Como é trabalhar na Melhoramentos?

Perfeita

Operacional

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho agradável, fácil locomoção. A empresa respeita os funcionários e dar total liberdade ao funcionário para exercer suas funções.

Contras: Meu trabalho se torna pouco cansativo devido as mudanças de horários consecutivas. Ex: mudanças de horários de turno semanalmente dificultando o nosso descanso.

Muito bom lugar para se trabalhar

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa valoriza o seu colaborador, através de reconhecimento por tempo de empresa, valoriza o ser humano com campanhas sociais e também através da remuneração justa.

Contras: Pelo menos quando eu ainda estava na empresa ainda não havia um Plano de cargos e salários formalizado e aprovado pelo Conselho e Superintendência, mas era questão de tempo

Prós: Clima, o ambiente é muito agradável

Contras: falta investimento nos funcionários

Conselhos para presidência: investir em pessoas

Uma ótima empresa, entretanto tem certos pontos que podem ser melhorados

Assistente de Pesquisa

Camanducaia, MG

Prós: Uma empresa de filosofia familiar, o que nos proporciona uma ambiente sempre amigável para trabalhar. Também temos liberdade de criação, principalmente no setor de pesquisa

Contras: Alguns dos encarregados e supervisores não tem uma grau de formação compatível com o cargo que exercem e por isso muitas vezes ficamos engessados, pelo ponto de vista deles.

Vale e Pena

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ótima empresa, com ampla possibilidade de encarreiramento, ambiente favorável a fácil adaptação, equipe de diretores ampla a conversa.

Contras: Não tem o que falar de ruim, de repente a empresa poderia investir mais em maneiras de socialização com os colaboradores.

Prós: Benéficios, salário fixo, empresa sólida pagamento dia.

Contras: Não tem plano de carreira ajuda de custo baixa

Conselhos para presidência: Organização na contratação de transportadora e plano de carreira

Bom

Analista Pleno

Prós: Ambiente de trabalho, horário flexível, benefícios, salário.

Contras: Não trata como prioridade a Segurança no Trabalho.

Conselhos para presidência: Hoje no mundo corporativo os líderes (gerentes, supervisores e coordenadores) não devem apenas se limitar ao conhecimento técnico da área, mas sim, e principalmente, saber gerir pessoas. Vejo na Melhoramentos que há uma enorme defasagem nisto, a maioria não sabe gerir pessoas. Acredito que este seja um ponto importante para ser visto e avaliado.

Uma boa empresa para se trabalhar

Comercial

Prós: Boa empresa , que investe no funcionário e traz melhorias para o desenvolvimento do trabalho

Contras: Empresa está em fase de mudança e investindo, por isso os pontos que existiam negativos estão melhorando

Conselhos para presidência: Melhorar logística, capacidade de entregar produtos

boa empresa

Consultor

Santo André, SP

Prós: Gosto da possibilidade de fazer diferentes atividades no meu dia a dia.

Contras: Alguns métodos de trabalho propostos não acho que seja eficientes.

Conselhos para presidência: Melhor organização para franqueados

Ótima empresa

Almoxarife

Jussara, PR

Prós: Plano saúde, transporte, salário rigorosamente em dia, aliás pagamento em questão de pontualidade nota 1000.

Contras: Nada que mereça destaque. Talvez transporte para o restaurante da empresa, mas não considero isso um problema.

Melhoramentos

Descrição:A Companhia Melhoramentos, com mais de 120 anos, passou recentemente por uma grande reestruturação. Após estudos de reformulação dos seus negócios, a Companhia vendeu os ativos de fabricação de papel tissue (papéis higiênicos, toalhas e guardanapos) e passou a focar sua operação no mercado editorial, no plantio de florestas (nas unidades localizadas nos municípios de Camanducaia-MG, Bragança Paulista-SP e Caieiras-SP), na produção de Fibras de Alto Rendimento, destinadas a fabricantes de papel cartão, com sua indústria localizada em Camanducaia (MG), e na Área Patrimonial.