Como é trabalhar na Méliuz?

Empresa para quem quer grandes desafios e muito crescimento.

Assistente de Trade Marketing

Prós: Cultura forte e que funciona, equipe que se ajuda muito, liberdade de execução de trabalho, transparência no que acontece nos trabalhos de cada um, processo seletivo muito desafiador.

Contras: Remuneração não ser muito condizente com o mercado, falta bônus/promoção por bons resultados, maior clareza em como podemos crescer e investimento em capacitação interna.

Méliuz é top!

Prós: Time foda, cultura forte e todo ano a empresa cresce e gera novas oportunidades. Tenho abertura para falar com o CEO a qualquer momento, inclusive para reclamar se eu não estiver satisfeito com algo.

Contras: Como toda empresa que cresce rápido, as vezes a incerteza é grande. Se você é daquelas pessoas que gostam de plano de carreira e previsibilidade, o Méliuz não é seu lugar

Um lugar onde as pessoas não sabem pensar pequeno

Prós: Autonomia, ambiente que favorece muito o aprendizado, inovação e que incentiva as pessoas a errarem rápido e evoluírem com isso. Equipe muito unida e extremamente agradável e carinhosa.

Contras: Tem se tornado menos flexível devido ao crescimento muito acelerado. Ainda precisa melhorar a forma como gerencia escritórios muito distantes geograficamente.

Eu amo o Méliuz

Head

Prós: Uma empresa que se dedica diariamente para seguir seus valores e sua cultura. Todos lá estão dispostos a construir algo gigante e prestar um serviço surpreendente para seus clientes, isso é muito inspirador. É composto por pessoas muito boas, que trabalham de maneira colaborativa e com muito sangue no olho. Os líderes procuram dar autonomia de trabalho aos liderados, para que cresçam mais rápido e possam realizar impactos satisfatórios na empresa, assim como se preocupam com o desenvolvimento pessoal de cada um.

Contras: É uma Startup de tecnologia, portanto não é ideal para pessoas que procuram extrema segurança ou não gostam de mudanças rápidas de função, é um ambiente muito dinâmico.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas que estão nessa caminhada com a gente.

A empresa que eu sempre sonhei em trabalhar

Prós: A cultura é levada a sério aqui dentro, e eu amo isso. Todos os colegas de trabalho estão sempre dispostos a te ajudar, e o time é fora da curva. Todo ano a empresa melhora muito, tanto para funcionários, quanto para clientes. Outra coisa boa é que todo ano dobramos de tamanho e isso gera muitas oportunidades.

Contras: A empresa já começou a olhar a questão da diversidade com bastante atenção, mas ainda falta colher os resultados desse trabalho. Acredito que esse processo ainda vai demorar pelo menos 2 anos.

Conselhos para presidência: Continue identificando os problemas e melhorando a cada ano

Estar aqui é sempre bom!

CTO

Manaus, AM

Prós: Cultura absurdamente saudável e time extraordinário. Isso torna o trabalho do dia a dia sempre prazeroso. Os desafios também são pontos positivos, pois sempre há algo bem diferente a ser trabalho e com isso sempre aprendemos.

Contras: Entendo que é uma característica comum em startup, mas a volatilidade das decisões é algo que dificulta um planejamento mais profundo. De um tempo pra cá isso está sendo resolvido, e já temos um bom plano para o ano inteiro.

Conselhos para presidência: Continuem com essa pegada que iremos longe.

Incrível! <3

Prós: Cultura, pessoas, autonomia. Seriam os três pontos principais a se citar tratando-se de uma empresa jovem e inovadora. Uma das coisas que mais ouvimos por aqui é: "Eu tenho vontade de acordar e vir trabalhar" e isso é incrível

Contras: Aumentar consideravelmente os números no quesito diversidade de um modo geral, seja de negros, LGBTs, mulheres na liderança e na tecnologia.

Sua chance de pilotar um foguete rumo a Marte

Gerente de Operações

Prós: Fácil de perceber uma cultura fortíssima em todo o time, que passa por um rigoroso processo seletivo feito pelos próprios funcionários. Ambiente e clima de trabalho construtivo e que promove o trabalho em equipe em prol dos objetivos comuns, sempre muito bem estabelecidos e desdobrados em todos os níveis da empresa. Se você gosta de desafios gigantes que vão te tirar da zona de conforto todos os dias, esse é o seu lugar.

Contras: O salário inicial geralmente não é dos melhores, mas tudo depende da sua própria capacidade de conquistar seu espaço, entregar com consistência e mostrar resultados claros e conectados com os principais objetivos da empresa. Feito isso, o sucesso é garantido pela meritocracia clara aplicada pelo corpo diretor da empresa.

Melhor empresa

Prós: A cultura é sem dúvidas a maior força. A empresa se preocupa muito com a satisfação do funcionário e em lhe dar oportunidades de crescimento.

Contras: De acordo com a satisfação que tenho com a empresa, posso declarar que não tenho nenhum ponto negativo para comentar ou destacar. #EuamoMéliuz

Cultura, pessoas e desafios incríveis

Prós: Empresa em rápido crescimento, movida a inovação e desafios. Ambiente incrível para trabalho, com pessoas extremamente capacitadas e solícitas e uma cultura fortíssima de colaboração e crescimento.

Contras: Falta maior atenção ao planejamento de carreira de funcionários mais novos. O planejamento estratégico da empresa também costumava ser deficiente (até inexistente), mas mudanças já foram implementadas e o cenário parece ter sido corrigido.

Méliuz