Como é trabalhar na Melissa?

Bom

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Time com idade variada mas principalmente jovem, animado, comunicativo. Remuneração normal

Contras: Metas muito altas, grande competitividade, turnos muito longos.

Boa em termos

Vendedor Comissionado

São José dos Campos, SP

Prós: Trabalhar com melissa gostando do produto é incrível, cada novo sapato que chega é uma história pra contar

Contras: Não paga alimentação não tem plano de saúde, paga somente vale transporte . A comissão eh de 4% porém se não ultrapassar o salário apenas ganha 50 reais de bonificação

Conselhos para presidência: Valorizar as funcionárias e separar as atividades e não aproveitar a vendedora pra ser estoquista e faxineira da loja e fazer contagem de madrugada

Pense bem...

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Produto bem aceito pelo público. Aroma da loja de encanta à todos.

Contras: Apesar de ter um excelente produto, todas as lojas são franquias (Clube Melissa). Com isso, a peneira para um verdadeiro empreendedor pode acabar falhando e assim, a falta de preparo, somada a baixa remuneração, gera funcionário insatisfeito e assim, um grande turnover na empresa.

Conselhos para presidência: Funcionário também se alimenta. Sim, muitos franqueados não sabem disso evitando o pagamento de Vale Refeição/Vale Alimentação. Vi algumas vendedoras (algumas lojas pagam o benefício para todos) passando a semana com pão de forma e margarina no almoço, pois no Shopping os valores são absurdos.

Melissa um lugar +-

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Produto de ótima aceitação, rotatividade de produto.

Contras: Falta de incentivo, falta de reconhecimento, falta de beneficios enre outras.

Conselhos para presidência: Olhem seus vendedores, eles fazem a Melissa

Se for loja própria, sim. Se for franqueado, busque o passado do mesmo antes de trabalhar.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Os produtos são apaixonantes. Tem coisa melhor do que vender algo que goste?

Contras: Melhor tomar cuidado com lojas que são administradas por franqueados. Alguns acabam caindo de cabeça, sem ter noção em empreender. Com isso, fica meio inviável trabalhar bem.

Conselhos para presidência: A Grendene poderia ter uma capacitação melhor para os franqueados. Muitas vezes os mesmos estão na sede de retorno do investimento feito, mas que mal sabem o que é e como é sobreviver no Varejo.

Uma segunda casa

Analista Jurídico

Prós: A sinergia entre os funcionários, o clima familiar que existe e a oportunidade de criar e desenvolver projetos internos que possam atribuir ao crescimento profissional bem como melhorar o trabalho.

Contras: Na verdade é delicado ver coisas negativas, talvez no meu ponto de vista o que pudesse construir algo melhor para o meu desenvolvimento, seria ter mais alguém trabalhando no meu setor.

Conselhos para presidência: Continue assim, você está no caminho certo!

um ótima empresa

Ajudante de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: cesta básica o trabalho e o salário um empresa de Grande ponte muito bom de se trabalhar

Contras: Eu não tenho muito o que fala nessi ponto pois adorei trabalha lá muito bom o local de trabalho

Bom somente para ganhar dinheiro

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Produto bom para se vender, vende muito fácil, consegue-se bons clientes, o salário é bom e as comissões são possíveis de bater. As clientes são um público que já entendem do produto...

Contras: Falta relacionamento entre funcionários, uma melhor comunicação, respeito com os funcionários, equipe muitas vezes desmotivada por superiores serem grosseiros.

Aprendizado, mas o futuro pode ser uma duvida.

Analista Comercial

Farroupilha, RS

Prós: A empresa tem um ambiente muito gostoso, as pessoas se ajudam e a competitividade é saudável. Voce pode aprender muito como profissional e crescer como pessoa.

Contras: O plano de carreira não é bem delineado, falta um pouco de transparência e planejamento de cargos e salários. Para quem quer crescer, não indico.

Estou satisfeita e feliz

Vendedor

Prós: As meninas são muito animadas, a Melissa é bem empenhada em ser a melhor e as clientes são verdadeiras fãs, passa pra gente a alegria de estar fazendo o certo.

Contras: Por estar localizada no shopping nós não temos feriados e fins de semana direito, tenho tempo livre, mas é quase impossível manter vida social a noite.

Melissa

Descrição:A sandália Melissa nasceu em 1979 introduzida no mercado brasileiro pela empresa gaúcha Grendene, fundada em 1971 na cidade de Farroupilha. Desde então, a empresa diversificou suas linhas de produtos com foco no design e irreverência. Atualmente conta com lojas no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Itália.