Como é trabalhar na Melissa?

Bom

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Time com idade variada mas principalmente jovem, animado, comunicativo. Remuneração normal

Contras: Metas muito altas, grande competitividade, turnos muito longos.

Boa em termos

Vendedor Comissionado

São José dos Campos, SP

Prós: Trabalhar com melissa gostando do produto é incrível, cada novo sapato que chega é uma história pra contar

Contras: Não paga alimentação não tem plano de saúde, paga somente vale transporte . A comissão eh de 4% porém se não ultrapassar o salário apenas ganha 50 reais de bonificação

Conselhos para presidência: Valorizar as funcionárias e separar as atividades e não aproveitar a vendedora pra ser estoquista e faxineira da loja e fazer contagem de madrugada

Melissa

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe e muito boa tive muito conhecimento ajudei a equipe em vendas também obtive experiência com caixa e vendas conhecimento e responsabilidade

Contras: O negativo é que a gerente me pedia as vezes pra larga o caixa e ajuda nas vendas tive medo porque era muita responsabilidade se sumice qualquer quantia. Em dinheiro a responsabilidade era minha

Conselhos para presidência: Ter mais educação e compreensão que tudo pode acontecer por um motivo de atraso por não entender o direito o serviço ter 1 treinamento mais prolongado

Pense bem...

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Produto bem aceito pelo público. Aroma da loja de encanta à todos.

Contras: Apesar de ter um excelente produto, todas as lojas são franquias (Clube Melissa). Com isso, a peneira para um verdadeiro empreendedor pode acabar falhando e assim, a falta de preparo, somada a baixa remuneração, gera funcionário insatisfeito e assim, um grande turnover na empresa.

Conselhos para presidência: Funcionário também se alimenta. Sim, muitos franqueados não sabem disso evitando o pagamento de Vale Refeição/Vale Alimentação. Vi algumas vendedoras (algumas lojas pagam o benefício para todos) passando a semana com pão de forma e margarina no almoço, pois no Shopping os valores são absurdos.

Melissa um lugar +-

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Produto de ótima aceitação, rotatividade de produto.

Contras: Falta de incentivo, falta de reconhecimento, falta de beneficios enre outras.

Conselhos para presidência: Olhem seus vendedores, eles fazem a Melissa

Se for loja própria, sim. Se for franqueado, busque o passado do mesmo antes de trabalhar.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Os produtos são apaixonantes. Tem coisa melhor do que vender algo que goste?

Contras: Melhor tomar cuidado com lojas que são administradas por franqueados. Alguns acabam caindo de cabeça, sem ter noção em empreender. Com isso, fica meio inviável trabalhar bem.

Conselhos para presidência: A Grendene poderia ter uma capacitação melhor para os franqueados. Muitas vezes os mesmos estão na sede de retorno do investimento feito, mas que mal sabem o que é e como é sobreviver no Varejo.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Treinamentos voltado ao produto e atendimento as clientes. Boa relação com a equipe, produto fácil para vender pois é um produto desejo e boa relação com as clientes.

Contras: Muita pressão, poucos benefícios e rotatividade de funcionários. Deveriam pensar em uma estratégia para motivar os funcionários, premiações, passeios , etc.

Conselhos para presidência: Pensar na possibilidade de benefícios para os funcionários, pois só é dado o vale transporte.

Experiência negativa

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Você só trabalha 6hs por dia e ganha uma comissão boa, os produtos são muito fáceis de vender e sempre rola uma premiação da cada dezena caso você tenha batido a cota que é de 10 em 10 dias.

Contras: Gerente péssima (park shopping), desmotiva a equipe, provoca discórdia, faz fofoca de uma vendedora para outra e leva problemas pessoais para dentro da loja.

Conselhos para presidência: Mudar a gerente e dá lugar para um profissional de verdade.

Uma segunda casa

Analista Jurídico

Prós: A sinergia entre os funcionários, o clima familiar que existe e a oportunidade de criar e desenvolver projetos internos que possam atribuir ao crescimento profissional bem como melhorar o trabalho.

Contras: Na verdade é delicado ver coisas negativas, talvez no meu ponto de vista o que pudesse construir algo melhor para o meu desenvolvimento, seria ter mais alguém trabalhando no meu setor.

Conselhos para presidência: Continue assim, você está no caminho certo!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento , atenção total com os funcionários; mais isso depende muito da franquia pela qual você foi contratada , aprendi muito lá , foi uma experiência única

Contras: Vr, benefícios; premiações falta de organização em relação a funcionária , vendedora trabalhar muito mais que caixa , e os caixas acabam ganhando muito mais

Melissa

Descrição:A sandália Melissa nasceu em 1979 introduzida no mercado brasileiro pela empresa gaúcha Grendene, fundada em 1971 na cidade de Farroupilha. Desde então, a empresa diversificou suas linhas de produtos com foco no design e irreverência. Atualmente conta com lojas no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Itália.