Como é trabalhar na Melhoramentos?

Inconsistente

Gerente

Prós: Salário compatível; imenso e centenáriobarquivo para pesquisa, com publicaçoes da época da fundação; máquina de café; localização; empresa centenária;

Contras: Modelo centralizador e paternalista de chefia; discurso inconsistente entre a prática e a teoria; ambiente pouco colaborativo entre editorias;

Conselhos para presidência: melhorar o clima de parceria entre editorias; implementar discurso coerente entre prática e teoria; dar mais autonomia a gerentes; trocar sistema de elabiração de custos e projeto editorial

Ótima empresa

Almoxarife

Jussara, PR

Prós: Plano saúde, transporte, salário rigorosamente em dia, aliás pagamento em questão de pontualidade nota 1000.

Contras: Nada que mereça destaque. Talvez transporte para o restaurante da empresa, mas não considero isso um problema.

muito bom

Operador de Máquinas II

Recife, PE

Prós: ambiente de trabalho muito bom

Contras: distancia entre minha casa e empresa

boa

Analista de Negócios Júnior

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, mas com péssima cultura

Contras: Empresa desorganizada com péssima cultura

Empresa sólida e dinâmica porém conta com pontos negativos

Analista de Suprimentos Júnior

Camanducaia, MG

Prós: Gosto de trabalhar pelo dinamismo do trabalho, o suporte que recebo da liderança e também pelo aprendizado adquirido na área florestal tornando o trabalho atrativo.

Contras: Ainda falta evolução em diversas frentes bem como plano de cargos e salários, benefícios a serem alterados ou melhorados visto que muitos são como sempre foram e estão estagnados frente a outras empresas. O investimento em treinamento e desenvolvimento é baixo

Conselhos para presidência: Avaliar de forma geral a gestão de recursos e melhorias para desenvolvimento de talentos mantendo assim um bom nível em os colaboradores, avaliar os impactos dos colaboradores do staff nos benefícios pois o departamento de recursos humanos realmente não transfere clareza sobre diversas questões fazendo que a motivação não exista. A grande maioria dos trabalhadores é mais velha e se mantém por questões de alto valor de salário adquirido e não por estarem motivadas e muitos dos problemas que ocorrem inclusive com a evasão de recursos são por erros ou falta de empenho destes colaboradores

Uma ótima empresa, entretanto tem certos pontos que podem ser melhorados

Assistente de Pesquisa

Camanducaia, MG

Prós: Uma empresa de filosofia familiar, o que nos proporciona uma ambiente sempre amigável para trabalhar. Também temos liberdade de criação, principalmente no setor de pesquisa

Contras: Alguns dos encarregados e supervisores não tem uma grau de formação compatível com o cargo que exercem e por isso muitas vezes ficamos engessados, pelo ponto de vista deles.

Vale e Pena

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ótima empresa, com ampla possibilidade de encarreiramento, ambiente favorável a fácil adaptação, equipe de diretores ampla a conversa.

Contras: Não tem o que falar de ruim, de repente a empresa poderia investir mais em maneiras de socialização com os colaboradores.

Prós: Benéficios, salário fixo, empresa sólida pagamento dia.

Contras: Não tem plano de carreira ajuda de custo baixa

Conselhos para presidência: Organização na contratação de transportadora e plano de carreira

Bom

Analista Pleno

Prós: Ambiente de trabalho, horário flexível, benefícios, salário.

Contras: Não trata como prioridade a Segurança no Trabalho.

Conselhos para presidência: Hoje no mundo corporativo os líderes (gerentes, supervisores e coordenadores) não devem apenas se limitar ao conhecimento técnico da área, mas sim, e principalmente, saber gerir pessoas. Vejo na Melhoramentos que há uma enorme defasagem nisto, a maioria não sabe gerir pessoas. Acredito que este seja um ponto importante para ser visto e avaliado.

Uma boa empresa para se trabalhar

Comercial

Prós: Boa empresa , que investe no funcionário e traz melhorias para o desenvolvimento do trabalho

Contras: Empresa está em fase de mudança e investindo, por isso os pontos que existiam negativos estão melhorando

Conselhos para presidência: Melhorar logística, capacidade de entregar produtos

Melhoramentos

Descrição:A Companhia Melhoramentos, com mais de 120 anos, passou recentemente por uma grande reestruturação. Após estudos de reformulação dos seus negócios, a Companhia vendeu os ativos de fabricação de papel tissue (papéis higiênicos, toalhas e guardanapos) e passou a focar sua operação no mercado editorial, no plantio de florestas (nas unidades localizadas nos municípios de Camanducaia-MG, Bragança Paulista-SP e Caieiras-SP), na produção de Fibras de Alto Rendimento, destinadas a fabricantes de papel cartão, com sua indústria localizada em Camanducaia (MG), e na Área Patrimonial.