Como é trabalhar na Melitta Do Brasil?

Especialista em SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima localização e beneficios compatíveis com o mercado, mas a possibilidade de crescimento dentro da empresa é bem limitada, boa integração dentro do setor.

Contras: No caso do departamento de TI que atuei, a gerência não possui muita flexibilidade para trabalhar, departamento de TI responde para diretoria financeira. O 'Great place to work' deve sair do papel.

Conselhos para presidência: Reestruturação do organograma para o Brasil. Fica difícil discutir tecnologia e inovação quando a grande maioria das decisões passam por uma diretoria que não tem vivência na área.

Empresa focada em resultados

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa bastante informal quanto a hierarquia, bons beneficios, oportunidade de interagir com todas as areas da empresa. Clima amigavel. Horario flexivel.

Contras: Bastante exigencia quanto resultado. Orçamento muito restrito e controlado. Objetivos para pagamento de participaçã nos resultados direcionados totalmente para os objetivos da empresa, nem sempre possiveis de serem alcançados.

Boa experiência, mas pode ser um tanto frustrante para quem busca impulsionar a carreira.

Prós: Liberdade para agir, autonomia, informalidade, benefícios razoáveis, marca sólida.

Contras: Salário não atraente, nenhuma chance de expatriação, diretores não inspiram.

Conselhos para presidência: Mais método para a diretoria e alta gerência pode auxiliar nos resultados e controlar melhor a vaidade. O salário precisa ser mais competitivo, pois além de atrair é preciso reter.

qualitativa.

Promotor de Vendas Externas

Prós: Apoia, no futuro educacional de seus colaboradores, visando aperfeiçoamento e conhecimentos profissional. horários flexíveis, e bom relacionamento com equipe..

Contras: poucos colaboradores em alguns setores.

Conselhos para presidência: humanização, entre equipe.

Otima empresa para quem quer estabilidade já para quem quer crescer não recomendo

Coordenador de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima muito agradável, empresa humana, salário bom. Bem organizada a empresa, com metas e objetivos bem claros. Vem crescendo a cada ano que passa.

Contras: Muito centralizadora, conservadora. As decisões e discussões ficam muito centralizadas aos cargos de diretoria. As decisões não são devidididas entre os funcionários

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia aos funcionarios

A empresa é excelente. Mas limita crescimento profissional

Analista de Trade Marketing

Prós: Pela flexibilidade em horarios de trabalho Pela localização, me mudei para mais proximo possivel inclusive Por causa das equipes e funcionarios

Contras: O número de funcionários em algumas áreas é reduzido. O que onera os existentes. A empresa vem crescendo em vendas e atuação no mercado. Mas ainda não acompanha esse crescimento com pessoas para atender.

Ótima empresa, produto de qualidade!!

Vendas

Prós: Um empresa de valores e com produtos de qualidade!! Bom lugar para aprendizado, ótimos profissionais, bons salários e benefícios, dinamismo que passa por uma grande mudança!!

Contras: RH deveria ter melhor avaliação sobre os colaboradores, o ambiente poderia ser mais harmonioso entre os departamentos, melhor sinergia entre líderes.

Ótima empresa para se trabalhar e desenvolver profissionais, porém de cultura rígida

Assistente de Logística

Prós: Ambiente saudável, empresa consolidada no mercado, financeiramente estável, uma certa preocupação com os funcionários. Existe grande pressão nas atividades mas não existem impedimentos para que você possa sugerir novas formas de trabalho. Oportunidades de conhecimento com outras áreas. A maior motivação dos colaboradores é a paixão pelo trabalho!

Contras: Para alguns setores não existe plano de carreira ou um feedback do gestor em quais áreas o colaborador precisa melhorar. Por ser uma empresa alemã existe alguns paradigmas e dogmas que nunca serão quebrados o que faz que alguns deixem a empresa em busca de mais reconhecimento.

Conselhos para presidência: Desenvolver programas para reter profissionais e dar condições de desenvolvimento para outros colaboradores.

Prós: Pessoas, excelentes, chefes competentes, um ótimo ambiente para exercer suas funções plenad

Contras: Plano de carreira,que não existe.desmotivado permanecer muito tempo, sem maiores perspectiva

Perfeita

Prós: conduta com os funcionários e transparência sempre nas negociações

Contras: Poderia trazer mais benefícios aos funcionários como premiações trimestrais

Melitta Do Brasil

Descrição:Há quase 100 anos, a Melitta® oferece a melhor qualidade para a melhor apreciação possível do café. Nesse período, muita coisa mudou na Melitta® e, em particular, no mundo dos coadores de café.