Como é trabalhar na Méliuz?

Empresa F****

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Cultura absurda, nunca vi nenhuma organização com uma cultura tão forte. As pessoas que trabalham no Méliuz tem um sentimento de sono e urgência que faz com que a empresa cresça de maneira rápida.

Contras: Empresa em crescimento, então existem erros, mas que servem de aprendizado,l e são reparados rapidamente. Todos ali estão aprendendo algo num mercado que não existia no país.

Excelente lugar para se trabalhar!

Estágio

Prós: Ambiente agradável e inspirador e bons benefícios. Desde que entrei na empresa tenho autonomia e liberdade para propor melhorias para os processos que cuido. Cultura muito forte!

Contras: É necessário ter um plano de desenvolvimento para os funcionários melhor estruturado, com clareza sobre o crescimento e desenvolvimento dentro do Méliuz.

Nem tudo que reluz e ouro

ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com flexibilidade de horarario. Viagens Festas Beneficios Galera jovem AprendiZagem Sentimento de dono Liberdade de espressao Carreira

Contras: Aliena as pessoas, nao valoriza financeiramente, nao di de fato como e o mercado , gestores pessimos e despreparados. Falta de cultura e comprometimento com promessas

Ambiente para aprendizado

Administrativo

Prós: Alguns dos benefícios oferecidos são bem interessantes, Gympass, VR entre outros, mas o grande foco mesmo e a alguns pontos de diversidade e respeito que existe dentro da empresa no que tange a LGBTQI+, Mulheres. Acho que a flexibilidade também é um grande ponto a se avaliar pois existe literalmente uma flexibilidade muito grande de horário. As happy hour dos times são bem legais também! E o Welfare sempre procurando melhorar sempre !

Contras: Falta de transparência no sistema de P&M, falta de critérios claros e objetivos de avaliação, existência na maioria das empresas mas alguns pontos de falta de meritocracia não existe no Méliuz, um dos motivos que me desmotivou e fez meu pedido de desligamento pois não existe discernimento, muito trabalho pra não valorizar funcionário, apenas gastos não focados em capital humano.

Conselhos para presidência: Retenção de talentos é necessário, mais do que simplesmente contratar e demitir pessoas

Péssimo.

Customer SuccessEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado alto, oportunidade de desenvolver projetos ou melhorias, trabalho em equipe, aprendizado com colegas de trabalho, sentimento de “grande família”.

Contras: Não reconhecimento, gestores sem preparo (arrogantes e opressores), acúmulo de funções, estagiários que exercem função de CLT, abuso de poder, não clareza na direção da empresa.

Felicidade

Developer

Manaus, AM

Prós: Empresa de cultura forte e pensamento grande nos funcionários, é um empresa que investe nos colaboradores e alinha a expectativa de carreira de cada um com os cargos existentes

Contras: Decisões muito centralizadas na sede, infelizmente decisões que afetam as filiais em cidades diferentes com culturas diferentes são sempre unidirecionais

Conselhos para presidência: Ouçam cada colaborador, podem até não seguir o que ele fala, mas ouçam

Precisam de pessoas experiente na gestão.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito trabalho, ambiente cheio de problemas para serem solucionados, todos os dias aprende uma coisa nova, as festas tem muita cerveja e todo mundo fica bem animado, protege as mulheres e tem o posicionamento feminista.

Contras: Salários abaixo do mercado, gestores com pouca experiência, gastos em recursos desnecessários, esquece de melhorar os benefícios dos funcionários, existe tratamento diferenciado para alguns funcionários.

Conselhos para presidência: Tenham mais empatia e compaixão pelas pessoas.

Empresa para quem quer grandes desafios e muito crescimento.

Assistente de Trade Marketing

Prós: Cultura forte e que funciona, equipe que se ajuda muito, liberdade de execução de trabalho, transparência no que acontece nos trabalhos de cada um, processo seletivo muito desafiador.

Contras: Remuneração não ser muito condizente com o mercado, falta bônus/promoção por bons resultados, maior clareza em como podemos crescer e investimento em capacitação interna.

Descontração e responsabilidades

Estagiário de Marketing

Prós: Ambiente divertido, com pessoas sensacionais dispostas a ajudar. Muita liberdade para tomar iniciativas, ser dono de algo (algum projeto) e grandes responsabilidades. Horário flexível.

Contras: Faltam gestores capacitados para lidar com o time e, principalmente, desenvolvê-lo. Também não possui um plano de carreira consolidado atualmente.

Uma boa experiência como aprendizado, mas uma grande decepção.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima descontraído, horário flexível, pensam no bem estar do funcionário, visibilidade para o mercado, possibilidade de arriscar, autonomia nas decisões.

Contras: As decisões internas são mudadas constantemente, sem pensar de forma estratégica, essa falta de estratégia faz com que funcionários trabalhem mais sob pressão e com alto risco de erro. Crescimento financeiro é visto com algo ruim por boa parte dos decisores. As promoções nem sempre são feitas em cima das entregas. Questionar decisões também não é bem visto.

Méliuz

Descrição:Somos a maior empresa de cashback do Brasil! Nós devolvemos ao consumidor, direto em sua conta bancária, uma parte do valor gasto em compras em mais de 1600 lojas online e físicas. Isso se chama cashback. Mas aqui, entregamos mais do que dinheiro de volta.

Somos apaixonados por nossos clientes e defendemos o consumo inteligente, onde todas as partes sempre ganham: as lojas, pois aumentam suas vendas e retêm os clientes; o Méliuz, que recebe por cada compra feita pela plataforma; e os consumidores, que são recompensados de verdade por suas compras.

Com o dinheiro que devolvemos, ajudamos nossos clientes a realizarem seus sonhos. Até hoje, já foram mais de R$ 65 milhões devolvidos. Isso significa 140.000 ingressos para o Rock in Rio e 5.651 passagens de volta ao mundo.

Mas acreditamos que ainda é possível fazer muito mais! Temos o compromisso de levar o modelo do ganha-ganha-ganha para todas os âmbitos das relações de consumo. Somos plural, abertos, desafiamos os limites e queremos mudar o mundo. Somos Méliuz!