Como é trabalhar na Méliuz?

Precisam de pessoas experiente na gestão.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito trabalho, ambiente cheio de problemas para serem solucionados, todos os dias aprende uma coisa nova, as festas tem muita cerveja e todo mundo fica bem animado, protege as mulheres e tem o posicionamento feminista.

Contras: Salários abaixo do mercado, gestores com pouca experiência, gastos em recursos desnecessários, esquece de melhorar os benefícios dos funcionários, existe tratamento diferenciado para alguns funcionários.

Conselhos para presidência: Tenham mais empatia e compaixão pelas pessoas.

Empresa para quem quer grandes desafios e muito crescimento.

Assistente de Trade Marketing

Prós: Cultura forte e que funciona, equipe que se ajuda muito, liberdade de execução de trabalho, transparência no que acontece nos trabalhos de cada um, processo seletivo muito desafiador.

Contras: Remuneração não ser muito condizente com o mercado, falta bônus/promoção por bons resultados, maior clareza em como podemos crescer e investimento em capacitação interna.

Descontração e responsabilidades

Estagiário de Marketing

Prós: Ambiente divertido, com pessoas sensacionais dispostas a ajudar. Muita liberdade para tomar iniciativas, ser dono de algo (algum projeto) e grandes responsabilidades. Horário flexível.

Contras: Faltam gestores capacitados para lidar com o time e, principalmente, desenvolvê-lo. Também não possui um plano de carreira consolidado atualmente.

Uma boa experiência como aprendizado, mas uma grande decepção.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima descontraído, horário flexível, pensam no bem estar do funcionário, visibilidade para o mercado, possibilidade de arriscar, autonomia nas decisões.

Contras: As decisões internas são mudadas constantemente, sem pensar de forma estratégica, essa falta de estratégia faz com que funcionários trabalhem mais sob pressão e com alto risco de erro. Crescimento financeiro é visto com algo ruim por boa parte dos decisores. As promoções nem sempre são feitas em cima das entregas. Questionar decisões também não é bem visto.

Lugar ótimo pra trabalhar e pra viver

Coordenador

Prós: - A cultura sem dúvidas é o ponto mais forte da empresa. Vir pro trabalho e se sentir em casa, acolhido pelas pessoas que fazem você se sentir como se estivesse em família e ter uma segunda-feira não dolorosa é fundamental pra querer trabalhar aqui todos os dias por muito tempo; - Trabalhar ao lado de pessoas extremamente boas tanto tecnicamente quanto pessoal; - Pensamento sempre gigante; - Sentimento de querer melhorar sempre em qualquer aspecto; - Liberdade de falar com qualquer pessoa da empresa de igual pra igual; - Crescimento pessoal com muitas oportunidades; - Boa estrutura física dos escritórios; - No dress-code; - Capuccino, open-fruits, happy-hours, lanchinhos, máquina de chopp, vídeo-game, sinuca são alguns outros pontos positivos

Contras: - Comunicação interna tem bastantes itens a melhorar, ponto que está sendo trabalhado mas ainda pode melhorar bastante; - O fato de ter vários escritórios em lugares espalhados faz com que a comunicação interna seja ainda menos efetiva, principalmente sobre itens voltados à comunicação entre escritórios. Ações para educação e melhor comunicação devem ser feitas de maneira mais direta e efetiva; - Crescimento muito rápido fez alguns pontos piorarem, natural em qualquer evolução exponencial. O mais importante é que todos os pontos tem sido observados e há uma movimentação constante para melhorias; - É uma empresa de tecnologia mas não é tão flexível com home-office. Num longo prazo, um melhor controle pelo gestor e orientações podem ser melhores que restrição, por isso a cultura de home-office pode ser melhor analisada.

Conselhos para presidência: Nunca perder a essência Méliuz e continuar sendo uma empresa diferenciada sempre, mirando sempre isso. Sair dos padrões sempre que possível com menos regras e imposições e mais orientações, além de seguir tendências e cases de empresas e startups de sucesso sempre, mas sem perder sua essência.

Prós: O empresa tem uma cultura muito forte, o que seleciona muito bem as pessoas que serão felizes trabalhando aqui. Além disso, existe a chance real e palpável de fazer coisas significativas, que realmente causam impacto nos nossos usuários - consequentemente na empresa. Além disso, as pessoas são muito bacanas, o ambiente é bastante confortável de se trabalhar.

Contras: O Méliuz já começou a olhar para questões relacionadas à diversidade na empresa, porém acredito que falta uma pessoa responsável por pensar e colocar em prática ações que desenvolvam ainda mais esse assunto entre os colaboradores e na própria organização. Faltam negros e LGBTs no time, além de não termos muitas mulheres em posições de liderança. No mais, acredito que a empresa precisa prestar mais atenção na forma que se comunica com o time. O Méliuz cresce cada dia mais e precisa tomar novas posturas - o que é completamente compreensível -, mas não está sabendo comunicar essas mudanças com clareza, de forma que os colaboradores possam compreender.

Conselhos para presidência: Se liga no que as pessoas da empresa estão falando. Isso é um ótimo termômetro de satisfação.

Méliuz é top!

Prós: Time foda, cultura forte e todo ano a empresa cresce e gera novas oportunidades. Tenho abertura para falar com o CEO a qualquer momento, inclusive para reclamar se eu não estiver satisfeito com algo.

Contras: Como toda empresa que cresce rápido, as vezes a incerteza é grande. Se você é daquelas pessoas que gostam de plano de carreira e previsibilidade, o Méliuz não é seu lugar

Ótima empresa para se trabalhar

Engenheiro de Software

Prós: Cultura muito bacana; ambiente descontraído e pessoas legais; projetos interessantes e desafiadores, que usam tecnologias modernas; grande oportunidade de crescimento profissional e aprendizado, além do enorme potencial de crescimento da própria empresa

Contras: A empresa tem passado por reformulações em vários setores, então alguns aspectos (como cargos e salários) ainda estão sendo definidos. Acredito que muitas coisas irão melhorar nos próximos meses.

Um lugar onde as pessoas não sabem pensar pequeno

Prós: Autonomia, ambiente que favorece muito o aprendizado, inovação e que incentiva as pessoas a errarem rápido e evoluírem com isso. Equipe muito unida e extremamente agradável e carinhosa.

Contras: Tem se tornado menos flexível devido ao crescimento muito acelerado. Ainda precisa melhorar a forma como gerencia escritórios muito distantes geograficamente.

Eu amo o Méliuz

Head

Prós: Uma empresa que se dedica diariamente para seguir seus valores e sua cultura. Todos lá estão dispostos a construir algo gigante e prestar um serviço surpreendente para seus clientes, isso é muito inspirador. É composto por pessoas muito boas, que trabalham de maneira colaborativa e com muito sangue no olho. Os líderes procuram dar autonomia de trabalho aos liderados, para que cresçam mais rápido e possam realizar impactos satisfatórios na empresa, assim como se preocupam com o desenvolvimento pessoal de cada um.

Contras: É uma Startup de tecnologia, portanto não é ideal para pessoas que procuram extrema segurança ou não gostam de mudanças rápidas de função, é um ambiente muito dinâmico.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas que estão nessa caminhada com a gente.

Méliuz