidades. Tenho abertura para falar com o CEO a qualquer momento, inclusive para reclamar se eu não estiver satisfeito com algo.

    Contras: Como toda empresa que cresce rápido, as vezes a incerteza é grande. Se você é daquelas pessoas que gostam de plano de carreira e previsibilidade, o Méliuz não é seu lugar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Eu amo o Méliuz

    Head

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Uma empresa que se dedica diariamente para seguir seus valores e sua cultura. Todos lá estão dispostos a construir algo gigante e prestar um serviço surpreendente para seus clientes, isso é muito inspirador. É composto por pessoas muito boas, que trabalham de maneira colaborativa e com muito sangue no olho. Os líderes procuram dar autonomia de trabalho aos liderados, para que cresçam mais rápido e possam realizar impactos satisfatórios na empresa, assim como se preocupam com o desenvolvimento pessoal de cada um.

    Contras: É uma Startup de tecnologia, portanto não é ideal para pessoas que procuram extrema segurança ou não gostam de mudanças rápidas de função, é um ambiente muito dinâmico.

    Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas que estão nessa caminhada com a gente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Cultura vívida, time excelente e oportunidade de ajudar no dia-a-dia das pessoas

    Desenvolvedor Líder

    Manaus, AM


    Prós: A cultura é realmente praticada (não apenas um papel), o time é muito jovem porem excepcionalmente capaz e com disposição a aprender, poder trabalhar com soluções que têm impacto direto no dia-a-dia das pessoas. Sinto uma preocupação genuina com o equilibrio entre vida e trabalho.

    Contras: A estrutura de cargos ainda é pouco clara, e o investimento nas habilidades de gestão de pessoas está em foco apenas mais recentemente. A interpretação mais rígida das leis trabalhistas pode "engessar" o dia-a-dia do funcionário. O escritório de Manaus ainda não tem a identidade da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    #GoMeliuz

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Trabalhar em uma startup é uma oportunidade e tanto para crescimento profissional. A autonomia que existe no Méliuz é bem bacana, é possível desenvolver grandes trabalhos lá dentro mesmo sendo estagiário.

    Contras: Deveria existir um plano de carreira melhor estabelecido, além de uma valorização dos funcionários que já estão ali, oferecendo capacitação para que eles cresçam dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Ambiente para aprendizado

    Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Alguns dos benefícios oferecidos são bem interessantes, Gympass, VR entre outros, mas o grande foco mesmo e a alguns pontos de diversidade e respeito que existe dentro da empresa no que tange a LGBTQI+, Mulheres. Acho que a flexibilidade também é um grande ponto a se avaliar pois existe literalmente uma flexibilidade muito grande de horário. As happy hour dos times são bem legais também! E o Welfare sempre procurando melhorar sempre !

    Contras: Falta de transparência no sistema de P&M, falta de critérios claros e objetivos de avaliação, existência na maioria das empresas mas alguns pontos de falta de meritocracia não existe no Méliuz, um dos motivos que me desmotivou e fez meu pedido de desligamento pois não existe discernimento, muito trabalho pra não valorizar funcionário, apenas gastos não focados em capital humano.

    Conselhos para presidência: Retenção de talentos é necessário, mais do que simplesmente contratar e demitir pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Péssimo.

    Customer SuccessEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Aprendizado alto, oportunidade de desenvolver projetos ou melhorias, trabalho em equipe, aprendizado com colegas de trabalho, sentimento de “grande família”.

    Contras: Não reconhecimento, gestores sem preparo (arrogantes e opressores), acúmulo de funções, estagiários que exercem função de CLT, abuso de poder, não clareza na direção da empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Méliuz