Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Megawork Soluções Digitais?

17 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.90
  • Remuneração e benefícios
    2.90
  • Oportunidade de carreira
    2.10
  • Cultura da empresa
    2.20
  • Qualidade de vida
    2.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Uma experiência extremamente decepcionante.

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: De fato as coisas positivas da empresa na verdade não são ofertadas pela mesma, que é no caso da equipe de trabalho, afinal no meio de tantas coisas negativas, as pessoas(algumas) que mantém em pé... Além disso, a localização é algo que também é positivo, pois até o último dia de trabalho a empresa se localizava na Avenida Paulista.

    Contras: A empresa pouco(pouco ainda é muito...) se importa com a satisfação dos profissionais e dos clientes, a estrutura da empresa perde para qualquer órgão público largado, são cadeiras quebrando(inclusive vários funcionários já caíram nessas cadeiras), computadores muito antigos, benefícios não compatíveis com a região (pois é, o melhor exemplo é o VR), salário muito abaixo do mercado, etc... Mas o que me chamou atenção foi um gerente para cada funcionário, e gerentes que os funcionários questionam sua função na empresa.

    Conselhos para presidência: Rever o processo do início ao fim, pois os que trazem dinheiro para a empresa estão extremamente desmotivados, e os que deveriam gerir estão na situação de "Estou ganhando o meu, pouco importa".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Tudo para ser boa

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: As equipes eram bem legais e prestativas. A localização da empresa era favorável.

    Contras: Diretoria autoritária e desqualificada para exercer papeis administrativos Arrogância e competição para brilhantismo Falta de comunicação e informação

    Conselhos para presidência: Ser mais presente e não deixar com que alguns diretores achem que são donos da empresa e façam dela um lugar desfavorável para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Falta de gestão

    Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Ponto positivo apenas para quem trabalha ou quer trabalhar com tecnóloga SAP, com investimentos em cursos e incentivos a estudos.

    Contras: É muito forte a presença de corporativismo, com diferenciação forte no trato dos profissionais mais antigos e mais "queridos" pela gestão dá empresa. Gestão dá empresa focada em ferramenta que olham apenas para o retrovisor, sem planejamento estratégico claro. As poucas ferramentas de gestão existente são manuais e trazem pouco resultado prático para o resultado. Existência de reuniões longas e de pouco resultado efetivo. Existência clara de gestores técnicos, mais sem qualquer preparo para estar em cargo de gestão. O RH não tem ações efetivas.

    Conselhos para presidência: Uma empresa de serviço precisa de um RH atuante e com ações efetivas para perceber o clima da empresa é melhorar sempre, inclusive percebendo melhor o perfil dos gestores. Investir em ferramentas de gestão e planejamento estratégico. Mudar o formato de reuniões, focando em reuniões mais curtas e objetivas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Bom ambiente, equipe tecnica boa, mas a direção é miope e existe muita politicagem na empresa

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

    Vitória, ES


    Prós: Bem localizada, parte da equipe propicia um bom ambiente de trabalho. O pagamento é feito em duas partes. Bom ambiente colaborativo da equipe técnica da empresa. Há treinamentos para equipe técnica sap

    Contras: Não existe meritocracia, a presidência da empresa não conhece quem realmente gera resultado na empresa e está refém de diretores e algumas áreas da empresa que blindam o que realmente acontece na base dos projetos. Os processos são burocráticos e quando existem é somente para certificações de qualidade da empresa. Exemplo: a área de qualidade/escritório de projetos os membro não conhecem absolutamente nada de TI e muito menos de projetos, é formado por controllers e secretárias (cujo o cargo é PMO) que somente fazem atas de reunião e fiscalizam apontamento de horas. Não agregam nenhum suporte de qualidade nos serviços a serem entregues e recebem o reconhecimento e méritos feitos pelos consultores técnicos da empresa. O único indicador de qualidade de projetos da empresa é se deu lucro ou prejuízo, que na maior parte das vezes é mérito da área de vendas. Infraestrutura (mesas, cadeiras) é ruim nas filiais e unidades. Não há plano de carreira ou preocupação com as áreas/cargos que não seja SAP. Controles totalmente manuais, não há evolução de processos e a empresa depende dos muitos "heróis" na empresa, ou seja, os projetos dependem dos técnicos para dar certo. Não há investimento em automação de processos e os gerentes não tem autonomia. Tudo depende dos diretores, fazem somente cronogramas. Alguns diretores não tem interesse em evoluir processo pois sabem que da maneira como está, podem manipular números e resultados ruins de performance, assim nunca a direção fica sabendo onde está realmente perdendo dinheiro.

    Conselhos para presidência: Se informe melhor sobre o que é qualidade, processos e indicadores de desempenho dos projetos e negócios. Como funcionam essas áreas de qualidade/PMO nos seus concorrentes? o que eles entregam? Procure a razão porque os clientes e o mercado em geral dizem que são bons tecnicos é péssimos em gestão. Investigue melhor quem realmente produz na sua empresa e quem faz somente política e aparece com resultado feito por outros. Benchmark dos concorrentes para ficar mais competitivo. Você está perdendo dinheiro com os atuais processos e estrutura de áreas. Lamento que esteja sendo enganado por alguns que aparecem por traz de números que não são os indicadores mais adequados para medir a produtiviade e efetividade do seu negocio

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Péssima gestão

    Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    Vitória, ES


    Prós: Incentivam sempre o autoestudo e para a equipe de SAP fornecem treinamentos gratuitos. Ambiente de cooperação entre as equipes. A localização também é privilegiada.

    Contras: Basicamente só a equipe de projetos SAP recebe treinamentos relevantes. E da mesma forma apenas a equipe SAP é valorizada no âmbito de cargos e salários, as demais equipes praticamente passa desapercebida pela gestão da empresa. Divulga uma área de PMO e Qualidade que na verdade se limita quase que exclusivamente ao controle de horas dos consultores. Presidência e Diretoria não possuem a menor noção do que se tratam ambos os conceitos. Para colaboradores que iniciam na empresa, o treinamento inicial sobre a empresa superficial beirando o nulo. Os benefícios são básicos: vale transporte com desconto no pagamento, vale refeição com valor baixo e plano de saúde cobrado (60% empregado / 40% empresa).

    Conselhos para presidência: Investir de fato na melhoria de gestão por pares dos diretores. Em algum momento foram bons tecnicamente e desta forma promovidos, mas não possuem qualquer habilidade no gerenciamento de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

    Vila Velha, ES


    Prós: Local de trabalho bem localizado, possui planos de saude porém o funcionario arca com a maior parte. O ambiente é limpo e climatizado, gestores são bem educados.

    Contras: Empresa esta longe de estar preparada para o mercado atual, a nivel de tecnologia e equipamentos. Parece não se importar com o bem estar do programador, cobra muito e oferece pouco. Possui grande nome em SAP, mas ainda esta engatinhando no mercado de softwares reais. Oferece pouquíssimos beneficios, não oferece lanche algum, seja de manhã ou a tarde, apenas um cafézinho com gosto de sabão (bem diferente do que é oferecido aos gestores). Internet toda bloqueada.

    Conselhos para presidência: Olhe mais para seus funcionarios e ouça o que eles tem a dizer sobre as condições de trabalho. Vocês oferecem o pior pra eles mas esbanjam mordomias. Não ter café da manhã ou da tarde é um erro gravissimo e demonstra um valor abaixo da média que tem com seus funcionarios. Mas aquela plaquinha com fotinha de funcionario feliz está lá na parede.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Um local bom para trabalhar e ganhar relativamente bem

    Consultor Sharepoint

    Vitória, ES


    Prós: Remuneração, equipe qualificada, projetos de vários clientes. Alguns benefícios bons. Ambiente de trabalho favorável. Pontualidade nos compromissos.

    Contras: Falta de comunicação, ineficiência em alguns processos. Material de trabalho precário em algumas situações, não existe um padrão de equipamentos para todos colaboradores. Alguns benefícios são privilegiados somente para alguns colaboradores.

    Conselhos para presidência: Padronizar equipamentos da empresa, não distinguir benefícios a funcionários. Criar um plano de carreira verdadeiramente eficiente. Investir em treinamento da equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom ambiente, péssimo salário e benefícios

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bons colegas de trabalho. Ótima localização. Fácil acesso. Empresa boa para quem está em início de carreira, somente.

    Contras: Salário horrível até para quem está iniciando. Benefícios péssimos para a região, acabamos tendo que gastar do nosso bolso para poder almoçar por que o Vale Refeição é muito baixo. Muitos chefes para uma empresa tão pequena. A empresa se preocupa tanto em economizar dinheiro mas acaba gastando mais por conta de retrabalhos. Infraestrutura horrível, somos quase obrigados a trabalhar com equipamentos pessoais. O atendimento aos clientes da empresa é horrível, não por culpa dos funcionários em si, e sim culpa da empresa por falta de investimento.

    Conselhos para presidência: Mudar a gerencia de SP, se possível mudar o dono também.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Megawork poderia ser melhor, bem melhor

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, colegas de trabalho, localização do escritório, flexibilidade de horário, festas mensais de comemoração e de final de ano

    Contras: Infraestrutura do escritório, infraestrutura de rede, infraestrutura de máquinas de trabalho, gerenciamento de projetos, tratamento dos colaboradores como descartáveis

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Tem muito o que melhorar

    Consultor SAP

    Vitória, ES


    Prós: Profissionais de ótima qualidade, sempre amigáveis, ambiente familiar. Ambiente bom para aprendizado e compartilhamento de conhecimento. Empresa em ascensão.

    Contras: Equipe Gerencial muito ruim, empresa muito desorganizada em Processos, muitas vezes parecendo ser uma empresa menor do que realmente é. Cobra muito e olha pouco para o que erra.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Megawork Soluções Digitais

Descrição:Presente no mercado desde 1992, a Megawork é uma empresa de consultoria especializada em soluções e serviços orientada para a área de Tecnologia da Informação. Tem como objetivo proporcionar aos clientes um rápido retorno de investimento, agilidade na implementação de soluções e otimização da gestão dos recursos tecnológicos.

Realiza implementações e desenvolve soluções de Gestão Empresarial, Mobilidade, Automação Comercial e Industrial, bem como de e-Business em diferentes tecnologias/ferramentas como ABAP, SAP NetWeaver, Solution Manager, .Net e Sharepoint, estando homologada e certificada a implementar ERP's SAP ECC, SAP S/4 Hana e SAP Business One, Business Intelligence e soluções CLOUD.

Principais parcerias:

- Gold Partner SAP - Nível máximo de parceria com a maior empresa de software do mundo.

- Microsoft Partner Gold - Nível mais alto de parceria, possui elevada capacitação nas tecnologias de desenvolvimento da Microsoft.

Principais Certificações:

- SAP PCoE - Baseados em modelos, normas e boas práticas de suporte SAP, foi conquistado a certificação devido à alta qualidade na prestação de serviços de suporte e manutenção.

- MPS.Br Nível F – Essa conquista atesta que os processos da Megawork estão dentro dos padrões de qualidade de software brasileiro (MPS), que é baseado em processos internacionalmente reconhecidos em excelência de desenvolvimento de software.

Atualmente são mais de 200 profissionais trabalhando nas unidades de Vitória-ES, São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, Itajaí-SC e Fort Lauderdale-USA, contando com certificações de qualidade de serviços.

Dinâmica e moderna, a Megawork mantém seu portifólio constantemente alinhado às tendências tecnológicas nacionais e internacionais, suprindo as demandas do mercado de empresas em crescimento, empresa de médio e grande porte.

Site

RH: quer atrair bons talentos?